Postado originalmente por
Tudokz
O que me deixa intrigado é a notícia que diz que supostamente o Guardiola não quer mais contar com o Robben e com o Mario Gomez, dois jogadores fundamentais do Bayern.
Agora que os dois jogos do Barcelona acabaram, fica a reflexão: quais posições o time precisa ter reforços? Acho que, primeiro, a começar pela zaga...
Post bacana o seu.
Sobre Robben e Mario Gomez, eis as razoes para que cada um nao seja bem vindo pelo Guardiola, a seguir a minha opiniao.
Robben segundo Guardiola: Em primeiro lugar, individualista demais em muitas jogadas. Nao foi nem uma, nem duas vezes em que ele sacrificou uma jogada onde o passe era a melhor opçao ao inves de tentar o chute. A filosofia de Pep exige a posse de bola consciente, aliada ao jogo puro e simplesmente coletivo.
Robben segundo o Tristeza: Jogador com deficiencias no timing em relaçao a passar/tentar o drible. Tem a consciencia de partir pra cima sempre, isso eh bom. Acho que uma vez "domado", seria uma peça de importancia vital para a formaçao de um ataque forte. O unico problema poderia ser faze-lo "entrar" nesse estilo de jogo que o treinador catalao propoe.
Mario Gomez segundo o Guardiola: Antitese do jogador que interessa ao treinador. Guardiola preza por atacantes que se movimentam e venham atras do jogo. Tambem quer nomes que se movimentem com intensidade no ataque, para que a rotatividade dos passes siga alta na transiçao entre os meias e atacante(s). Alem de facilitarem a criaçao de jogadas abrindo vacuos nas defesas adversarias.
Mario Gomez segundo o Tristeza: Homem de area, definiçao da palavra atacante. Jogador ofensivo e so, porem muito necessario e decisivo. Nao se encaixa COMPLETAMENTE no perfil de jogo de Guardiola, mas pode ser uma alternativa num esquema que tenha dois atacantes e que pode ser bastante usado.
@O que o Barcelona precisa:
Zagueiros e Goleiro.
Alem disso, um lateral marcador por natureza. O apoio que D. Alves e Alba dao eh otimo, mas pecam na marcaçao.
Zagueiros que possam compor o elenco, afinal se trata de um time que tem um ataque engrenado e forte, a defesa precisa acompanhar. Saber que Puyol e Pique nao tem um reserva eh tenso. Bartra eh novo e promissor, ta sendo queimado na minha opiniao pela falta de experiencia, mas foi exposto demais nesses dois jogos.
Foco na defesa em geral.
Semper Fidelis