Inicialmente, boa tarde pessoal!
Antes de tudo, não vim reclamar do jogo (antes que me matem)!!!
No entanto, vim relatar um fato que ocorreu comigo e pedir a opinião de vocês (jogadores hoje "mais experientes")!
Comecei jogando Tibia lá nos meados da versão 7.alguma coisa (na época que o beholder era esquisitão e a GS assustadora de feia!). Sempre fui "play for fun"! Mapeava tudo, explorava o mundo inteiro, caia direto nas traps. Coisa feia xD. Fui ver agora, minha primeira premmy foi em 2004 (quando ainda nos assaltavam em dólares!!!). Parei de jogar em 2007, voltei a jogar por dois-três meses em 2010, e agora voltei a jogar com um amigo (e estou tentando recrutar mais gente!).
Ou seja, dá para ver que sempre sofri uns "delays" de updates. No entanto, julgo que nenhum tão grande como foi este de 2010-2014. Voltei a jogar fazem poucos dias (logo depois de inaugurarem Dawnport). Novamente, naquela "play for fun" (estou na fase da Monografia da faculdade, essaporcarianãoacabanuncameudeusdoceu), então aos poucos volto a me acostumar com a realidade atual de Tibia! Tanto que minha decisão foi a noite, na casa de um brother enquanto decidíamos o que jogar (e que rodasse no meu notebook pobrinho xD).
Pois bem. O que acontece. Nessa volta a jogar reparei inúmeras mudanças! Muitas boas!!! Hoje não tem mais como errar na profissão! Creio que um jogador iniciante vá entender muito mais a lógica do jogo do que antigamente. Os bônus de XP dão uma ajuda e tanto. Esse negócio de quests para interagir mais com os NPCs. Em suma, resolvi olhar pelo lado positivo todas estas atualizações.
No entanto ae vem o que talvez tenha sido a maior mudança, qual seja os jogadores. Tenho reparado que o uso de botters se tornou um problema e tanto no jogo (me lembrou muito Ragnarok...). Não bastasse, descobri que no servidor que eu "recomecei" a jogar (Magera) o negócio ficou tão ridículo (de escancarado) que criaram um tópico na área do server do Forum justamente para denunciar jogadores e atualizar a "deletera list".
Também tenho reparado que o número de Brazucas no servidor (talvez seja apenas este) é muito grande. São brazucas no chat, brazucas usando bot (você descobre pelo nome do char né...) e etc. Não sei agora. Mas lembro que nossa reputação não era muito boa em alguns servers...
Eis então que gostaria (talvez para que desse uma animada, eu espero haha) da opinião de vocês, jogadores mais experientes!!!
Como a CipSoft tem feito com relação a isso? Tibia tem de fato melhorado neste quesito? Isso seria um problema (botters e comportamento dos players) do server ou infelizmente se tornou um problema geral?
Em suma, qual a opinião de vocês sobre isso?
Agradeço pela atenção (e vontade de ler tudo isso haha), e taca-le pau galera!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

)