Segundo a equação de Katch-McArdle, a TMB é 2491.
Tá boa a dieta? É o meu primeiro cutting.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Segundo a equação de Katch-McArdle, a TMB é 2491.
Tá boa a dieta? É o meu primeiro cutting.
Então Toxi, vou tentar fazer o primeiro que você me falou, mas só que por enquanto por alguns dias vou no sanduba mesmo. Agora se você podesse me responder, pode também tirar os ovos, e colocar albumina no lugar. E a outra vamos supor que eu grelho um peito de frango na janta, e quardo ele na geladeira, e esquento ele no microondas de manhã e faço um sanduiche pra comer depois do shake do pós treino. Será que perdi muito nutrientes ou sei lá. Pois tava vendo aqui e é muito caro um peito de peru, 100 gramas é quase 2,50.![]()
Atenciosamente,
- Wanderson.
Entao galera eu comecei montar a minha dieta mas ainda nao esta terminada pq a minha refeicao pos treino em diante varia muito... Aqui esta a dieta :
http://www.dietaetreino.com.br/dieta...odigo=NjQ2NTk=
Eu achei que as calorias ficaram muito baixas por enquanto, preciso mandar ver em mais calorias nessas outras refeicoes que faltam...
Meu indice de Metabolismo basal esta em 2700 calorias diarias. Tenho 1,72 cm de altura e 66.5 kilos, Mesomorfo, Bf 10%.
O Toxi me falou para aumentar umas 300 calorias a mais que no total daria em torno de 3000 calorias diarias, mas a minha duvida eh a seguinte. Eu to querendo crescer seco, nao queria fazer bulking pq depois vou ter que perder toda a gordura, e eu tbm vi que o Phineas ta conseguindo resultados com uma dieta para ganho de massa magra e perda de gordura, entao seria possivel eu fazer uma dieta assim tbm? Se sim, oq deveria mudar na minha dieta e tbm ser adicionado?
Em suplementacao estou bem por enquanto.
Se a equação estiver certa (e acredito que esteja) está muito boa a dieta sim, bom número de proteínas e carbos. Não deixe de postar os resultados pra gente ver!
Não tem problema você grelhar o frango e refrigerar ele. Aliás, você pode até colocar sardinha ou atum no seu sanduíche. Vai dar um belo up em gorduras boas e proteínas. E você pode sim colocar albumina no lugar do ovo, até Whey Protein. Mas eu recomendo mesmo o ovo por ser mais "consistente" e acredito mais nutritivo que a Albumina (pra mim a industrialização do alimento pra isolar algum macronutriente quase sempre acaba com os micronutrientes, posso estar errado mas é o que penso).
Você tem de calcular também as calorias dos seus suplementos. Vi que colocou alguns na dieta, mas se me recordo bem você toma alguns outros ai que não foram citados. Sinto muito não ter um conhecimento mais avançado em cuts ou crescimento limpo porque indiferente do que eu como sempre tenho ganhos limpos, logo não tenho muita experiência prática no assunto. Só acho que se você manter o nível de proteínas mais alto que o de carboidratos seus ganhos serão mais limpos.
E eu disse que você pode colocar 300 a 500kcal a mais na sua dieta. Sinta-se a vontade pra alterar esse número e ver até onde seu corpo ganha músculo com pouca gordura.
Obrigado mais uma vez Toxi.
Acho que vou fazer também um sanduba de frango com alguns legumes e levar no intervalo da faculdade, já que vou ficar sem janta praticamente. :'(
Atenciosamente,
- Wanderson.
Telles, faça o teste.
Nenhum calculo desses vai representar com exatidão um numero seguro pra você.
Começa com 2700 calorias, e vai observando os resultados e seu peso, se você disse que não quer bulkar, então seu peso não deve ter uma mudança significativa ao passar dos meses, ou seja, se você usar as 3000 que pretende, e ganhar meio kilo por mes ou 1kg , nao é provavelmente o que você ta buscando que nem o pessoal do forum tem feito ultimamente...
Noção dessas coisas é bem dificil mesmo de conseguir e demora, portanto tenha paciencia...
ok?
Living the lifestyle
Dei uma lida em algumas páginas e vendo algumas dietas aqui eu me pergunto se realmente vale cortar tantos carboidratos para perder BF, sendo que nessa de cortar carboidratos a pessoa deixa de comer coisas importantes para o corpo, como raízes, frutas e coisas desse tipo.
Pelo menos umas duas vezes ao dia eu como alguma fruta e durante o almoço meu prato parece um arco-íris. Batata, cenoura, beterraba, brócolis, alface, tomate, etc. Tudo nesse sentido eu jogo no prato. Além, é claro, do frango no grill sem usar azeite, arroz integral, coisas do tipo.
Entao o problema eh q eu estou ganhando muito peso ultimamente mesmo com essa dieta que chega em 2700 e as veses ate menos q isso. Ganhei uns 5 kilos no minimo ja em 2 meses, seria por causa da creatina? Eu percebi q ganhei ate q bastante em musculos, principalmente nos bracos e nas pernas mas eu estou muito insatisfeito com meu abdomem. To com 10% de bf e tenho q meio q encolher a barriga para aparecer um pouco dos "gominhos" mas mesmo assim ainda eh pouco, seria isso a gordura mesmo ou tenho q treinar mais o abdomem?
@Toxi
Obrigado, vc ja ajudou muito brother!
E sobre os suplementos, a unica q eu adicionei mas nao bate com os dados nutricionais do site seria a creatina q tem 150 calorias por scoop, mas ela ja esta no fim e eu irei comprar agora uma nova somente monohidratada para ver se tenho mais resultados.
Normalmente procura-se diminuir os carboidratos "menos nutritivos" como no pão, nas gorduras, arroz e cia e substituir esses carboidratos justamente por verduras e frutas e por carnes os quais possuem um valor nutricional maior e uma quantidade de carbos por porção menor também.
As frutas e as verduras fornecem pouco carboidrato, por isso podem ser mais consumidas por aumentarem a saciedade.
Nunca ouvi falar de alguém que tenha começado a cortar os carboidratos a partir das frutas e verduras, salvo nos casos de dietas extremas como quando se quer ZERO carboidratos.
Se você é novato, é normal acontecer isso de ganhar muito peso em músculos.
Pro seu abdômen eu sugiro que procure treiná-lo mais e tentar eliminar a retenção hídrica que você ganhou possivelmente com a creatina. Chá verde e/ou café diariamente com bastante água é a solução, alem claro, de ajudarem a eliminarem certa gordura.
Última edição por Toxi; 09-01-2013 às 14:41.

Frutas fornecem bastante carboidratos. Frutose é açucar. Uma simples banana prata, por exemplo, deve ter por volta de 25g de carbo.
Uma das melhores frutas pra mim, tanto pelo gosto e nutricionalmente falando, é o abacaxi.