Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Como investir R$ 100 mil com objetivo de ter renda mensal e protegido da inflação?

Registro
    21-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foda é maluco de 19 anos falando que tem "perfil de investidor de longo prazo preguiçoso". kkkk

Mano, todo mundo aqui é jovem, a maioria ganha em torno de 1k por mês, dificilmente você vai achar uma boa resposta aqui, e se achar, dificilmente vai por em pratica.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu galera!

"Há diversas razões pelos quais os 11.5% - 16% ao ano em juros nominais (e muito menos reais) para os títulos ntn-b não são atingíveis (e muito menos pros outros), os quais eu posso te explicar por MP se realmente interessar. "

poderia dar mais detalhes de eu como eu faço para saber os juros que são pagos pelos cupons semestrais? Tipo assim, se eu comprar titulos com vencimento daqui a 10 anos, eu terei os cupons semestrais certo?

Eu vi isso http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_d...lculadora.aspx , como faço pra preencher a calculadora no meu caso?

AH sim, luizjuiz ou my on easy, algum de vocês sabe responder a pergunta específica que eu fiz sobre os dividendos das ações?

Eu sei que não da pra viver dessa renda, seria uma renda para complementar meu salário, não pra viver dela.

Esses 100 mil que eu tenho são 30% de um apartamento no centro de são paulo, vale a pena eu pegar e investir ou deixar nesse apartamento mesmo esperando valorizar e usar a grana do aluguel?
    Última edição por Shadownmancer; 17-06-2014 às 21:34.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Explodeku Ver Post
    Foda é maluco de 19 anos falando que tem "perfil de investidor de longo prazo preguiçoso". kkkk

Mano, todo mundo aqui é jovem, a maioria ganha em torno de 1k por mês, dificilmente você vai achar uma boa resposta aqui, e se achar, dificilmente vai por em pratica.
    E pra traçar meu perfil eu dependo de idade meu dengo?
    Tem gente que prefere ficar investindo e reinvestindo o tempo todo, eu não e sei que não vou fazer isso, sou preguiçoso e não me interesso muito por fast trading, apesar de saber que dá muita grana se ir afundo, prefiro deixar o dinheiro rendendo a um longo prazo mesmo. Sem mexer.

E se você soubesse a quantidade de pessoas geniais que inventam coisas e metodologias matemáticas que eu aplico diariamente na engenharia que fizeram isso quando nao tinham nem 20 anos você não viria aqui com um post arrogante desses.

Se tu não manjas, não quer dizer que ninguém pode manjar das manjadas.

Eu sei que não da pra viver dessa renda, seria uma renda para complementar meu salário, não pra viver dela.

Esses 100 mil que eu tenho são 30% de um apartamento no centro de são paulo, vale a pena eu pegar e investir ou deixar nesse apartamento mesmo esperando valorizar e usar a grana do aluguel?
    Cara, eu aguardaria valorizar, um apt no centro de são paulo valoriza muito rápido, e vai ser melhor que qualquer investimento em ações, se tu alugar tu já vai tá num lucro bom, pode vender quando subir muito o preço..

Quando chegar em casa respondo o resto, agora to no busão

Edit-----

Sobre a calculadora faz assiim, tem algumas taixas que tu paga quando tu investe nesses títulos:

R: São 3 as taxas cobradas no Tesouro Direto.
    a) No momento da compra do título, é cobrada uma taxa de negociação de 0,10% sobre o valor da operação.
    b) Há uma taxa de custódia da BM&FBOVESPA de 0,30% ao ano sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos, que é cobrada semestralmente, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia (pagamento de juros, venda ou vencimento do título), o que ocorrer primeiro.
    Essa taxa é cobrada proporcionalmente ao período em que o investidor mantiver o título, e é calculada até o saldo de R$1.500.000,00 por conta de custódia. No caso em que, no semestre, a soma do valor da taxa de custódia da BM&FBOVESPA e da taxa do Agente de Custódia for inferior a R$10,00, o valor das taxas será acumulado para a cobrança no semestre seguinte, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia.

E por ultimo tem a taixa que o branco cobra, 0.50% no caso do banco do brasil por ex, tem um banco que nem cobra esta taixa. Não lembro qual é, mas uma procurada voce acha

Eu usei uns valores +- ai nessa calculadora, e deu algo que, se o papel que tu compra tem rentabilidade de 14-15% ao ano em ntn-b tu vai lucrar no fim das contas descontando tudo uns 10% ao ano, 4% a mais que na poupança (na real mais, que a poupança tbm n chega a 6% certinho), e tem opções melhores, mas tem que procurar

--- edit2

o site é pra ver as corretores que não cobram taxa e tal:

http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_d...ta_ranking.asp

Outra dica é só fazer investimentos em um dinheiro que vc só precise usar daqui a 2 anos, daí o imposto de renda cobrado é menor (15%)
    Última edição por My on easy; 17-06-2014 às 23:44.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Investe em bitcoin

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 09-06-2015 às 23:40.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A primeira pergunta é: Você quer investir sem ter que se preocupar ou você quer DE FATO investir e ter uma certa "dor-de-cabeça"?

Digo isso porque normalmente os melhores investimentos são de produção e não os especulativos. Porém, os especulativos não exigem nenhum esforço seu, apenas seu dinheiro. Já os de produção, como uma padaria ou qualquer empreendimento, exigem gerência sobre os negócios.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    01-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi aqui gente falando sobre especulação em ações, comprar na baixa e vender na alta, etc... então vou dar meu pitaco honesto.

NÃO ESPECULEM NA BOLSA DE VALORES POR CONTA PRÓPRIA

Sou economista da USP e, apesar de não trabalhar na área, tenho muito contato com Bancos de Investimentos, Hedge Funds, etc...

Vocês não têm ideia do quão complexo são os métodos de análises de empresas que são feitas pelos grandes bancos. Cada um dos grandes bancos de investimentos (Itau BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI, sem contar os inúmeros estrangeiros como Goldman Sachs, etc...) possui equipes especializadas para cada setor.

Essas equipes são pessoas extremamente qualificadas que passam 14-18 horas por dia (sim, trabalha-se aprox. 16 horas por dia nessas vagas de finanças de primeira linha) analisando o máximo possível de cada mercado, de cada empresa. Esse pessoal aí ganha um tanto absurdo de dinheiro para fazer isso, sério. Basicamente eles alugam a alma por um saco de dinheiro por mês, e vão fazer qualquer análise MUITO melhor do que nós, em casa, com o Facebook aberto na outra aba.

São pessoas que possuem acesso a ferramentas MUITO úteis e caras (como o terminal da Bloomberg, ou o Reuters Eikon), que permitem que eles façam análises em 10 minutos muito mais corretas do que análises feitas "em casa", individualmente, em 1 mês.

Eles possuem acesso a relatórios de tudo que for necessário para chegar à conclusões mais corretas. Por exemplo: vamos analisar uma Construtora...como será que está o mercado de imóveis nos mercados-chaves dessa empresa? Enquanto a gente, individualmente, acha que ouvir a UOL falar que "TÁ AQUECIDO, VAI TER BOLHA" é o suficiente; um grande Banco de Investimento pode comprar inúmeros relatórios, e em alguns dias ter uma análise completa de tudo.
    Exemplo disso são os relatórios da Euromonitor, que custam na faixa de 1.000 USD cada um deles (dá uma olhada: http://www.euromonitor.com/brazil; só em Maio eles fizeram mais de 10 relatórios para o mercado brasileiro).

Minha recomendação sincera é:
    1) Para investir por conta própria, vá para Renda Fixa (títulos do governo, CDBs, etc...); a Bolsa de Valores não é mais romântica como se mostra nos filmes, hoje em dia é algo realmente muito profissional.

2) Se você quiser investir em renda variável (ações, etc...), ache um bom fundo de investimentos que seja de acordo com seu perfil.
    a) FUJA de fundos administrados pelos grandes bancos de varejo, principalmente aqueles oferecidos por aquele gerente "amigo", gente boa. Esses fundos são uma das maneiras mais fáceis desses grandes bancos de ganhar uma enchurrada de dinheiro de cliente trouxa. Eles cobram taxas de administração ABSURDAMENTE altas.
    b) Encontre fundos administrados por grandes bancos de investimentos. Eu recomendo o BTG Pactual, a GAP, a GAVEA, a XP... um lugar legal para encontrar fundos é no www.comparacaodefundos.com

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pense no povo e no que eles querem que eles vão pagar, não importa o preço.

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compre 50.000 latas de cerveja por R$ 2,00 cada. Quando chegar o verão, vá a praia e venda por R$ 4,00 a unidade.. No fim do verão, terá duplicado sua grana.

Espero ter ajudado.

#sixseaonsandamovie

Registro
    09-05-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NiuGeek Ver Post
    monte uma igreja.
    Melhor opção..kkkkkk

Publicidade:

Lorde Dragonite gosta de azeitona

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic366237_1.gif

Tópicos Similares

1. Como investir 200k no meu Elder Druid ?
    Por Locatelli Corinthiano no fórum Druid
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2010, 01:49
  2. Como Investir?
    Por Lord ahuahua no fórum Druid
    Respostas: 8
    Último Post: 12-05-2008, 20:05
  3. Como investir?
    Por Klaz.s no fórum Knight
    Respostas: 25
    Último Post: 07-02-2008, 14:25
  4. Tecnologia | Como deixar meu computador 100% protegido?
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2005, 19:23
  5. como faz pra fik protegido por ......
    Por jose augusto souza no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2005, 23:03

Permissões de Postagem