Sugiro que você não ligue pro preconceito em relação às tatuagens, principalmente sendo médico. Você tá numa profissão privilegiada: dificilmente uma tatuagem prejudicaria sua carreira, por maior e mais escandalosa que fosse. Além disso, esse tabu tá caindo, portanto, faça aquilo que tiver vontade de fazer.
Existem estilos e estilos, então pense bem antes tatuar. Quando senti vontade de fazer uma tatuagem, queria fazer o mais rápido possível; queria escrever letras de músicas, frases legais, kanjis, enfim, uma série de coisas que eu provavelmente me arrependeria se tivesse feito. Depois de um ano pensando e desenhando, cheguei num desenho bem legal, que eu realmente gostei, principalmente por ter saído da minha mente.
Se você quer fazer algo grande, as costas é o melhor lugar. Se quer fazer algo pequeno, panturrilha, tríceps ou 1/4 das costas — eu, particularmente, não gosto dessa última opção. Por fim, não siga impulsos: pense, veja, procure tattoos em sites de tatuadores nacionais e internacionais (gosto do Marcelo Marzari, Nick Baxter e do Beto Chaves, que é o meu tatuador, no campo das coloridas realistas).
Não concordo com o que disse o Spiritual Machine, sobre a tatuagem ter um significado. Isso varia muito de pessoa pra pessoa: nem todo mundo quer ter uma tatuagem com significado pessoal ou carga emocional; às vezes, só querem ter um desenho bonito. Lembre-se que aquilo que é especial hoje pra você talvez não seja amanhã, justamente por estarmos contantemente mudando (ou, pelo menos, deveríamos estar). Se preocupe em encontrar um motivo pra tattoo, seja ele qual for: estética, estilo, vontade, sinificado, enfim.
Abraços.