Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Como investir R$ 100 mil com objetivo de ter renda mensal e protegido da inflação?

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, 1 ano investidos não vai dar muita coisa não.
    Investimento bom é no médio-longo prazo. Pra conseguir um bom investimento nesse tempo, você vai ter que arriscar bastante. Não tem segredo: + tempo, - risco. Então, - tempo, + risco.

100 mil em imóvel não é nada. Você compra pouca coisa com 100 mil, é só ver o preço absurdo que estão casas e apartamentos no Brasil. Sem contar que para ser "ressarcido" com a grana do aluguel, vai tempo. E comprar pra vender é complicadíssimo, a chance de dar merda é maior que a de você conseguir vender por um preço melhor.

Tenta ir numas agências investidoras da vida. Não sei sua cidade, mas procura no google pela XP Investimentos (XPI). Geralmente tem alguns cursos de graça, o melhor é fazer esses cursos, talvez até investir um pouco dessa grana em algum curso e ir atrás você mesmo.
    Ou então, tentar falar com o brother que "ia te dar umas dicas, mas como você não vai seguir, não vai falar nada".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 09-06-2015 às 23:40.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compra tudo em crates do cs:go e chaves. Abre as crates e vende as armas raras.

Flw

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Investe no tesouro direto.

Tu pode fazer com que o título renda de acordo com índices de inflação, taxa SELIC ou prefixados, as taxas de administração e custódia são baixas e o IR é cobrado só no momento de venda.

Tem vários títulos diferentes aqui, por ex:

Citação Postado originalmente por LTN: Letras do Tesouro Nacional
    É um título prefixado, o investidor tem a exata noção do retorno do título se mantê-lo até a data de vencimento.
    /\ Esse é o que tu não quer, porque se a inflação subir tu perde teu poder de compra, então:

Citação Postado originalmente por NTN-B: Notas do Tesouro Nacional Série B
    Proporciona ao investidor uma rentabilidade em termos reais. É um título que paga um valor fixo mais a variação do IPCA (inflação).
    /\ esse já faz mais sentido pra ti, teu lucro é baseado na variação da inflação, então tu não tem perda do poder da tua grana, em contra partida, o teu % de lucro anual é um pouquinho mais baixa.

Esses investimentos aí dão um retorno de 11,5% ~ 16% ao ano.

é a melhor opção pro teu caso eu acho

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Última edição por luizjuiz; 09-06-2015 às 23:40.

Registro
    28-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ações e lançamento coberto.

falost

"I run to daylight when I see an opening."

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Compra parte de uma empresa e tenta fazer ela crescer.
    Tenta achar algum google no começo.

Ou tenta investir em algo "do momento", como bitcoins, etc...

MAS É ARRISCADO.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    O imposto de renda incide sobre os rendimentos e sobre o ganho de capital na venda do título caso você o venda antes da maturidade. O valor da alíquota depende do tempo da aplicação (data de compra do título), e vai regredindo com o tempo (15% após 720 dias). Há diversas razões pelos quais os 11.5% - 16% ao ano em juros nominais (e muito menos reais) para os títulos ntn-b não são atingíveis (e muito menos pros outros), os quais eu posso te explicar por MP se realmente interessar. Sem contar que a frequência com que você recebe os rendimentos não é mensal (é semestral), que é o que o autor do tópico diz querer. Tesouro direto é um investimento melhor que a poupança em termos de rendimento, com o mesmo risco, porém tem o fator liquidez e volatilidade (os preços dos títulos variam). Se você sempre segurá-los até o vencimento, esses fatores não farão diferença para você e é só nestas condições que ele terá vantagem significativa sobre a poupança. Quem quiser fugir do imposto de renda em renda fixa com rendimentos ajustados pela inflação tem como opção (algumas) debêntures incentivadas, que tem risco de crédito (variável de acordo com a empresa que emite) e datas de pagamento distantes (em geral >4 anos até começar a pagar). Aí sim, é possível chegar em juros na faixa dos 11.5%-12% ao ano.

Estais certo.
    O tesouro direto parece a galinha dos ovos de ouro. Mas também todo mundo sabe que coisa tão boa assim não existe. Entretanto, com 100mil reais, entre deixar na poupança e no tesouro direto eu recomendo o tesouro do mesmo jeito, o risco é bem menor que a poupança na real (A chance de um país quebrar, é bem menor do que a de um banco quebrar. Se o país quebra, o banco vai junto, o contrário nem sempre), e o percentual do lucro final vai ser sempre maior do que a da poupança. Não é atoa que os bancos pegam os dinheiros da poupança e botam no tesouro direto ...

Isso pra um leigo é óbviamente a melhor escolha...

----

Eu particularmente teria intenção de investir essa grana em ações na bolsa a longo prazo, principalmente nas ações que geralmente o pessoal pede bastante empréstimo de ações, assim eu poderia alugar minhas ações pra alguém trabalhar, não tem risco nisso, e além disso ganha um dinheiro a mais. Isso se chama aluguel de ações (BTC), vale a pena dar uma olhada nisso, já que você quer investir uma grande quantidade é bom estar bem informado de todas as possibilidades. Eu tenho perfil de investidor de longo prazo preguiçoso mesmo, quero um extra alto, mas não imediato e nem risco nem incomodação..

Fora isso, o que vale a pena mesmo é deixar essa grana crescer pra investir num imóvel mesmo, é a coisa que mais agrega valor, e mais da lucro, e pode ter certeza que a valorização imobiliária vai continuar por muito mais tempo, so.. buy houses
    Última edição por My on easy; 16-06-2014 às 23:06.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprende a investir em ações.
    Tu só depende das suas próprias análises pra fazer essa grana render bem mais que a inflação.
    Agora, se tu não manja porra nenhuma de economia e de ações, nem de macroeconomia, sugiro arranjar um estágio em banco de investimento, vende sua alma por 10 anos e depois sai de lá rico e com conhecimento pra investir.

Agora, tu quer pegar 100k sem conhecimento nenhum e fazer render mais que a inflação? Se fosse fácil assim todo mundo tava fazendo isso ao invés de trabalhar 30 anos
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.infomoney.com.br/ogxpetro...alista-gestora

aí mano boas novas se esse cara acertar voce pula de 100 pra uns 3,5 milhões

boa sorte huahuah

n cara n fas isso é brincadeira

Publicidade:

Última edição por Merlin; 17-06-2014 às 10:43.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Tópicos Similares

1. Como investir 200k no meu Elder Druid ?
    Por Locatelli Corinthiano no fórum Druid
    Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2010, 01:49
  2. Como Investir?
    Por Lord ahuahua no fórum Druid
    Respostas: 8
    Último Post: 12-05-2008, 20:05
  3. Como investir?
    Por Klaz.s no fórum Knight
    Respostas: 25
    Último Post: 07-02-2008, 14:25
  4. Tecnologia | Como deixar meu computador 100% protegido?
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2005, 19:23
  5. como faz pra fik protegido por ......
    Por jose augusto souza no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2005, 23:03

Permissões de Postagem