Postado originalmente por
Tudokz
Comer a mesma proporção de Batata Doce e Chocolate:
1) Como o índice glicêmico (IG) do Chocolate é MAIOR do que o da Batata Doce, porém as calorias tambem sao bem superiores, e basicamente compostas de glicose. Falando a modo grosso: você vai sentir fome mais cedo, vai comer mais, o que pode prejudicar e até anular o déficit calórico pretendido.
Sem contar que no chocolate (usando ele como exemplo de novo), a forma mais encontrada de energia é a GLICOSE, que é diretamente usada pelo nosso corpo (ou seja, energia veio fácil mas vai fácil também), sendo que apesar de ser fundamental para o sistema nervoso e para o metabolismo energético do nosso corpo, pode facilmente ser armazenada como GORDURA. Sabe qual é uma das diferenças entre Chocolate e Banana? Na Banana existe outro tipo de açúcar, a FRUTOSE, que precisará ser TRANSFORMADA em GLICOSE - isso leva algum tempo; enquanto isso, você provavelmente não sentirá fome.
Eu entendi oq vc quis falar, so que eu nao estou e nao pretendo comer chocolate na minha dieta, isso eh meio que idiota se vc quer algo serio com a academia, de vez em quando nao exagerando tudo bem, ai eh diferente!
Eu sigo IIFYM pq eu posso comer na hora q eu quero, assim eu nao me preocupo em ter que seguir aquela besteira de comer de 3 em 3 horas pra n "catabolizar", isso na minha opiniao eh pura BULLSHIT. Eu sigo o meu corpo, como quando tenho fome mas tbm nao fico comendo besteira, sempre o basicao que seria arroz, frango/carne, pao integral peito de peru/presunto, queijo sem gordura, frutas, etc, mas sempre de olho nos macros.
Uma outra coisa que muita gente acha essencial e que eu acho besteira eh tomar cafe da manha, eu quase nunca sinto fome de manha e nao eh pq falaram q vou catabolizar que vou me entupar de comida durante a manha sendo q meu organismo nao foi feito pra comer de manha. Tem muita gente que sente fome de manha, isso vai de cada um, inclusive eu as vezes dependendo da minha ultima refeicao antes de dormir sinto fome ao acordar, mas nao eh sempre.
Vejo muita gente que segue IIFYM e tem otimos resultados seguindo as quantidades certas de macros entao na minha opiniao se isso funcionar comigo eu vou seguir assim, pq eh muito mais facil e tbm nao preciso comer sempre as mesmas coisas, tenho uma liberdade maior para escolher o cardapio seguindo minhas necessidades diarias que seria 1g~1,2g de proteina por pound de peso, a gordura sempre mantenho na casa dos 60g~, e o resto deixo em carbo dependendo se to em cutting ou bulking eu aumento pra ficar em deficit ou superavit calorico.