Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 65

Tópico: Dona de casa: Qual é o grande problema?

Registro
    10-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aiko05 Ver Post
    E não gostaria de ser sustentada por ninguém. Não sei como seria caso uma mulher sustentasse um homem, mas eu cresci vendo meu pai humilhando minha mãe porque era ele quem botava dinheiro em casa. E não ajuda em nada na organização da casa, mesmo hoje em dia que minha mãe tem um emprego.
    Seu pai é um imbecil, sem ofensas, claro.

Citação Postado originalmente por Aiko05 Ver Post
    Creio que dizer que as pessoas devem receber o que merecem, independentemente do gênero, significa que todos tem as mesmas oportunidades, direitos e deveres. Mas creio que vc n quis dizer isso. E, me diga feminismo é inutil para quem? Mais, o que você considera ser mulher? Porque eu considero que ser mulher é apenas uma condição biológica. E que graças ao movimento feminista que hoje mulheres podem votar (no Brasil, faz muito pouco tempo que a mulher tem direito ao voto), entre outras coisas.
    O feminismo já foi útil. Não disse que foi inútil, disse que é inútil.

Foi útil numa época onde existia uma repressão patrocinada ao sexo feminino. Numa época onde as mulheres apanhavam e não tinham voz. Foi útil em tempos hoje não havia nenhuma oportunidade dada a elas. Hoje, todos os instrumentos legais estão disponíveis as mulheres que sofrem qualquer espécie de violência. O feminismo, como o machismo, se mostra eficientemente como uma via retardada de se manifestar. Qualquer espécie de machismo é repudiado por todos e tudo indica que nós estamos no caminho para que a balança se equilibre.

Todo extremismo é uma tendência exagerada para um lado. Creio que hoje as mulheres preferem a independência ao casamento, e eu não sou contra. Agora, quando eu digo que feminismo é algo equivocadamente mentecapto, digo por conta disso.

Todo exagero pra mim não merece qualquer atenção, mas tem gente que acha as feministas o máximo. O feminismo não defende direitos iguais, defende que as mulheres sejam mais iguais que os homens.

Semper Fidelis

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por El Tristeza tropeirón; 11-11-2012 às 13:48.
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    O feminismo já foi útil. Não disse que foi inútil, disse que é inútil.

Foi útil numa época onde existia uma repressão patrocinada ao sexo feminino. Numa época onde as mulheres apanhavam e não tinham voz. Foi útil em tempos hoje não havia nenhuma oportunidade dada a elas. Hoje, todos os instrumentos legais estão disponíveis as mulheres que sofrem qualquer espécie de violência. O feminismo, como o machismo, se mostra eficientemente como uma via retardada de se manifestar. Qualquer espécie de machismo é repudiado por todos e tudo indica que nós estamos no caminho para que a balança se equilibre.

Todo extremismo é uma tendência exagerada para um lado. Creio que hoje as mulheres preferem a independência ao casamento, e eu não sou contra. Agora, quando eu digo que feminismo é algo equivocadamente mentecapto, digo por conta disso.

Todo exagero pra mim não merece qualquer atenção, mas tem gente que acha as feministas o máximo. O feminismo não defende direitos iguais, defende que as mulheres sejam mais iguais que os homens.

Semper Fidelis
    (Postei a mesma coisa em outro forum)

Mais acho que aí é uma questão de equilíbrio, né, Tristeza. Se você tem uma ideologia extrema, tem que ter uma ideologia extrema oposta a essa, para gerar, no mínimo, uma pertubação de uma ordem social repressora. Nenhum dos dois lados está correto, mas a avaliação dos argumentos de ambos os lados trás para a galera do meio uma visão mais inteligente e equilibrada do tema.

O machismo ainda não é uma questão resolvida, ele ainda é a ordem social vigente. Mas por causa do feminismo, já não tem a força que tinha antigamente, onde a ideologia reinava absoluta.

Eu gosto muito do Martin Luther King, mas quem fez realmente barulho foi o Malcolm X. Não concordo com os extremismos, mas acho que minha posição social, assim como da maioria das pessoas, é o meio, onde todas a ideologias são pesadas e o equilíbrio vence.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

baita texto aquele do link do Tristeza, recomendo.

Bob Joe, por que uma ideologia extrema precisa de outro extremo para combatê-la se ela já é vista com um certo repúdio pela sociedade? Homens machistas não recebem elogios, pelo contrário, são considerados criaturas atrasadas mentalmente pela maioria.
    Última edição por Zafalkar; 11-11-2012 às 13:58.

#sixseaonsandamovie

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brother, eu aprendi o quanto o radicalismo feminista é ridículo quando eu entrei na UNIFESP. Pagar a conta virou machismo, dar um presente mais caro virou machismo, o homem dirigir quando sai com a mulher virou machismo, abrir a porta do carro virou machismo...

Super bacana gritar contra o preconceito com as mulheres e julgar aquelas que fazem o que elas não concordam.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    (Postei a mesma coisa em outro forum)

Mais acho que aí é uma questão de equilíbrio, né, Tristeza. Se você tem uma ideologia extrema, tem que ter uma ideologia extrema oposta a essa, para gerar, no mínimo, uma pertubação de uma ordem social repressora. Nenhum dos dois lados está correto, mas a avaliação dos argumentos de ambos os lados trás para a galera do meio uma visão mais inteligente e equilibrada do tema.

O machismo ainda não é uma questão resolvida, ele ainda é a ordem social vigente. Mas por causa do feminismo, já não tem a força que tinha antigamente, onde a ideologia reinava absoluta.

Eu gosto muito do Martin Luther King, mas quem fez realmente barulho foi o Malcolm X. Não concordo com os extremismos, mas acho que minha posição social, assim como da maioria das pessoas, é o meio, onde todas a ideologias são pesadas e o equilíbrio vence.
    Eu também sou a favor do equilíbrio.

O problemas é quando as ideologias extremistas deixam de ter um aspecto de equilíbrio com o lado antagonista e passam a agir por fora. Eu não consigo aprovar ideias que viabilizem uma situação melhor para um lado do que para o outro. Em discussões onde os temas se opõem de maneira tão drástica, o mínimo a ser feito é tentar contrapôr os prós e os contras de cada um.

O que se vê em movimentos feministas é a absorção de ideologias que podem facilmente ser ligadas a outros movimentos extremistas. O Femen, que é o grupo que está sob os holofotes no momento, é um exemplo da incapacidade humana de raciocinar logicamente. Elas são para o feminismo, o que os brutamontes que espancam suas mulheres são para o machismo.

Daí que quando uma mulher apanha, todo mundo pede cadeia e quase lincha o infeliz. Se uma mulher por um acaso desrespeitasse um homem, o pessoal do Femen ia na porta da casa do cara, apoiava a mulher dele e ajudava a bater. Daí todo mundo ia achar uma comédia.

É só uma hipótese ridícula, mas que não deixa de mostrar o quão fazem mal os extremismos, quando estes tomam corpo e saem do campo do debate para adentrarem ao campo prático.

Semper Fidelis

Publicidade:

Layane, papai te ama!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    baita texto aquele do link do Tristeza, recomendo.

Bob Joe, por que uma ideologia extrema precisa de outro extremo para combatê-la se ela já é vista com um certo repúdio pela sociedade? Homens machistas não recebem elogios, pelo contrário, são considerados criaturas atrasadas mentalmente pela maioria.
    Se ela tem certo repúdio da sociedade, beleza. O problema é quando a ordem social se organiza de acordo com a maioria dos valores daquele ideologia. E o machismo ainda é a ordem social da nossa sociedade ocidental, mesmo tendo melhorado em comparação às sociedades orientais, por exemplo.

Não que todos homens achem mulher um ser inferior ou algo parecido, mas alguns dos argumentos eugênicos ou modelos machistas ainda são usados para validar certas situações e conceitos que vivemos.

Uma das frases mais compartilhadas no Facebook é aquela que compara mulheres a portas e homens à chaves:

Uma mulher consultou o Mestre:"Mestre, não entendo. Se um homem transa com várias mulheres, ele é visto como um garanhão. Se uma mulher transa com vários homens, ela é vista como uma vadia. Não é injusto?" Resposta do Mestre: "Minha filha, pense nisto desta forma. Se uma chave abre várias fechaduras, ela é uma chave mestra, uma coisa boa de se ter. Já uma fechadura que é aberta por várias chaves
    Por que esse pensamento é machista? Por colocar a mulher ainda naquela posição de ser sexualmente passiva, livre dos próprios desejos e motivações. Mesmo assim muitos caras aqui vão concordar absolutamente com isso, porque para o pensamento construído em uma sociedade de ordem machista, essa historinha faz completo sentido.

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Eu também sou a favor do equilíbrio.

O problemas é quando as ideologias extremistas deixam de ter um aspecto de equilíbrio com o lado antagonista e passam a agir por fora. Eu não consigo aprovar ideias que viabilizem uma situação melhor para um lado do que para o outro. Em discussões onde os temas se opõem de maneira tão drástica, o mínimo a ser feito é tentar contrapôr os prós e os contras de cada um.

O que se vê em movimentos feministas é a absorção de ideologias que podem facilmente ser ligadas a outros movimentos extremistas. O Femen, que é o grupo que está sob os holofotes no momento, é um exemplo da incapacidade humana de raciocinar logicamente. Elas são para o feminismo, o que os brutamontes que espancam suas mulheres são para o machismo.

Daí que quando uma mulher apanha, todo mundo pede cadeia e quase lincha o infeliz. Se uma mulher por um acaso desrespeitasse um homem, o pessoal do Femen ia na porta da casa do cara, apoiava a mulher dele e ajudava a bater. Daí todo mundo ia achar uma comédia.

É só uma hipótese ridícula, mas que não deixa de mostrar o quão fazem mal os extremismos, quando estes tomam corpo e saem do campo do debate para adentrarem ao campo prático.

Semper Fidelis
    Mas para contrapor prós e contras de cada um, você precisa que exista cada um. Eu não sou super capitalista e nem sou comunista, mas acho que é importante você ter ambas visões políticas.

É claro que a violência é intolerável, em qualquer sentido. E é claro que o ideal é uma sociedade humana sem extremismos. Mas o ideologia é algo inato à sociedade humana, ela simplesmente aparece. Então, a única forma de fazer com que nenhuma ideologia assuma o controle social é permitindo o livre pensamento, que leva ao nascimento sempre de ideologias opostas.

No mais, quebrar a ordem social nunca é fácil, tristeza. Ninguém quer perder seus direitos e privilégios, por mais injustos que sejam. Então as lutas sociais vão acontecer, exageros vão acontecer. Nós, que somos o pessoal do meio, é que devemos moderar sempre esse tipo de coisa. Não concordar, veja bem, mas temos que permitir que isso surja nos dois lados da moeda.
    Última edição por Bob Joe; 11-11-2012 às 14:19.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob Joe, conheço essa piada, e acho muito engraçada por sinal. Mas te um fato interessante a ser considerado quando se deixa as teorias de lado e passamos a ver o que acontece poraí. Na maioria das vezes, pelo menos é o que eu vejo acontecer, as próprias mulheres usam a expressam "vadia" para ofender uma outra que "passa o rodo." Mulheres tem uma natureza mais competitiva que nós e esse xingamento ou título dado às soltinhas é mais comum ser usado entre elas do que por nós mesmos.

Pode ser uma herança cultural que as mais reservadas mantém, ou apenas desespero para ofender, mas isso tem que ser resolvido entre elas e o machismo passa longe desse problema. Questões que envolvem como explorar e agir com sua sexualidade sempre serão polêmicas e independerão do sexo, apenas conflito de opiniões.

observação off: Eu por exemplo, já namorei mina vagabunda e ela foi mais confiável que muitas certinhas.

#sixseaonsandamovie

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    Bob Joe, conheço essa piada, e acho muito engraçada por sinal. Mas te um fato interessante a ser considerado quando se deixa as teorias de lado e passamos a ver o que acontece poraí. Na maioria das vezes, pelo menos é o que eu vejo acontecer, as próprias mulheres usam a expressam "vadia" para ofender uma outra que "passa o rodo." Mulheres tem uma natureza mais competitiva que nós e esse xingamento ou título dado às soltinhas é mais comum ser usado entre elas do que por nós mesmos.

Pode ser uma herança cultural que as mais reservadas mantém, ou apenas desespero para ofender, mas isso tem que ser resolvido entre elas e o machismo passa longe desse problema. Questões que envolvem como explorar e agir com sua sexualidade sempre serão polêmicas e independerão do sexo, apenas conflito de opiniões.

observação off: Eu por exemplo, já namorei mina vagabunda e ela foi mais confiável que muitas certinhas.
    Eu discordo, Zafalkar. Acho que a correlação entre comportamento sexual e integridade moral é extrema para as mulheres exatamente pelo machismo e não por competição entre elas mesmos. Além do mais, nada impede que mulheres sejam machistas, muitas são de fato.

Pense no modelo de sociedade machista, onde a mulher casava VIRGEM com um cara mais velho, para ser sustentada, cuidar da casa e dos filhos desse homem. De que forma uma mulher que não se submetia sexualmente ao homem nesse modelo era tratada, INCLUSIVE por outras mulheres que tinham ou gostavam de se submeter ao modelo?

Daí vem todos os xingamentos para mulheres, que em geral, sempre se referem a um comportamento sexual, mesmo que seja para tratar a integridade moral da xingada. Puta, vadia, vagabunda, cachorra. E homens são os que mais falam isso.

Ok, existe o viés biológico, existe a tendência natural do macho em copular com o maior número de fêmeas possível. Mas se a vontade sexual da mulher é real, ela não pode ter a integridade moral julgada somente por isso.

Se for necessário, depois posto aqui um artigo de uma doutora em Direito que fala mais ou menos sobre como o comportamento sexual de uma mulher é quase definitivo em um julgamento em que há algum aspecto de caráter em jogo.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo o seu raciocínio Bob Joe.

Sou contra a existência desses grupos, mas o meu medo é que, como eu disse, eles deixem de ser algo marginal para se tornar algo importante. Creio que nesse ponto, concordamos inteiramente. Eu sou do tipo de pessoa que não se filiaria a nenhum partido político, não por não gostar de política, mas porque não consegue se fixar a diretrizes básicas. É como o caso do Mitt Romney, defendendo o aborto em 1994 e na campanha presidencial desse ano, aderindo ao lado conservador da força.

Existem os dois lados, sou favorável ao condicionamento de propostas contrárias que visem o equilíbrio. Mas sempre existe o lado que se sente mais prejudicado, e ninguém pode fazer nada a respeito para mudar esse panorama. Tomo as palavras do TeddyDog, como as minhas. Existem grupos que julgam os outros por não seguirem os seus ideais. A palavra "machismo" hoje está tão banalizada quanto a palavra "amor".

Só pra reiterar, sou à favor de grupos que visem o equilíbrio. Conjuntos que visam privilegiar um em detrimento de outro, contribuem apenas para que as discussões fiquem reservadas ao "eu estou certo(a), você está errado(a)". É como você disse, a função de quem tem uma visão central é agir como mediador. Porém o meu único receio, é que tais grupos não aceitem ser mediados, exatamente por desconhecer a palavra "limite".

Semper Fidelis

Layane, papai te ama!

Registro
    10-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob, Joe, muitas vezes elas chamam outras mulheres de vagabundas pelo desespero em ofender, logo procuram aquilo que mais diferencia elas. Isso acontece cara, e muito! principalmente entre as meninas. Já entre as mais velhas, que geralmente estão casadas, é mais comum para marcar território por se sentirem ameaçadas.

Sobre o viés biológico que tu citou, sabe-se que a mulher em seu período fértil sente atração por homens bonitos e fortes, esse é o seu lado animal querendo gerar uma cria forte e saudável. Quando ela está grávida, acaba sentindo atração por homens responsáveis e com posses, seu instinto age novamente procurando segurança para sua cria. (Não me pergunte por fontes, li essa porra em 97 poraí e nunca vou achar, rs.)

O que quero dizer com isso é: Não é errado ficar sempre citando acontecimentos passados ou valores culturais batidos para acusar o machismo? Ele não é apenas cultural, tem traços do machismo que são genéticos e tentamos ignorar por se apegar demais na racionalidade.

Publicidade:

#sixseaonsandamovie

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199