
Postado originalmente por
Bob Joe
Não quero impor a minha visão nem nada, olhei o tópico de bobeira, mas pensa só numa coisa, Luiz:
Podemos dizer que existem duas coisas que nós temos que respeitar na vida. A primeira é a morte. Nós vamos morrer um dia e a vida que conhecemos vai acabar. Ponto. Não existe fuga pra isso.
A outra coisa que temos que respeitar é a mudança. O Luizjuiz de hoje dificilmente é o mesmo de ontem e não será o mesmo de amanhã. O mesmo movimento que hoje te impulsiona a correr atrás desse seu novo sonho, pode te colocar outro sonho na frente. Ou dificuldades.
Juntando os dois você pode ter a seguinte filosofia: a morte não respeita a mudança. A morte é definitiva. O que você faz hoje vai repercutir durante toda sua vida. Se tudo que você fizer hoje te comprometer de modo irreversível, você não estará respeitando a sua própria liberdade de pensar diferente um dia.
É por isso que, na minha opinião, temos que ter cuidado com o pensamento "Zyzz de ser". Hoje você é jovem, tem saúde, sente que nada pode acontecer, não tem família e responsabilidades com outros. Amanhã você pode descobrir que isso aí em cima faz mas sentido do que os sonhos que tem hoje. E aí, vai se comprometer tanto assim deixando a pica grossa pro cara do futuro?
Fica aí um pensamento...
Jesusluiz =/= Luizjuiz
poxa...
Não fico me preocupando tanto com as consequências que terei no futuro, claro que pesa bastante nas minhas escolhas e atitudes atuais, um exemplo são as drogas, a uns 2 anos atras eu usei por um tempo algumas substancias que podem vir a me foder daqui a outros 2 anos ou mais, tenho diminuído mas ainda uso outras que podem vir me foder a qualquer momento, faço e bastante gente faz muita merda "consciente" porque se de fato você se privar de curtir o presente pensando no futuro, você dificilmente vai curtir como poderia ter curtido, não quero chegar nos meus 30 anos preocupado com meus 40, nos meus 40 preocupado com meus 50... Quero ir desenvolvendo e cumprindo meus objetivos pra aproveitar o crescimento, não pra ficar grilado como vai ser quando eu já estiver com esses objetivos completados.
É inevitável que a cada momento que passa criamos novos objetivos e caminhos para seguir, pensa que loucura seria e quanta coisa perderia se privar de seguir esses caminhos porque mais pra frente pode ter um "buraco", esperando que o cara la do futuro tenha pica grossa pra contornar. Pode até parecer meio ideologia Hippie, mas aproveitar o agora é mais importante que se preocupar com o depois, desde que você faça tudo conscientemente. Mas como dizem "Shit happens", e não só pra quem segue algo parecido com esse meu wall text.
@edit
Me lembrei desses dias conversando com meus amigos, dando risada do pessoal nerd da sala de aula do ensino médio, que ficava estudando, estudando, estudando... deixando de curtir muita coisa na própria escola, deixando de sair fins de semana e hoje em dia ta na mesma situação que a gente ou pior, eae? Perdeu tanta coisa bacana, tanta risada, felicidade e talz pra ficar preocupado com o futuro sendo que o futuro da pessoa é o mesmo dos que curtiram bastante na época em que ela preferiu ficar presa pensando no depois.