@Sadeckss: (não vou quotar tudo pra não poluir o fórum

)
Gostei da sua definição de dieta. É bem por aí mesmo. Acredito que qualquer leigo conseguirá ter uma boa noção ao ler.
Mas, tenho algumas ressalvas a fazer. Índice glicêmico é importante? Sim, apesar de poder passar batido. Alimentos como pão francês, por exemplo, possuem um índice glicêmico alto. O que isso implica? Causa pico de insulina mais cedo, mais glicose é levada pras suas células (inclusive para as de gordura e as musculares). Sua saciedade será menor por conta disso, o que pode fazer com que outra refeição seja feita (muito provavelmente com outro pico de insulina, mesmo que a comida seja apenas carne e frango - proteína também estimula a secreção desta!). Meu ponto de vista é de priorizar alimentos com baixo IG se torna bem válido aos indivíduos que almejam a perda de gordura, famoso "cutting". Para aqueles que estão em "bulking", isso de IG não se torna tão relevante assim.
Valor biológico é importante? Depende. Diria que é mais para "conhecimento próprio" mesmo. Só vai determinar o grau de facilidade que uma proteína é absorvida. Entretanto, um aspecto que não podemos esquecer é que a fonte dela pouco importa - soja, leite, ovo, carne - pois o objetivo de uma forma geral delas é auxiliar a hipertrofia muscular.
Concordo que o leite é um ótimo alimento, em MINHA opinião. O C x B é muito bom. Mas há quem deteste ele. É um assunto bem controverso, na verdade. Alguns estudos dizem que é benéfico, outros o condenam. Para quem quer perder gordura, opte pelo desnatado, pelo motivo óbvio de não conter gorduras.
Multivitamínicos recentemente tem estado em cheque. Não se sabe se para indivíduos saudáveis eles apresentam alguma melhora fisiológica. São úteis em algumas situações especiais e específicas como gestantes, crianças, idosos, desnutridos, etc. Porém, para alguém "normal", talvez não seja o melhor suplemento a se tomar, principalmente pelo preço.
Não é interessante ter carboidratos antes de dormir. Esqueça aquela ideia ultrapassada e fajuta baseada em broscience que "nosso metabolismo fica mais lento". Eu estou me referindo ao fato de que, ao haver pico de insulina de noite, a secreção de GH que ocorre durante o sono pode ser bem afetada. Com isso, temos um menor rendimento anabólico, o que não seria interessante, certo?
Bom, no mais é isso. Abraço.