Eu acho que a "liberdade de fazer tudo" não concede ao jogador a capacidade de prejudicar/impossibilitar/destruir a chance de outro jogar o jogo.
Acho que o tema "valorização da comunidade" é subestimado. Dizer que tal medida prejudica a autonomia dos jogadores, como também fere a liberdade de exercício de cada um é um equívoco.
Ou, por acaso, ter o poder/dominar um servidor deveria ser sinônimo de exclusividade total do jogo para si/grupo/amigos etc etc?
Eu realmente não sou a pessoa certa para falar sobre PVP, na verdade sempre joguei em opt por opção e custo benefício. Mas acho que o feedback dado pela comunidade quanto à não aceitação de parcela (não toda) do power abuse que vem sendo praticado, como também a postura da empresa mostram que alguma coisa não está de fato legal.
No geral, acho que a CipSoft já lançou medidas que tinham um poder negativo muito maior, e que acabaram afetando a comunidade tibiana de uma maneira, de certo modo, desagradável. No entanto, até o momento não enxergo o trabalho que vem sendo realizado como causa prejudicial à interação entre pessoas no universo do Tibia.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação