Nunca vi uma enquete tão igual assim. Tá pau a pau.
Vamos lá:
@Phineas
Concordo em partes. Uma pessoa que não tem resiliência, qualquer contra-tempo é motivo suficiente pra "chutar o balde" e até mesmo entrar em depressão dependendo do que foi planejado e que deu errado.
Mas uma pessoa que tem resiliência e sabe dos "perigos" da vida, consegue estruturar, planejar e tomar ações para a sua vida e sabe que tropeços irão acontecer no meio dessa "jornada" chamada
Tibia vida. E esse planejamento, ao meu ver, incentiva mais ainda ele a seguir em frente. Abre um leque muito grande de esperança na mente da pessoa em nunca desistir daquilo que quer, por exemplo.
Afinal, mesmo que uma pessoa planeja 100% sua vida, não quer dizer que 100% do que ela planejou vai dar certo, até porque
não existe futuro e consequentemente não da pra saber o que irá acontecer.
@Tópico
Apesar de eu colocar "metas/objetivos", são duas coisas bem diferente, ainda que
generalizada por mim no tópico.
Metas:
Uma meta é um objetivo “almejado” que pode ser mensurado e claramente definido
A minha meta para este ano é ler 4 livros por mês.
Objetivos:
É o que se quer alcançar , o que move as pessoas a agirem ou a tomar alguma decisão.
-Quero estudar com o objetivo de ir bem na prova
Acho que não precisa dar definição melhor do que essa do nosso querido Aurélio, certo?
Em relação ao
Flashbek, acho lindo ele pensar assim. Lindo de verdade, eu queria que a humanidade pensasse da mesma forma que ele, só que isso não funciona na vida real.
Não brigar em um relacionamento não quer dizer que o mesmo durará pra sempre. É a mesma analogia que eu faço para um pai presente de corpo que sua única função é dar presente e dinheiro, o que faz com que ele não tenha uma boa educação, ou uma educação correta. Ou seja, parece estar tudo a mil maravilhas, mas uma pequena faísca pode desencadear momentos conturbados. Não estou querendo dizer que o seu será assim, até porque não conheço sua vida íntima. O que apenas estou querendo deixar claro é para que você não use argumentos de que estão 3 anos sem brigar como uma forma de demonstrar um "amor platônico-existente (inventei)".
Com certeza Flashbek, você terá muitos aprendizados. Mas de uma coisa eu sempre concordarei com você, se TODO MUNDO pensasse da mesma forma, o
mundo estaria diferente.
Do mais,
Abraços para todos.