Curtir: 0
Peço a todos que postaram e que ainda postarão nesse tópico que compartilhem suas opiniões acerca das obras lidas. Qual a utilidade de saber que fulano leu Crepúsculo e ciclano leu Rei Lear? Queremos opiniões, indicações, verdadeiras resenhas sobre os livros expostos. Se for pra só citar o que leu, muito obrigado, mas não precisa nem postar.
2013 começou apático (melhor que 2012, pelo menos), então lá vai:
• Clube dos Anjos — Luís Fernando Veríssimo
Todos já conhecem o Veríssimo (quem não conhece, precisa conhecer), com a sua escrita bem humorada e sutil. Eu, pelo menos, já li uma centena de contos e crônicas do Veríssimo e siplesmente adoro o tipo de literatura que ele faz: enxuta, sintética, criativa, bem-humorada, brasileira mesmo. O tipo de autor que consegue cativar qualquer tipo de leitor.
Com "Clube dos Anjos" não foi diferente, embora tenha sido o primeiro romance que li dele. Basicamente, a trama — que possui um tom policial e flerta com a gastronomia — gira em torno de um grupo de amigos, pretensos bons gourmets, que vão morrendo um a um. Coincidentemente — ou não —, essas mortes acontecem depois que o narrador-personagem Daniel encontra um excelente cozinheiro que aceita deliciar os membros do Clube do Picadinho com seus pratos prediletos.
Quem gosta dos contos e crônicas do Veríssimo com certeza irá gostar desse romance também; quem nunca leu, é uma boa estreia. Notem que não mencionei os que não gostam. Até hoje não os encontrei.
Abraços.
"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."
As Crônicas dos Kane: Guia de Sobrevivência - Rick Riordan
Embalando com o ultimo eu li também esses extra da série... É um típico livro extra... Trás um resumo dos personagens, algumas histórias do egito (nada que nao tenha aparecido na série...). É mais um livrinho para fechar a coleção mesmo...
Diferentaum, deixe apenas os livros que já foram lidos, e não os que "estão terminando". Se não perde o propósito do tópico né.
Nesse ano eu já li São Bernardo do Graciliano Ramos, e achei muito bom mesmo, de longe um dos melhores romances da literatura portuguesa.
Eu já não lembro direito de Vidas secas, porque faz muito tempo que eu li e vou ter que ler outra vez, mas do que eu lembrei, achei que no São Bernardo fica muito mais claro as características da escrita do Graciliano Ramos.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)
they see me rollin
they hatin
patrolling they tryin to catch me ridin dirty
tryin to catch me ridin dirty
Lolita - Nabokov
O Mestre e a Margarida - Bulgákov
Tambem estou lendo
O Mochileiro das Galaxias - Douglas Adams
Mas outro livro que esta me esperando, que eu li só o comecinho e ja to louco pra terminar ele:
Clube da Insonia - Tico Santa Cruz
Duvido muito eu nao gostar dele, ja que eu sou apaixonado por qualquer trabalho do Tico![]()
[]'s Zephas

O negocio do seculo XXI.
Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Como vender qualquer coisa para qualquer um.
3 livros apenas.
Mas estou indo pro meu 4º livro.
Como fazer amigos e influenciar pessoas nunca será um livro que eu marcarei como "lido", apesar de conhecer todo o seu conteúdo, pois eu não o li de capa a capa, e sim o sempre considerei como um livro de consulta. Eu leia capítulos isolados assim que quero me lembrar das coisas.
Já o li inteiro dessa maneira, mas fico relutante em colocá-lo como "lido". rs.