Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Meu retorno ao Tibia. Ânimo, decepção, um mix de "feelings"

Registro
    29-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Meu retorno ao Tibia. Ânimo, decepção, um mix de "feelings"

Inicialmente, boa tarde pessoal!

Antes de tudo, não vim reclamar do jogo (antes que me matem)!!!

No entanto, vim relatar um fato que ocorreu comigo e pedir a opinião de vocês (jogadores hoje "mais experientes")!

Comecei jogando Tibia lá nos meados da versão 7.alguma coisa (na época que o beholder era esquisitão e a GS assustadora de feia!). Sempre fui "play for fun"! Mapeava tudo, explorava o mundo inteiro, caia direto nas traps. Coisa feia xD. Fui ver agora, minha primeira premmy foi em 2004 (quando ainda nos assaltavam em dólares!!!). Parei de jogar em 2007, voltei a jogar por dois-três meses em 2010, e agora voltei a jogar com um amigo (e estou tentando recrutar mais gente!).

Ou seja, dá para ver que sempre sofri uns "delays" de updates. No entanto, julgo que nenhum tão grande como foi este de 2010-2014. Voltei a jogar fazem poucos dias (logo depois de inaugurarem Dawnport). Novamente, naquela "play for fun" (estou na fase da Monografia da faculdade, essaporcarianãoacabanuncameudeusdoceu), então aos poucos volto a me acostumar com a realidade atual de Tibia! Tanto que minha decisão foi a noite, na casa de um brother enquanto decidíamos o que jogar (e que rodasse no meu notebook pobrinho xD).

Pois bem. O que acontece. Nessa volta a jogar reparei inúmeras mudanças! Muitas boas!!! Hoje não tem mais como errar na profissão! Creio que um jogador iniciante vá entender muito mais a lógica do jogo do que antigamente. Os bônus de XP dão uma ajuda e tanto. Esse negócio de quests para interagir mais com os NPCs. Em suma, resolvi olhar pelo lado positivo todas estas atualizações.

No entanto ae vem o que talvez tenha sido a maior mudança, qual seja os jogadores. Tenho reparado que o uso de botters se tornou um problema e tanto no jogo (me lembrou muito Ragnarok...). Não bastasse, descobri que no servidor que eu "recomecei" a jogar (Magera) o negócio ficou tão ridículo (de escancarado) que criaram um tópico na área do server do Forum justamente para denunciar jogadores e atualizar a "deletera list".

Também tenho reparado que o número de Brazucas no servidor (talvez seja apenas este) é muito grande. São brazucas no chat, brazucas usando bot (você descobre pelo nome do char né...) e etc. Não sei agora. Mas lembro que nossa reputação não era muito boa em alguns servers...

Eis então que gostaria (talvez para que desse uma animada, eu espero haha) da opinião de vocês, jogadores mais experientes!!!

Como a CipSoft tem feito com relação a isso? Tibia tem de fato melhorado neste quesito? Isso seria um problema (botters e comportamento dos players) do server ou infelizmente se tornou um problema geral?

Em suma, qual a opinião de vocês sobre isso?

Agradeço pela atenção (e vontade de ler tudo isso haha), e taca-le pau galera!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Não é Comic Sans.
    Revivendo e aprendendo. Voltando as emoções! Só que agora curtindo com os brother!

Registro
    15-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo fala que o tibia só piora a cada update, eu vou discordar. O tibia só melhora a cada update, claro que de vez em quando fazem uma cagada ou outra ou uma mudança bruta (como as training statues), mas nada que não possa ser superado.
    "Mas por que então que o número de players online só cai?" Tibia, apesar de se tornar cada vez mais "noob friendly", não atrai tantos novos jogadores, tanto porque não é muito divulgado, como a questão dos gráficos "atrasados".
    Os players caíram porque são os mesmos sempre. É difícil encontrar alguém com menos de 15 anos jogando. E players param de jogar, seja por falta de tempo ou para simplesmente desapegar de jogos. E essa falta de tempo também é a culpada pela existência dos bots. Muitos players querem aproveitar o tibia ainda, mas as obrigações não dão tempo para isso, aí largam de bot para ficar forte rapido,não perder tempo de p.a. e poder se divertir depois.
    Se não fosse pelos bots, os players não passariam de 10k. Não estou falando que isso seria algo ruim para nós, aliás seria bom, mas iria quebrar a cipsoft, tirar o lucro que os bots dão. Por isso ainda estestão vivos.
    Agora convenhamos, as últimas mudanças no sistema de pvp que foi uma besteira por parte da cip, que está sendo salva agora pelos servidores retro-pvp.
    Mais uma coisa que atrapalha é que os players já sabem quase tudo do jogo, aí focam em apenas upar, aí fica uma coisa repetitiva que desmotiva os players, fazendo eles não jogarem tanto ou optarem pelo bot.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Mark Ver Post

Como a CipSoft tem feito com relação a isso?
    Tibia tem de fato melhorado neste quesito?
    Isso seria um problema (botters e comportamento dos players) do server ou infelizmente se tornou um problema geral?
    Você tocou em vários pontos importantes dentro do jogo e, abordá-los individualmente, daria um post gigantesco (até gosto) mas, dá "calafrios" na galera. rs Gostaria muito mas, não consigo ser sintético.

Sobre os brazucas: normal em se tratando de 50% dos players de Tibia, certamente em servers open pvp europeus, onde guilds dominantes são polacos os brazucas devem ser poucos. No mais, "tá tudo dominado pelos Hu3"

Meu perfil é semelhante ao seu. Char de 2004, parando em 2006 e retornando depois em 2012, encontrando um Tibia cheio de mudanças. Aos poucos fui (e ainda estou) colocando o conteúdo em dia, esse fórum e seus membros foram preponderantes nessa minha atualização.

Os bots... ahhhhh os bots. Problema do mundo virtual, sendo assim, Tibia não passaria incólume deles.

Onde tem humanos haverá bots! Por tempo reclamamos da inércia da Cip, pois, para nós players muitas coisas estão às escancaras e nada é feito, aliás até é mas, muito timidamente. Esse mês estamos vendo uma mudança de ventos nesse sentido, todos os dias tenho visto gente deletada em meu server e muitos level 150+.

Por fim os updates. Creio que a Cip tem acertado mais do que errado, gosto muito do formato do jogo atualmente, poderia mudar uma coisa aqui ou acolá mas, para mim tá de boa. Devemos entender que a Cip tenta se reinventar com a mudança no perfil de seus players, haja vista, não existir uma renovação constante, os players de "ontem" são os mesmos de hoje, antes 14 anos, hoje 25+. O Tibia tem se adequado a essa mudança no perfil de seus clientes, muito criticam mas, a grande maioria aceita. A redução no número de players não pode ser atribuída somente a esse fato, pois, existem diversos vetores que contribuiriam para isso.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como a CipSoft tem feito com relação a isso? Tibia tem de fato melhorado neste quesito? Isso seria um problema (botters e comportamento dos players) do server ou infelizmente se tornou um problema geral?
    Infelizmente toda vez que a CIP é questionada sobre bots, eles arregam e disse que não podem falar sobre isso por causa de mimimi de normas da empresa, ela está tentando criar venda de coisas (outfits, montarias) através do off game (seria isso preguiça de criar quests novas?), de vez em quando ela diz fazer um mass delete, e remove tantos outros players que enchem o saco (bot ou as vezes uns hue msm), mas em determinadas situações/quesitos ela parece que simplesmente perdeu a vontade de tentar evoluir, por isso vem ano e vai ano, o conteudo virtual do jogo aumenta, mas com relação a bots e guilds dominantes (que conseguem ser ainda mais chatas que bots em determinados casos), e o tibianic parece ver uma ponta de iceberg vindo em sua direção lentamente.
    Ps: Isso que falei vem do fato de eu admirar realmente esse jogo, e ver um linda evolução através dos anos, mas se nem os managers parecem querer ver um jogo mais limpo e decente, o que que nós reles mortais, podemos fazer? enfim o negocio é aproveitar enquanto o jogo existe. (nunca pensei que fosse falar isso mas, espero que eu esteja errado em tudo que falei aqui )
    (OuO)

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu posso dizer sobre o Tibia, além do que já disseram é, você teve sorte de ter feito um personagem em um mundo non-pvp.

Com a atual realidade tibiana, onde os jogadores acreditam que o bot está salvando o tibia, e que sem eles o jogo teria acabo, não tem muito o que dizer.

Posso te dar uma dica, se você quer mesmo jogar este jogo, continue em um servidor non-pvp, pois a realidade de todos é igual, e a dos servers open-pvp são piores, caso você goste de pvp, eu sugiro Hydera, pois é um servidor novo, mas caso você seja um amante de pvp, eu sugiro jogar em Mortera, que é um servidor com regras de pvp das versões antigas, além de ser novo, e estar cheio de players, o que faz do jogo ser divertido.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dois pontos importantes foram mudados e graças a eles hoje está muito vai evidente a nacionalidade de quem joga Tibia.

1 - Foi alterada a regra de nomes, hoje você tem muito mais liberdade de escolha de um nome para seu personagem do que antigamente.

2 - Os Game-Chat agora chamado de World Chat podem falar em qualquer linguá assim como no fórum que não sera banido.

3 - Os jogadores estão envelhecendo junto com o jogo, ele ta praticamente sem jogadores se comparado a antes, e o que restou foi o restante da massa, que era os brasileiros.

Abraço.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Tópicos Similares

1. Retorno da promoção "Grab a Draptor"
    Por darksael no fórum Tibia Geral
    Respostas: 26
    Último Post: 12-01-2013, 05:02
  2. Jogos de Fórum | Jogo """"""NYARS PAGUE O HOSTER""""""
    Por Pedro Patrulheiro no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2012, 10:01
  3. Respostas: 33
    Último Post: 12-01-2007, 07:32
  4. Respostas: 38