Amigos, parem de criar inúmeros tópicos diferentes para falar as mesmas coisas! Vejo muita gente reclamando e com direito, visto que o problema é muito serio, mas vejo muitos comentários sem fundamento e muitas soluções mirabolantes. Eu gostaria de expressar minha opinião sobre tais assuntos.
Quem são os players que usam bot?
- O jogador hardcore, aquele que quer ser o mais forte custe o que custar.
- O jogador, que vende itens, dinheiro e personagens por dinheiro real de forma ilegal.
Só consigo pensar nestes dois tipos de jogadores, sem duvida existem mais, fiquem a vontade para postar outros tipos.
Teoria da conspiração: CIP SOFT adora os bots
Teoria consistente, e interessante realmente a quantidade de bots com premium é assustadora, estaria então a CIP fazendo corpo mole para remover os bots? Na minha opinião NÃO, a curto prazo parece muito interessante o retorno financeiro dos bots, mas a médio e longo prazo, sem duvida o bot pode acabar com o jogo. No meu ver a grande maioria de usuários de bot são pessoas que de alguma forma comercializam o jogo, seja vendendo itens, gold ou personagens, tendo isto em mente digamos que o problema dos bots persista e piore, afastando assim muitos jogadores comuns, tornando assim o comercio de itens pouco rentável, sem duvida esses jogadores e seus respectivos bots simplesmente parariam, por que continuar em um jogo que não se tem ganhos?
Temos agora servidores sem muitos jogadores, sejam estes comuns, hardcore ou bots, a tendencia seria que o número de players online diminuir significativamente cada vez mais, mesmo com a renovação de jogadores e retorno de outros.
Arrisco dizer que Tibia pode acabar, se os problemas se agravarem ao extremo, outros jogos já tiveram que "fechar as portas", por que Tibia seria diferente?
Falta saber em que caminho estamos.
Tibia Flash Cliente [TFC], a salvação
Mudar de cliente, poderia causar algum transtorno para os desenvolvedores dos bots, mas não impediria nada. Eu sou programador e garanto a vocês é que infinitamente mais fácil para o desenvolvedor criar e adaptar um bot para qualquer cliente, do que a CIP criar o cliente inteiro, vocês não têm ideia do que é o cliente do jogo, tanto é que OTs, têm toda a mecânica do servidor do jogo refeita, e o cliente é usado o oficial, isso por que o cliente é complexo. Atenção não acompanho esse mundo dos OTs a muito tempo, existiam alguns projetos para criar clientes próprios, mas eram todos ridículos.
Um sistema anti-bot eficiente
Em qualquer sistema é possível encontrar uma forma de se trapacear, um sistema anti-bot mais eficiente, pelo menos diminuiria os bots, o que já seria uma ótima noticia, mas então qual o problema?
A eficiência do sistema anti-bot está diretamente relacionada em como este interferirá no jogo, podendo assim estragar a diversão de muitos, já vimos isso sendo feito muitas vezes.
Meu deus, Tibia vai acabar?
Não acho que isso vá realmente acontecer,pelo menos não tão cedo, mas todos nós deveríamos pensar nessa possibilidade, além do que não acho que teremos um futuro muito bonito pela frente, com crescimento do número de players e diminuição dos bots.
Qual a razão deste tópico?
Parem de reclamar, e vamos fazer alguma coisa! Pense em proposta para melhorar o jogo e não só para combater os problemas.
A minha contribuição por um Tibia melhor
- Não comprem dinheiro, itens ou personagens de sites que os comercializam, tenha em mente que fazendo isso você esta contribuindo para a manutenção de bots, guilds dominantes e power abuses!
- Mate os bots! Crie personagens justamente para isso (assim evita os famosos: hunt!), treine offline, junte seus amigos e vá matar alguns, talvez tenha sorte e pegue algum loot!
- Denuncie cheaters, colabore com propostas e jogue honestamente!
Sistema anti-bot <NÃO EXISTE UM SISTEMA ANTI-BOT OFICIAL DO TIBIABR, -.->
O sistema é simples é só seguir alguns passos:
- Sortear um mundo, dentre os falados pelos usuários.
- Criar personagens novos nesse mundo, e deixa-los treinando offline.
- Entrar em uma data e horário pré definido.
- Alguém com um personagem mais forte localizar um bot e nos contar a localização.
- Matar o bot.
Definiríamos os mundos a serem sorteados.
Definiríamos um tempo limite que varreríamos o servidor, por exemplo 2 semanas.
Definiríamos uma data e um horário para que os players entrassem e pegássemos os bots.
Seria possível filmar, aposto que seria engraçado ver 10, 20 ou 30 personagens com level baixo matando alguns bot level 100, por exemplo.
Essa é só uma ideia, pode ser editada conforme a necessidade e nem mesmo precisa ser assim, tão aberta a comunidade! Mas neste caso não existiria uma liderança absoluta, nem busca por loot, nem a dependencia de alguém, só uma brincadeira mesmo, uma galera se conhecendo e muita risada!
Afinal não custa sonhar! seria legal! não acham?
Tudo que escrevi aqui é a MINHA OPINIÃO, ninguém é obrigado a concordar ou discordar, espero que leiam com atenção e respondam bastante para podemos discutir! No bom sentido claro!![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Nunca vou alcançar sá porra! HAHAHAHA