Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 65

Tópico: Dona de casa: Qual é o grande problema?

Registro
    10-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Feminismo é uma desgraça.

Mulheres se esquecem que devem ser mulheres, essa de direitos iguais é uma balela, aliás, ações afirmativas são uma balela. Não dá pras mulheres serem iguais aos homens, porque elas são, simplesmente, mulheres. As pessoas devem receber o que merecem, independente do gênero a qual pertencem.

Eu acho o feminismo inútil pra cacete, sério.

Destoei um pouco mas é porque esse tema raramente vem à luz.

Semper Fidelis

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    16-01-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho válido dividir as tarefas domesticas. Hoje em dia é muito dificil encontrar um casal em que só apenas um deles trabalhe, então é complicado sobrecarregar a mulher com mais um trabalho. Acho bem injusto.

Mas não é um insulto mulher como dona de casa, a questão é quando a coisa é imposta. Homem trabalha e mulher é dona de casa. Se a mulher quer ser dona de casa, beleza. Mas eu não gostaria de ser. Nem levo jeito, nem cozinhar eu sei.

E não gostaria de ser sustentada por ninguém. Não sei como seria caso uma mulher sustentasse um homem, mas eu cresci vendo meu pai humilhando minha mãe porque era ele quem botava dinheiro em casa. E não ajuda em nada na organização da casa, mesmo hoje em dia que minha mãe tem um emprego.

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    A mulher, principalmente como mãe, tem um papel insubstituível na família. Muita gente parece estar trocando isso por "status" na sociedade e uma ilusão de "igualdade" — que nada tem de igualdade, infelizmente.
    Mas quando uma mulher pede para dividir tarefas domesticas, ela não está sendo menos mãe. Ela não está jogando seu papel de mãe fora... Sinceramente, não entendi esse seu comentário.

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post

Mulheres se esquecem que devem ser mulheres, essa de direitos iguais é uma balela, aliás, ações afirmativas são uma balela. Não dá pras mulheres serem iguais aos homens, porque elas são, simplesmente, mulheres. As pessoas devem receber o que merecem, independente do gênero a qual pertencem.
    Creio que dizer que as pessoas devem receber o que merecem, independentemente do gênero, significa que todos tem as mesmas oportunidades, direitos e deveres. Mas creio que vc n quis dizer isso. E, me diga feminismo é inutil para quem? Mais, o que você considera ser mulher? Porque eu considero que ser mulher é apenas uma condição biológica. E que graças ao movimento feminista que hoje mulheres podem votar (no Brasil, faz muito pouco tempo que a mulher tem direito ao voto), entre outras coisas.

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E não gostaria de ser sustentada por ninguém. Não sei como seria caso uma mulher sustentasse um homem, mas eu cresci vendo meu pai humilhando minha mãe porque era ele quem botava dinheiro em casa. E não ajuda em nada na organização da casa, mesmo hoje em dia que minha mãe tem um emprego.
    Seu pai é um babaca.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rec Ver Post
    Seu pai é um babaca.
    Mais que isso, é por causa do seu pai que você não quer fazer o mesmo que tua mãe fez, pra não sofrer o mesmo que ela.

O problema é que as mulheres estão tão ocupadas em "lutar pelos direitos iguais" e trabalhar pra serem "auto-sustentaveis" que esquecem que isso significa menos tempo com os filhos, e isso pode ser fatal na formação psicológica da criança.

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Mais que isso, é por causa do seu pai que você não quer fazer o mesmo que tua mãe fez, pra não sofrer o mesmo que ela.

O problema é que as mulheres estão tão ocupadas em "lutar pelos direitos iguais" e trabalhar pra serem "auto-sustentaveis" que esquecem que isso significa menos tempo com os filhos, e isso pode ser fatal na formação psicológica da criança.
    Em partes, e por motivos que nem esse é que estou saindo de casa nos proximos meses...

Você tem formação em psicologia para afirmar sobre formação da criança? Em nenhum momento, nenhum dos meus professores fez alguma afirmação do tipo... Se fosse assim, mães solteiras/divorciadas sempre teriam filhos problematicos. Ser auto-sustentável em nenhum momento afeta a criação de uma criança. E você usar essa desculpa para uma mulher não brigar pelo o que ela quer é lamentável e arcaico. Então, se eu tenho ambições profissionais, eu devo não ser mãe? Ou obrigatoriamente eu preciso casar e ser mãe e lamentar nascer mulher?

Publicidade:

"Entre a brancura da página e as letras autoritárias em preto, há um espaço, um momento, uma cor sempre cambiante dentro da qual, talvez, tanto o escritor quanto o leitor consigam encontrar a iluminação, um pouco antes de o significado ser consumido pelas chamas."

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aiko05 Ver Post
    Em partes, e por motivos que nem esse é que estou saindo de casa nos proximos meses...

Você tem formação em psicologia para afirmar sobre formação da criança? Em nenhum momento, nenhum dos meus professores fez alguma afirmação do tipo... Se fosse assim, mães solteiras/divorciadas sempre teriam filhos problematicos. Ser auto-sustentável em nenhum momento afeta a criação de uma criança. E você usar essa desculpa para uma mulher não brigar pelo o que ela quer é lamentável e arcaico. Então, se eu tenho ambições profissionais, eu devo não ser mãe? Ou obrigatoriamente eu preciso casar e ser mãe e lamentar nascer mulher?
    Precisa ser formado em psicologia pra saber que um filho precisa passar um tempo com sua mãe? Sou practitioner em PNL e sei que a evolução da criança até a fase adulta, principalmente os homens, se deve muito a comunicação com a mãe. Há, inclusive, inumeros exemplos de meninos mimados já que a mãe não tinha tempo de ficar com eles e "comprava" o amor deles dando a eles tudo o que queriam. Mais que isso, a figura da mãe é o primeiro exemplo de interação feminina que o garoto possui. Algo não resolvido nessa area pode fazer com que ele tenha problemas com as mulheres ao longo de toda a vida.

Ninguem ta falando pra não brigar pelo que quer, vai lá fazer sua lutinha, tira o sutiã e vai gritar na rua pelos seus direitos. O problema é que as mulheres estão se esquecendo de serem mulheres e tentando ser homens. Isso, psicologicamente falando, não é nada bom.

E é obvio que nenhum professor teu vai afirmar algo assim, ele não quer perder o emprego dele ou ser apedrejado pela galere do PSTU, defensores do aborto e tudo mais. Caso você seja aluna de psicologia, pergunte para teus professores então a importância da figura materna nos primeiros anos de vida de um homem e pergunte o que geralmente acontece com os filhos cujas mães são ausentes por causa do trabalho.

Ninguem ta falando pra não trabalhar e se realizar profissionalmente, só não façam com os filhos o mesmo que os homens fazem há séculos: só trabalhar, chegar em casa tarde, cansado e fodam-se eles.

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Precisa ser formado em psicologia pra saber que um filho precisa passar um tempo com sua mãe? Sou practitioner em PNL e sei que a evolução da criança até a fase adulta, principalmente os homens, se deve muito a comunicação com a mãe. Há, inclusive, inumeros exemplos de meninos mimados já que a mãe não tinha tempo de ficar com eles e "comprava" o amor deles dando a eles tudo o que queriam. Mais que isso, a figura da mãe é o primeiro exemplo de interação feminina que o garoto possui. Algo não resolvido nessa area pode fazer com que ele tenha problemas com as mulheres ao longo de toda a vida.

Ninguem ta falando pra não brigar pelo que quer, vai lá fazer sua lutinha, tira o sutiã e vai gritar na rua pelos seus direitos. O problema é que as mulheres estão se esquecendo de serem mulheres e tentando ser homens. Isso, psicologicamente falando, não é nada bom.

E é obvio que nenhum professor teu vai afirmar algo assim, ele não quer perder o emprego dele ou ser apedrejado pela galere do PSTU, defensores do aborto e tudo mais. Caso você seja aluna de psicologia, pergunte para teus professores então a importância da figura materna nos primeiros anos de vida de um homem e pergunte o que geralmente acontece com os filhos cujas mães são ausentes por causa do trabalho.

Ninguem ta falando pra não trabalhar e se realizar profissionalmente, só não façam com os filhos o mesmo que os homens fazem há séculos: só trabalhar, chegar em casa tarde, cansado e fodam-se eles.
    Uma coisa é trabalhar, outra coisa é ser ausente. Não acho saudavel mãe ou pai ausente. Tanto pela questão afetiva tanto porque os pais são duas das três figuras mais importantes na vida da criança, e são nelas que elas se espelham.Mas uma mãe que trabalha não cria um filho problematico. Um amigo meu foi criado pela mãe, depois que seus pais se separaram, e ele é o cara mais inteligente, gentil e bem resolvido que conheço.

Agora não me diga que professor vai ser perder emprego ou algo do tipo, ninguém perde emprego falando sobre fatos comprovados, artigos ou teoricos respeitáveis. Falar verdades não é crime, agora pré-conceito...

Serio, mulheres estão esquecendo de serem mulheres? Querendo ser homens? Se ser mulher é ser submissa, eu não sou mulher. Eu não vou ser ter minha vida e meu comportamento pré-determinado apenas por minha condição biológica. Não vou me limitar. Quando você diz que mulheres estão querendo ser homens se esquece que o seu ser ai é algo cultural e modificável - como todo o modo de se viver de uma sociedade é modificável. Por exemplo, você sabia que rosa já foi uma cor considerada de meninos e não meninas? E que em determinados lugares realmente não há diferente entre homens e mulheres? E que é lá em que a criminalidade é menor e a qualidade de vida melhor?
    Última edição por Aiko05; 11-11-2012 às 12:26.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qualquer ausência de figura parental é prejudicial na criação de uma criança. A ausência ou problemas com pai ou figura paterna, por exemplo, é um dos grandes clichês na mal formação psicológica das mulheres.

É óbvio que fatores biológicos deixam a figura da mãe, principalmente biológica, num patamar mais importante na criação de filhos. Mas somente ela não define a qualidade dessa educação. Casais homossexuais masculinos podem educar filhos tão bem ou melhor que um casal heterossexual onde a figura paterna está ausente. Não se deve limitar questões de psicologia comportamental à fatores biológicos apenas, isso é ser eugênico.

O que tem que ficar claro é que a questão da luta feminista não se limita ou se resume à função familiar da mulher. O escopo dela é a visão da mulher na sociedade. E nessa, a visão sobre mulher é de inferioridade, justamente por se colocada em uma função quase obrigatória de ser socialmente protegida e dependente.

Em qualquer luta social existe algum tipo de deturpação. Liberdades novas trazem problemáticas novas. Mas isso não torna o direito à livre escolha algo que não deva ser importante e alcançado. Se alguma mulher está sendo ausente na criação dos filhos por querer ter o direito de trabalhar, esse é um NOVO problema a ser resolvido, não um argumento para desvalorizar a luta pelo direito da mulher de trabalhar, sustentar a casa e ter sua liberdade sexual respeitada.

No mais, é tudo questão de mola social. Assim como a liberdade sexual dos anos 1970 trouxe a AIDS, a liberdade de gênero trás seus problemas. Mas isso não significa que tenhamos que voltar ao modelo sexual moralista ou ao antigo modelo machista. Nós temos que conscientizar e buscar a cura da AIDS, assim como deixar claro que se alguém quer ser mãe, não pode esquecer da importância de ser presente na vida dos filhos, e isso pode envolver ter que escolher entre vida pessoal e profissional. Até mesmo porque o que menos precisamos no mundo hoje é de mais gente.
    Última edição por Bob Joe; 11-11-2012 às 12:56.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob Joe tirou as palavras da minha boca.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem nenhum problema, ou melhor, não era para representar problema algum.

O que ocorre é que isso vem de longa data, aonde antigamente a grande maioria das mulheres eram donas de casa enquanto os maridos trabalhavam fora. E isso é fácil de ser percebido, é só cada um pegar suas avós como exemplo.

Com o passar do tempo, com essas coisas de machismo e das mulheres quererem ser independentes e iguais aos homens, elas começaram a cada vez mais irem trabalhar fora, criando-se uma visão totalmente errada e distorcida sobre as que continuaram sendo donas de casa.

Não tem problema algum em tanto mulher como homem serem donos de casa, mas infelizmente a sociedade é preconceituosa e tem conceitos errados como em vários outros assuntos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  3. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41