Curtir Curtir:  0
Página 63 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 13536162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 692

Tópico: Alimentação & Dietas

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Certo, certo. Esses pontos que vc falou de índice glicêmico eh fato. Insulina inibi gh, blz, mas em quem nível? a efeitos de meros mortais naturais com condições hormonais e estética naturais, sera que essas mudanças sutis, se forem sutis, surtem efeitos a ponto de serem levadas em consideração?. Os processo quimicos e fisiológicos teóricos no corpo a ciência ja definiu bem, a duvida surgi na pratica.

The biggest question: manipulação hormonal por meio da alimentação, para naturais em condições normais, são relevantes para estética? A medio-longo prazo?

Ps: Falei do leite justamente para mostrar com esse ramo da nutrição eh cercado de duvidas e teorias, o pior que todas mt bem embasadas e contrarias umas as outras.

Edit:

Nao para por ai essa questao hormonal, ja vi por ai algo como o estimulo da produção de hormônios anabólicos seja com exercicios compostos ou por meio de jejum não tem efeito significativo. (Em hipótese e interpreção alguma disse que composto e jejum são ruim, na vdd acho mt bom, só mencionei que algumas vertentes falam que os efeitos hormonais não devem ser levado em conta para nossos fins)
    Saber a função dos hormônios do nosso corpo (pelo menos os básicos, envolvendo a musculação) é uma forma muito inteligente de maximizar seus resultados. Então, sim, faz diferença até mesmo para "meros mortais naturais" como nós. Vou dar exemplos:

1) Por que as pessoas optam por fazer aeróbios em jejum de manhã, logo ao acordar? Simples, vamos lá: o cortisol, hormônio secretado pelas glândulas suprarrenais (como o nome sugere, se localizam superiormente aos rins), possui responsabilidade de gerar nova glicose para disponibilizar à corrente sanguínea - gliconeogênese - e nesse processo, células de gordura são oxidadas para formarem energia. É nesse horário do dia, de manhã, logo ao acordar, EM JEJUM, que o Cortisol se encontra em maior concentração.

Agora vamos falar do GH. As células adiposas são sensíveis a algumas enzimas, desencadeadas pela ligação de substâncias químicas em seus receptores. Como exemplo, podemos citar a cafeína, a efedrina, beta2 agonistas e o GH. Ao se ligarem, o processo de lipólise (quebra de lipídios) com a consequente oxidação deles ("quebram" lipídios para usá-los como forma de energia - bingo! vc emagrecerá) ocorre. Porém, ao ingerirmos carboidratos antes de dormir, ocorrerá a liberação de insulina pelas células beta do pâncreas.

A insulina é totalmente vilã? Poxa, ela ajuda o músculo a crescer! Mas também contribui e muito para mais armazenamento de gordura nas células adiposas. Agora, eu questiono: por que optar por ela ao invés do GH, sendo que este TAMBÉM possui função anabólica proteica (a.k.a. ajuda a hipertrofia muscular) E AINDA "queima gordura" com a liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea? Não sei até que ponto um atrapalha o outro, mas independentemente de valores, já seria bem desvantajoso para aqueles que almejam emagrecer trocar o GH pela insulina.

Exercícios compostos são excelentes, pois envolvem vários grupos musculares (agachamento, levantamento terra, supino reto...). Quanto + músculos envolvidos, maior será a liberação de testosterona .:. maior contribuição à hipertrofia muscular. Uma das grandes vantagens deles em relação aos exercícios executados em aparelhos é que os primeiros ativam grupos musculares de coordenação. Basta vc comparar a dificuldade de fazer um agachamento livre x agachamento no smith. E aí voltamos à "equação" anterior. Mais músculos envolvidos, mais microlesões nas fibras musculares, maior secreção de testosterona, maior anabolismo = maromba feliz.

Perdão pelo post longo. Tentei ser o mais sucinto e objetivo possível.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que vc não entendeu mt bem o meu questionamento. É inegável esses fatores e processos no corpo.

Não sei até que ponto um atrapalha o outro, mas independentemente de valores, já seria bem desvantajoso para aqueles que almejam emagrecer trocar o GH pela insulina.
    Essa frase aqui que estou questionando. Vc diz que ja seria bem desvantajoso não importando os valores, será?

Como disse, na teoria fisiologica e quimica os processos sao lindos e simples, mas ultimamente tenho visto ser muito defendido e embasado algo mais assim, reescrevendo sua frase:

Não sei até que ponto um atrapalha o outro, mas independentemente de valores, a diferença não tem efeitos significativos para aqueles que almejam emagrecer, tanto faz estimular a insulina ou o GH em x hora (por tanto que vc seja saudável) o corpo se auto ajustará levando em conta praticamente só os saldos.
    Sim, exercícios compostos gera maior secreção de testosterona, mas em que nivel? Não sabe-se ao certo, alguns estudos dissem que o suficiente para aumentar anabolismo outros que de forma tao insignificante que não se deve contar isso como ponto positivo.

Mais ou menos o que estou falando:
    http://www.3dmusclejourney.com/2011-04qa.php
    edit: Aqui traduzido: http://www.hipertrofia.org/forum/top...ros-hormonios/
    Última edição por Sadeckss; 23-01-2014 às 03:17.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que acham do vídeo aqui rapaziada:

Tem sido um passa tempo bem divertido ate, pelo menos ate acabar as ferias.
    Última edição por Sadeckss; 31-01-2014 às 11:22.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    05-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal, me mudei pra POA com meus pais, assim ficando mais fácil de controlar minha alimentação.

comecei academia faz uma semana e fiz eu mesmo uma dieta, baseada em porra nenhuma, e queria ver se tá nos conformes

07:30 aveia + iogurte (activia)

08:00 - 09:00 academia

10:00 club social + 200ml de leite desnatado

12:00 colher grande de arroz + concha de feijão + 2 bifes de peito de frango grelhados + 2 claras de ovo cozido + salada (eventualmente)

15:00 barrinha de cereal ou club social

17:15-18:00 corro 5km 4x por semana (ta bom? uaheu)

18:00 2 fatia de pão preto + presunto + queijo minas + batida de 250ml de leite desnatado com 1 banana

19:00-20:00 sempre como alguma bobagem aqui

21:30 olher grande de arroz + concha de feijão + 2 bifes de peito de frango grelhados + 2 claras de ovo cozido + salada (eventualmente)

23:00 chá verde (indicaçao do meu pai) ou leite com sucrilhos

sempre tomando 4 garrafinhas de água durante o dia

devo comer mais claras de ovos ou peito de frango? tenho 66kg, se levar em conta que é necessário 2g/kg de proteína diários, 300g de peito de frango + 6 claras diárias fechariam essas 132g?

algo além disso a acrescentar ou retirar da dieta?

e em dias que só corro, não treino. é bom manter ela ou dar uma reduzida em algo?

desde já agradeço
    Última edição por budalong; 15-03-2014 às 13:55.

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

budalong...Eae cara, primeiro de tudo precisamos saber algumas coisas pra responder suas perguntas..
    Você tem 66kg mas quanto de altura?
    Qual é seu biotipo?
    Garrafinhas de agua de quanto? 300ml, 500ml, 800ml?
    A dieta me parece fraca pra alguem que busca hipertrofia, alias, é esse seu objetivo?
    Porque se for, talvez 5 corridas na semana ainda não é das melhores ideias pra quem quer ganhar peso em geral ainda com essa dieta que me parece estar com poucas calorias...
    Faz o seguinte, calcula as calorias totais, quantidade de carbo, proteina e gordura que da pra avaliar bem melhor...
    De cara eu ja digo que ela esta bem longe de atingir as 30g de fibras diarias e provavelmente tem pouca gordura ( o que é ruim no caso), e as refeições estão pobres no sentido nutritivo, tomar chá verde antes de dormir?
    não me parece uma boa ideia sendo que essa bebida contem cafeina, e a outra opção, leite com sucrilhos também não é das melhores ....(Apesar que o pico de insulina que rola ai deve ser bom pra dormir pela letargia auauhueuhe).

Publicidade:

Living the lifestyle

Registro
    05-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    budalong...Eae cara, primeiro de tudo precisamos saber algumas coisas pra responder suas perguntas..
    Você tem 66kg mas quanto de altura?(1)
    Qual é seu biotipo? (2)
    Garrafinhas de agua de quanto? 300ml, 500ml, 800ml?(3)
    A dieta me parece fraca pra alguem que busca hipertrofia, alias, é esse seu objetivo(4)?
    Porque se for, talvez 5 corridas na semana ainda não é das melhores ideias pra quem quer ganhar peso em geral ainda com essa dieta que me parece estar com poucas calorias...
    Faz o seguinte, calcula as calorias totais, quantidade de carbo, proteina e gordura que da pra avaliar bem melhor...
    De cara eu ja digo que ela esta bem longe de atingir as 30g de fibras diarias e provavelmente tem pouca gordura ( o que é ruim no caso), e as refeições estão pobres no sentido nutritivo, tomar chá verde antes de dormir?
    não me parece uma boa ideia sendo que essa bebida contem cafeina, e a outra opção, leite com sucrilhos também não é das melhores ....(Apesar que o pico de insulina que rola ai deve ser bom pra dormir pela letargia auauhueuhe).
    -1.75m
    -não sei ao certo, 50/50 meso/endo
    -500 ml, a normal
    -não, definição

pode me dizer por onde calcular?

valeu
    .

For the king for the land for the mountains
    For the green valleys where dragons fly
    For the glory and power to win the black lord
    I will search for the emerald sword

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

... Dieta antiga, nevermind
    Última edição por Zeph; 29-05-2014 às 00:02.
    League of Legends - Lord Zeph

Nintendo 3DS - 1032-1668-4655

MAL - LordZeph

"Doge" Avatar de Insanity
    Registro
    27-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zoca Zeph Ver Post
    Altura: 1,65 m
    .
    Coloca os macros ai

Bom, fazendo a conta rapiadão aqui sua TMB deve ser de 1700 kcal, então abaixa ai 100 kcal por semana, até ficar no max 1400.
    140g a 175g de proteina.
    70kg de gordura.
    140g de carbo.

Divide isso em 6 refeições e já era

Cada semana tu tira 0,5g de carbo.

mas enfim coloca os macros ai.

E líquidos como leite tem que ser contabilizado então coloca ai, sobre correr AEJ e maneiro na 4 semana sepá
    Última edição por Insanity; 26-03-2014 às 17:42.
    ─────────▄──────────────▄
    ────────▌▒█───────────▄▀▒▌
    ────────▌▒▒▀▄───────▄▀▒▒▒▐
    ───────▐▄▀▒▒▀▀▀▀▄▄▄▀▒▒▒▒▒▐
    ─────▄▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▒▒▄█▒▐
    ───▄▀▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀██▀▒▌
    ──▐▒▒▒▄▄▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▒▒▌
    ──▌▒▒▐▄█▀▒▒▒▒▄▀█▄▒▒▒▒▒▒▒█▒▐
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▌██▀▒▒▒▒▒▒▒▒▀▄▌
    ─▌▒▀▄██▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▌▀▐▄█▄█▌▄▒▀▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ▐▒▀▐▀▐▀▒▒▄▄▒▄▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▒▌
    ▐▒▒▒▀▀▄▄▒▒▒▄▒▒▒▒▒▒░░░░░░▒▒▒▐
    ─▌▒▒▒▒▒▒▀▀▀▒▒▒▒▒▒▒▒░░░░▒▒▒▒▌
    ─▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▐
    ──▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▒▒▒▒▌
    ────▀▄▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▄▄▄▀▒▒▒▒▄▀
    ───▐▀▒▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▒▒▒▒▒▄▄▀
    ──▐▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▀▀

é de frango em frango que se constroi os ogros
    mas pra isso bro, exige muito esforço
    nao desista, nao pare, nao largue seu posto
    pra ser o melhor, até onde voce ta disposto?

Registro
    05-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá pessoal, estou tentando secar, baixar o BF, e dei uma lida que uma boa seria deixar de ingerir carboidratos horas antes de dormir, no meu caso seria na janta.

Eu estou jantando geralmente 3 filés de peito de frango + 4 colheres de sopa de arroz integral + feijão preto (até cobrir todo o arroz, geralmente 1 concha pequena) + salada. No caso eu deixaria de ingerir o arroz. Então, o que poderia substituir o arroz na janta? fica difícil/ruim fazer o prato com carne + feijão kkk
    Última edição por budalong; 09-04-2014 às 22:05.
    .

For the king for the land for the mountains
    For the green valleys where dragons fly
    For the glory and power to win the black lord
    I will search for the emerald sword

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por budalong Ver Post
    Olá pessoal, estou tentando secar, baixar o BF, e dei uma lida que uma boa seria deixar de ingerir carboidratos horas antes de dormir, no meu caso seria na janta.

Eu estou jantando geralmente 3 filés de peito de frango + 4 colheres de sopa de arroz integral + feijão preto (até cobrir todo o arroz, geralmente 1 concha pequena) + salada. No caso eu deixaria de ingerir o arroz. Então, o que poderia substituir o arroz na janta? fica difícil/ruim fazer o prato com carne + feijão kkk
    Só pra te lembrar que o feijão tem bastante carboidrato...
    Uma opção legal seria o frango com salada e alguma fonte de gordura insaturada tipo amendoin ou castanha ou azeite ou até mesmo abacate.

Só pra deixar claro que eu acho besteira as regras de deixar de comer carboidrato dps da 6 da tarde..Hoje a maioria das pessoas comem carboidrato em todas refeições e nao deixam de perder gordura, alias, se você ver forums gringo a galera se prepara pra competição comendo carbo pra caralho e fazendo cardio de alta intensidade e fica seco que nem o inferno.

Lembra que não é só o fator do indice glicemico(tipo de carboidrato) que é importante, e sim a carga glicemica(quantidade).

Publicidade:

Living the lifestyle

Tópicos Similares

1. Yeah! Alimentação tipica de sua região.
    Por RebeldE no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2004, 12:54

Permissões de Postagem