Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Alguém sabe quando saem as notas oficiais do ENEM 2012? Uns dizem dia 21 e outros dia 28...
no site da globo ta escrito que a correção da redação só vai sair no dia 15/02
http://g1.globo.com/educacao/enem/20...enem-2012.html
O leite de magnésia contém em sua formula Mg(OH)2. A concentração de uma amostra de leite de magnésia que foi titulada com 12.5 ml de HCl 0.50 mol/l, é em mol/l de aproximadamente?
nao sei fazer isso, se possivel façam por regra de 3...
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
Cada mol de Mg(OH)2 libera 2OH- na solução.
Gastou 12,5mL de HCl 0,5mol/L -> 0,0125 * 0,5 = 0,00625 mol de HCl
Portanto na solução havia 0,00625 mol de OH- e 0,00625/2 = 0,003125 mol de Mg(OH)2
Pra saber a concentração, precisa saber qual o volume da amostra titulada. Sem esse dado não é possível dar a concentração, só o número de mol que havia na amostra.

Eae galera,to estudando pra uma prova de final,o professor aliviou botando o assunto da primeira unidade (Movimento Uniforme e Movimento Uniformimente Variado) dai peguei umas provas antigas pra estudar,sendo que tem umas questões que eu errei e não tenho a resolução da questão,só as respostas,dai vim pedir pra algum Einstein me ajudar
Segue as questões:
1ª) Uma pessoa caminha uma distância de 20m em um tempo de 10s. Qual sua velocidade? R: 5,5 km/h.
2ª) Um automóvel percorre um certo trecho com a velocidade escalar média de 40 km/h e depois volta pelo mesmo trecho com velocidade escalar média de 60 km/h. Sua velocidade escalar média no trajeto de ida e volta foi,em km/h,igual a:
R: 48 km/h.
3ª) Um automóvel que parte do repouso e percorre 50 m em 5 segundos,com aceleração constante,ao final do percusso,atingirá velocidade em km/h, igual a? R: 36 km/h.
4ª) Um aluno anda sobre uma prancha com velocidade de 2 m/s. A prancha movimenta-se em relação ao solo támbem com 2 m/s. Qual será a velocidade do aluno em relação ao solo se ele andar na mesma direção e sentido contrário? R: 0.
5ª) Um caminhão inicia a descida de um trecho da estrada em declive com velocidade de 54 km/h. Admitindo que o caminhão adquira uma aceleração constante de intensidade igual a 2 m/s² e que o trecho de estrada referido tenha 100 m de extensão,a velocidade do caminhão,ao final do trajeto,será,em km/h,igual a? R: 90 km/h.
-----------------------------
O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.