Man, isso de carbo à noite é um mito que já caiu faz tempo. Como o @Criatura já disse, no final o importante é a carga glicêmica ingerida no dia e não o IG em si.
IG foi criado por causa dos diabéticos e hoje galera fica naquela neura doida por coisas antigas que lê na internet achando que carbo depois das 18h vai aumentar sua lipogenese. This is bullshit.
Não dá pra opinar tão diretamente sobre como tá sua "dieta" pois não sei o restante das suas refeições, mas me parece bastante carbo pra uma última ref já a noite.
Então 1 colher e meia GRANDE de arroz, já tá de bom tamanho + proteína e alguma gordura(pode ser 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, e use marca Qualitá, esqueça a GALLO que é toda alterada) não cito outras marcas porque de cabeça agora não lembro quais passaram no teste de extra virgem mesmo, eu uso sempre a que citei. No Brasil além de forjarem suplementos colocando mais carbo do que proteína, até azeite de oliva, leite etc entra nessa.
Mas voltando ao assunto, é simples.
E isso de ficar grilado com quantidades, TMB, macros, micronutrientes e etc é outra coisa também que vai de pessoa pra pessoa, o seu melhor medidor é uma câmera fotográfica, balança e espelho pra ver se você tá perdendo gordura e acompanhar a evolução como um todo de acordo com o tempo.
Dê uma atenção especial às gorduras boas: Castanha do pará, de cajú, uva passa, amendoas, amendoim, uva passa, azeite de oliva.
Lembrando que quanto a castanha do Pará, consumir umas 3 por dia está de bom tamanho, não é regra também, porém contém muito selênio e isso pode te fazer mal se exagerar, eu mesmo tneho que me controlar pq adoro castanha.
Mas escolha um horário pra consumir um mix de gorduras boas, 2h após almoço por exemplo vc mandar umas 5 amendoas, 15 uvas passas, 5 castanhas de caju e 3 castanhas do pará é um bom combo.
Gorduras BOAS tem um papel bem interessante pra quem tá querendo perder gordura também, e muita gente neglicencia. Procure por livros do Chris Aceto, nutricionista do Eduardo Corrêa, esse cara é um mito da nutrição.
Inclua azeite de oliva extra virgem tb no seu almoço/janta e seja feliz.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação