Postado originalmente por
Luck the Mage of Darkness
Sei que minha opinião não vai ser compartilhada por muitos, mas quem coleciona rares só por colecionar está perdendo tempo (...)
Respeito sua opinião, mas acho que tudo é muito relativo. Tem gente que acha que o Tibia por si só já é uma perda de tempo... Cabe a nós apenas respeitar a opinião de quem gosta de colecionar itens mais raros e também a opção daqueles que preferem adquirir itens mais funcionais. Único ponto em que isso realmente se torna algo meio complicado, é quando os itens são adquiridos por meio de artifícios que afetam outros jogadores. Mas isso já é outro assunto...

Postado originalmente por
leonardovsilva
Tava pensando aqui os stats dos itens do tibia são meios defasados.
Exemplo um zoan helmet é muito mias facil de conseguir e tem muito menos gastos que um full helmet the ancients outro helmo tamem é o golden helmet que não é melhor que um prismatic e por ai vai...
Acho que os itens raros deviam ter stats mais elevados, se toranem mais usuais.
Isso é simplesmente o resultado de atualizações de conteúdo e da própria evolução do jogo.
Alguns itens são meramente decorativos e possuem valores altos, mas não deixarei de achar que a Yellow Rose é um item bacana só pelo motivo de não adicionar defesa, ataque ou alguma vantagem pra algum char.
Um exemplo simples, fora do Tibia, mas que mostra como isso é comum em vários níveis, é a indústria automobilística. Tem muita gente que aprecia o bom e velho Opala, mas tem quem diga que prefere um 0km com ar-condicionado e air-bag. Não tem como a Chevrolet melhorar os "stats" do Opala, promovendo um recall, mas ainda sim o carro tem muitos fãs e admiradores até hoje.
Resumindo, tem quem queira adquirir os itens mais raros do Tibia e tem aqueles que preferem um setzinho moderno de acordo com a realidade de seus chars.
Abraço!