Postado originalmente por
Red-Boy
A dieta entendi tranquilo a lógica, cuidar proteína, carbo e gordura, e dosar, certo?
última pergunta então, quais as vantagens do fullbody e/ou os problemas do AB no início? Só pra eu entender..
É que eu realmente to pegando muito pouco, não consigo fazer barra, paralela, supino livre (minimo na academia é 20-20), e etc.. Sou alto e nunca tinha feito academia, minha musculatura é muito fraca ainda..
O Fullbody que eu fiz no início era rosca alternada, tríceps no W, na corda, banco scott, dorsal puxando na nuca e no peito e etc tudo em aparelho, só a alternada que eu fazia de peso livre.
Vou obter resultados fazendo AB? Ou a condição pra ter resultados (não necessariamente mais lentos ou rápidos) é o fullbody?
Cara, comendo bem você vai ter resultados sim, principalmente pelo fato de ser iniciante.
Mas o Full-Body é melhor porque vc treina os músculos numa frequência semanal maior mas também tem um bom descanso. Naturais não precisam de muito volume de treino (fazer 3 exercícios pra bíceps... basta 1 e olhe lá, nem isso precisa com bons compostos).
Veja vídeos e peça pro seu instrutor te ensinar aqueles que falei no meu post anterior.

Postado originalmente por
Birger Brosa
Tem um mínimo de gordura, mas eu não acho que seja necessária a ingestão de gordura saturada. Posso estar errado, mas acredito que é algo que nem existe na natureza mesmo. Nossos antepassados comiam carne, peixe, frango, frutas, verduras, vegetais, etc etc e nada disso tem gordura saturada. Depois posso até pesquisar algum artigo que cite que quanto menos gordura saturada melhor, agora to com sono xddd
waaaaat
my eeeyes
Como assim, Birger? Toda gordura de origem animal é saturada! Carnes, leite e seus derivados, ovos...
Acho que vc confundiu com a trans/hidrogenada/vegetal, essa sim não tem mínimo e deve ser evitada a todo custo.