Notícia completa: http://tecnoblog.net/162440/google-denuncia-pedofilo/Na última semana, um homem chamado John Henry Skillern foi preso em Houston, no estado norte-americano do Texas, sob a acusação de praticar pedofilia. Seria apenas mais uma entre as várias prisões efetuadas pela polícia local se não fosse por um detalhe: as autoridades agiram graças a uma denúncia do Google, que encontrou fotos de uma criança sendo explorada sexualmente no Gmail do suspeito.
[...]
Skillern tomava cuidados básicos para não ser facilmente descoberto. Um deles consistia em compartilhar ou armazenar fotos a partir de sua conta no Gmail. O que ele não esperava é que o Google fosse descobrir o teor destas imagens.
[...]
O que acontece é que o Google tem um acordo de colaboração com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, nos Estados Unidos. Como parte deste pacto, a empresa passou a utilizar tecnologias que ajudam a identificar conteúdo potencialmente nocivo em seus serviços.
Um destes recursos é um algoritmo utilizado desde 2008 que verifica cada imagem para descobrir a sua respectiva hash, sequência de caracteres que é obtida a partir de um cálculo sobre o arquivo. Caso o algoritmo encontre uma sequência que está listada em uma base de hashes associadas a imagens de teor pedófilo, um alerta é gerado imediatamente, pois as chances de engano são mínimas: qualquer alteração em um arquivo, por menor que seja, faz com que a sua hash seja alterada.
E agora é levantada aquela boa e velha questão... A "espionagem" do Google levou esse pedófilo para a cadeia mas... Será que podemos permitir isso?
Por mim, que se exploda. Pode olhar tudo que envio e recebo, afinal, não tô devendo nada. E vocês? O que acham? Refutem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação








