O que estudar para a prova da ETEC?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
O que estudar para a prova da ETEC?
2 perguntas:
1 - CH3-O-CH2-CH3 pode ser chamado de etoxi-metano?
2 - As interações moleculares existentes no alcool benzílico são do tipo dipolo permanente - dipolo permante. (Verdadeiro) (não deveria ser pontes de H?)
.
For the king for the land for the mountains
For the green valleys where dragons fly
For the glory and power to win the black lord
I will search for the emerald sword
a 1 não sei, mas a 2, lig de hidrogênio, só ocorrem quando o hidrogência se liga aos elementos F,O,N. Teria uma, eu acho, mas as outras não...
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!
.
Se não me engano, em éter o oxi vai na cadeia menor, e o hidrocarboneto pra cadeia maior, então ficaria metóxi etano.
Quanto ao álcool benzílico, teria ligação de hidrogênio na hidroxila, então isso por si só já seria o suficiente, onde você viu que era dipolo permanente?
.
achei a questão na internet:
(UFSC) Examine as estruturas moleculares do álcool benzílico e do etilbenzeno abaixo representadas.
Assinale a(s) proposição (ões) correta(s).
01. O ponto de ebulição do etilbenzeno deve ser menor do que o do álcool benzílico.
02. O álcool benzílico deve ser menos solúvel em água do que o etilbenzeno, ambos à
mesma temperatura.
04. O álcool benzílico deve ter uma pressão de vapor maior que aquela do etilvenzeno, ambos sob as
mesmas condições.
08. As interações intermoleculares existentes no álcool benzílico são do tipo dipolo permanente—
dipolo permanente.
16. As interações intermoleculares existentes no etilbenzeno são, basicamente, do tipo dipolo
induzido—dipolo induzido.
gabarito: 16,8,1
o que eu acho: 16,1
EDIT: achei o gabarito, é 16,1 mesmo, o gabarito do meu cursinho ta errado, desculpe o transtorno =p
Última edição por budalong; 13-11-2012 às 17:50.
.
Mas não precisa ter mais de uma. Qualquer álcool, ácido, amina (com exceção de terciária), etc faz ligação de hidrogênio, a não ser que tenha alguma regra aí que eu esteja esquecendo, sem falar que caso se fosse se basear em quantidade, a interação mais coerente seria dipolo induzido, já que boa parte da molécula é apolar.
-----------------------------
O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.