Postado originalmente por
Martios
Seria o mesmo que dizer que nada que o Roberto Carlos fez pela seleção tem valor por causa do gol da França em 2006.
Julio Cesar teve seus altos e baixos, falhou num momento importante em 2010, mas esteve longe de comprometer o time.
Eu sei onde você quer chegar, mas o Bob fez um ótimo comentário:
Foi exatamente o que eu pensei, tanto nego pra gente colocar a culpa e você escolheu logo o Julio Cesar?

Bom, Martios. Tu escolheu o pior exemplo que tinha... Roberto Carlos.
O cara deu bicicleta errada contra a frança em 98, deu um escanteio para os franceses que terminou em gol, ficou bravo que falho e deu chute na bandeirinha de escanteio. Em 2006 disse: "Não tinha que estar marcando o Henry". Se você é profissional e um cara cruza na tua frente sem marcação em uma copa do mundo, tu fica parado quieto e pensa: "Não dá nada, não tenho que marcá-lo". Mesmo sabendo que o cara que vai cobrar a falta (no caso, nada mais nada menos do que o Zidane) é um gênio e que o jogador que está sem marcação é um artilheiro nato?
Roberto Carlos foi um jogador que viveu da fama, ou do simples fato de em 1997 ser considerado o segundo melhor jogador do mundo. Mesmo que em 97 existissem Zidane, Figo, Bergkamp, Ronaldo (que foi o melhor do mundo naquele ano), Rivaldo e muitos outros ele foi o cara escolhido como segundo. Não tiro os méritos dele, afinal, ele era incansável, mas que saudades do Branco!
Era polêmico, mas foi sucedido por um jogador que jogou sem competição durante anos naquela posição.
Quanto ao que o Bob Joe disse, já citei em outro post, principalmente a parte em que ele esteve longe de ser elegante no comentário que fez. Bastava ter comentado a segunda parte (de escolher culpados e tal) e a mensagem seria passada do mesmo jeito. Mesmo assim a resposta ao comentário dele foi respeitosa e cordial.
Não tenho nada contra o Júlio César, nem contra Roberto Carlos (já que tu citou). A culpa não é
integralmente deles.

Postado originalmente por
Guaxinim Bigodudo
Se for pra colocar a culpa em alguém , coloquem no meio de campo inteiro do Brasil , por que o David Luiz precisava vir pro meio de campo ( isso tá errado pra caralho ) pra armar uma jogada...
Tenho pena de quem critica o Júlio ou o Fred , ambos são refém de um meio de campo muito pobre dessa geração , comparem o meio de campo do Brasil e da Alemanha e verão que o resultado foi até #humildão
Aliás Beowalf , em 1950 , não existiu "final" a copa naquela época era disputada em um quadrangular final e calhou de o último jogo ser as duas seleções que estavam em primeiro e segundo no número de pontos , tanto que o BR precisava apenas de um empate , corrige lá no texto plx
E você não entende porra nenhuma de futebol , para de assistir futebol na Band , CRAQUE NETO tá te contaminando
Pô, Guaximim, aquela reputação que te tirei anos atrás ainda aparece de vez em quando. Brincadeira, sei que não é isso, mas...
De futebol manjo sim e não tem como ser modesto com relação a isso. Não tem nada pra mudar no tópico e, só quem não manja de futebol não sabe que aquela foi de fato a partida final da competição e o Brasil tinha a vantagem do empate.
A parte em que tu falou do Fred, concordo. Mas Fred não é líder nem do pagode do busão do Fluminense, e não quer ficar se pagando de que é.
Craque Neto não me agrada também, tampouco a cobertura da Band na Copa do Mundo. Mas ele deveria ter ido pra copa de 1990, pois arrebentou com o campeonato brasileiro daquele ano pelo Corinthians. Lazaroni errou.
Que fique registrado: Provavelmente ninguém nesse fórum, sabe mais de história de futebol.
Flw.