Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: The Avenger versus Shiny Blade + Prismatic: Uma questão de tática.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão The Avenger versus Shiny Blade + Prismatic: Uma questão de tática.

Ultimamente ando stalkeando o fórum. Cheguei nos 999 post e queria fazer 1k com um post legal, contudo, a RL anda movimentada e fiquei com muito pouco tempo.

Vou fazer esse 1k buscando provocar uma saudável discussão a respeito do conjunto Shiny Blade + Prismatic Shield versus The Avenger. (“moderas” - sei que há a seção de equipamento, no entanto, como o tópico aborda relações entre ekips, suprimentos e técnicas de caça supus ser possível postá-lo aqui.)

Sempre gostei da The Avenger (Atk: 50, Def: 38), pois, além de ser uma excelente espada, com bom ataque e defesa, ainda é muito barata. (em Honera dá pra comprar por 38k). Foram por essas qualidades e benefícios que a utilizei até o level 190.

Depois migrei para o conjunto Prismatic Shield (Def: 37, shielding +2, protection physical +4%)+ Sniny Blade (Atk: 50, Def: 35 +3, sword fighting +1). Na época comprei a Shiny por 3,8kk e o Prismatic por volta de 50k.

O meu caso é como o da grande maioria dos kinas, não possuo skills de melee e shieding equilibrados (atualmente 115/109). Sendo assim, defender com os skills de melee, usando a The Avenger me conferiam uma boa vantagem nas hunts.

O fato é que comecei a usar a Berserk Potion ( +5 para todos melee skills e -10 de shielding, por 10 minutos - no market de Honera vc encontra por 350gps) com a The Avenger.

O que fiz com isso? Potencializei ataque e defesa.

Vejam as prints e tirem suas conclusões. Observem que com Fireborn Giant Armor + Sword ring + Berserk Potion + The Avenger eu ataco e defendo com 126, com 38 de def da sword.

Já com o conjunto (Shiny+ Prismatic) se usar a Berserk potion eu ataco com 127, porém meu shielding caí de 109 para 102. (tem +2 do prismatic e +1 do prism. helmet, ) com 37 de def do shield.

Com essa configuração certamente usar a The Avenger com a potion seria mais eficaz, no entanto, não considerei os 4% de redução de físico do prismatic.

Em resumo, o que vocês acham? Qual a melhor opção?

Não se esqueçam de levar em consideração o desbalanceamento dos skills quando forem argumentar, vez que, se fossem parelhos, nem teria como me opor ao uso do shield, bem como o custos envolvidos.

Shiny Blade + Prismatic, sem a Berserk Potion.

The Avenger + Berserk Potion

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leobahia; 26-07-2015 às 15:07.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    10-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achava que o +3 das armas iam para a Def do shield não da skill shielding.

Registro
    25-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh,o +3 da arma vai pro shielding,nao pro skill. mas interessante isso q vc falou, eu ja notei a muito q avenger eh uma das melhores espadas do jogo,e eu jurava q ela so perdia pra shiny. mas depois disso,realmente fikei na duvida, pq nunca tinha pensado nisso de usar berserk potion constantemente... e como skill da arma eh sempre maior,realmente pode acabar compensando no fim das contas

Registro
    24-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Avenger
    Fireborn(+2) + Sword Ring(+4) + Berserk(+5) (115/109 + 11 sword skill)
    Atk 50 Skill 126
    Def 38 Skill 126

Shiny Blade (+1) + Prismatic Shield
    Fireborn + Sword + Berserk (115/109 + 12 sword skill)
    Atk 50 com skill 127
    Def 40 (37+3) com skill 101 (109 + 2 - 10)
    *Ainda faltam os 4% de prot. fís.

Fazendo umas conta grosseiras, vc teria que tomar hits 300+ para os 4% defenderem tão bem quanto a Avenger.
    Ou seja, menos que isso, a Avenger vai defender melhor.

Curiosidade:
    Shiny Blade (+1) + SHIELD OF CORRUPTION
    Fireborn + Sword + + Berserk + shield (115/109 + 15 sword skill)
    Atk 50 com skill 130 (115 + 15)
    Def 39 (36+3) com skill 99 (109-10)

É a combinação mais forte em atk, mas tb é a que defende menos.

Registro
    10-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jucatigres Ver Post
    Avenger
    Fireborn(+2) + Sword Ring(+4) + Berserk(+5) (115/109 + 11 sword skill)
    Atk 50 Skill 126
    Def 38 Skill 126

Shiny Blade (+1) + Prismatic Shield
    Fireborn + Sword + Berserk (115/109 + 12 sword skill)
    Atk 50 com skill 127
    Def 40 (37+3) com skill 101 (109 + 2 - 10)
    *Ainda faltam os 4% de prot. fís.

Fazendo umas conta grosseiras, vc teria que tomar hits 300+ para os 4% defenderem tão bem quanto a Avenger.
    Ou seja, menos que isso, a Avenger vai defender melhor.

Curiosidade:
    Shiny Blade (+1) + SHIELD OF CORRUPTION
    Fireborn + Sword + + Berserk + shield (115/109 + 15 sword skill)
    Atk 50 com skill 130 (115 + 15)
    Def 39 (36+3) com skill 99 (109-10)

É a combinação mais forte em atk, mas tb é a que defende menos.
    No caso prismatic shield poder ser completamente descartado, se a pessoa quer xp usa shield of corruption, se quer lucro usa avenger.
    A menos claro que ela consiga 1 ornate shield, dependendo da hunt(muitos mobs) ficaria bem melhor.

Publicidade:

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu queria apontar com meu tópico era para o fato de que, há tantas variáveis no Tibia, que nos possibilitam uma gama de combinações e se, corretamente utilizadas, tornam o mais barato e comum no mais eficaz.

É por isso que é sempre bom lançar mão do conteúdo e testar às mais variadas combinações. O problema é que a maioria busca a receita de bolo, ninguém quer "descer para o laboratório", querem sempre o fruto da pesquisa.

Elementos e campo de "pesquisa" não faltam no Tibia, o que falta são "pesquisadores" e mimizentos para atacar o jogo.

Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

(in memoriam)

Registro
    10-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que mais do que isso, as pessoas querem sempre o melhor, como se apenas 1 item fosse o ideal o mais top. Invés de encarar que cada situação tem o seu top item, e não 1 top item geral.

Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem por ai tmb Eskineiro, por vezes, quem dita qual é o melhor set é a hunt.

No Tibia atual não dá para se ter aquela visão estanque de melhor set, como tinhamos nos anos 2004-2005 (Full Set = Demon Helmet + Magic Plate Armor + SOV + MMS + Steel Bots).

Hoje, com tantas possibilidades e combinações, compete ao player obter conteúdo e buscar o set que deixa mais eficaz sua hunt.

(in memoriam)

Registro
    13-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me arrependi de usar axe haha

#chateado

Aliás, parabéns pelo tópico. Precisamos de mais discussões por aqui, ao invés dos sempre presentes "Me digam o que fazer com meu char"
    https://www.youtube.com/watch?v=JcyqIA2eJww

Se te ajudei, apenas deixe-me saber disso.

Registro
    02-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eh cara, o +3 que add no shield ta na verdade adicionando ao skill do shielding da ARMA, no caso 15:57 You see a magic sword (Atk:48, Def:35 +3).
    It can only be wielded properly by players of level 80 or higher.
    It weighs 42.00 oz. seria que a defesa da espada eh 38.... Mas isso e se voce esta sem shield. Com o shield a defesa dele sempre prevalece, basicamente inutilizando esses +3.. Ou pelo menos eh isso que eu tinha entendido.. mas quando no caso de usar a avenger, isso eh perfeito pq usando a beserker e usando a Def da espada vc vai blockar muito, melhor que muito shield por ai pq seu skill fica Muito alto msm com um ring e utito.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Resolvido | Sobre Major Crystalline Tokens e Shiny Blade
    Por Boots of Haste no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03-10-2013, 22:31
  2. Item | Shiny Blade no seu mundo $$$?
    Por Harryti ME no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-2013, 12:59
  3. Conquista: Shiny Blade
    Por Allanmoura no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 12
    Último Post: 26-11-2012, 13:45
  4. Item | Shiny Blade $$
    Por Kyranus10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 27-09-2012, 16:03
  5. Item | Dúvida Update: Será possível obter Shiny Blade?
    Por BiteSurfer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 18-07-2012, 16:01

Permissões de Postagem