Postado originalmente por
Explodeku
Foda é maluco de 19 anos falando que tem "perfil de investidor de longo prazo preguiçoso". kkkk
Mano, todo mundo aqui é jovem, a maioria ganha em torno de 1k por mês, dificilmente você vai achar uma boa resposta aqui, e se achar, dificilmente vai por em pratica.
E pra traçar meu perfil eu dependo de idade meu dengo?
Tem gente que prefere ficar investindo e reinvestindo o tempo todo, eu não e sei que não vou fazer isso, sou preguiçoso e não me interesso muito por fast trading, apesar de saber que dá muita grana se ir afundo, prefiro deixar o dinheiro rendendo a um longo prazo mesmo. Sem mexer.
E se você soubesse a quantidade de pessoas geniais que inventam coisas e metodologias matemáticas que eu aplico diariamente na engenharia que fizeram isso quando nao tinham nem 20 anos você não viria aqui com um post arrogante desses.
Se tu não manjas, não quer dizer que ninguém pode manjar das manjadas.
Eu sei que não da pra viver dessa renda, seria uma renda para complementar meu salário, não pra viver dela.
Esses 100 mil que eu tenho são 30% de um apartamento no centro de são paulo, vale a pena eu pegar e investir ou deixar nesse apartamento mesmo esperando valorizar e usar a grana do aluguel?
Cara, eu aguardaria valorizar, um apt no centro de são paulo valoriza muito rápido, e vai ser melhor que qualquer investimento em ações, se tu alugar tu já vai tá num lucro bom, pode vender quando subir muito o preço..
Quando chegar em casa respondo o resto, agora to no busão
Edit-----
Sobre a calculadora faz assiim, tem algumas taixas que tu paga quando tu investe nesses títulos:
R: São 3 as taxas cobradas no Tesouro Direto.
a) No momento da compra do título, é cobrada uma taxa de negociação de 0,10% sobre o valor da operação.
b) Há uma taxa de custódia da BM&FBOVESPA de 0,30% ao ano sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos, que é cobrada semestralmente, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia (pagamento de juros, venda ou vencimento do título), o que ocorrer primeiro.
Essa taxa é cobrada proporcionalmente ao período em que o investidor mantiver o título, e é calculada até o saldo de R$1.500.000,00 por conta de custódia. No caso em que, no semestre, a soma do valor da taxa de custódia da BM&FBOVESPA e da taxa do Agente de Custódia for inferior a R$10,00, o valor das taxas será acumulado para a cobrança no semestre seguinte, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia.
E por ultimo tem a taixa que o branco cobra, 0.50% no caso do banco do brasil por ex, tem um banco que nem cobra esta taixa. Não lembro qual é, mas uma procurada voce acha
Eu usei uns valores +- ai nessa calculadora, e deu algo que, se o papel que tu compra tem rentabilidade de 14-15% ao ano em ntn-b tu vai lucrar no fim das contas descontando tudo uns 10% ao ano, 4% a mais que na poupança (na real mais, que a poupança tbm n chega a 6% certinho), e tem opções melhores, mas tem que procurar
--- edit2
o site é pra ver as corretores que não cobram taxa e tal:
http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_d...ta_ranking.asp
Outra dica é só fazer investimentos em um dinheiro que vc só precise usar daqui a 2 anos, daí o imposto de renda cobrado é menor (15%)