Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"
.
Última edição por luizjuiz; 04-07-2015 às 13:59.
Eu tenho uma questão sobre probabilidade, adaptada de um jogo do neopets.
Você gasta 50 pontos e o jogo começa: você tem dois sapos para escolher, sendo que um deles é premiado e se tornará príncipe caso você o escolha. Caso você tenha acertado e achado o sapo premiado, você irá para outra fase onde, ao invés de dois, haverão três sapos, com o mesmo esqueminha (um deles é príncipe), e assim se progredirá sucessivamente (quatro sapos, cinco sapos, seis sapos..). Sabendo que o jogo vai apenas até o oitavo sapo e se você acertá-lo você ganha a bolada (e que se você escolher o sapo errado, você perde o jogo e volta no início, com dois sapos novamente, pagando uma nova tarifa de 50 pontos), quantos pontos você precisará gastar para ganhar pelo menos uma vez?
Deu para entender bem? Estou com sono e talvez tenha escrito mal, mas a ideia é essa. Queria que alguém me ajudasse nessa conta para que eu tente ver se eu consigo a bolada. SIM EU JOGO NEOPETS

A chance de ganhar é 1/2.1/3.1/4. ... . 1/8 = 1/40320
Portanto, matematicamente você deve jogar pelo menos 40320 partidas. Multiplicando por 50, isso dá 2016000 pontos.
não existe probabilidade mínima para ganhar o jogo, lol, são eventos independentes, o que existe é a probabilidade de você ganhar depois de x tentativas
ou seja, questão nula, ~n__n~
.
Última edição por luizjuiz; 04-07-2015 às 13:59.

Ah, sim, né... Mas deu pra entender o que ele quis perguntar...
.
Última edição por luizjuiz; 04-07-2015 às 13:57.
brothers, preciso de ajuda
em que site vcs pegam exercicios para resolver?
preciso principalmente de exatas, mas queria de todas as matérias, minhas apostilas sao fracas...
se tiver resolução melhor ainda
precisa para treinar para o vestiba...
Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!