Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 39 de 39

Tópico: A escola brasileira perfeita

Registro
    14-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Desculpa cara, você falou de diretrizes e bases da educação e cagou na hora de pedir padronização.

Você já ouviu falar dos Parametros Curriculares Nacionais? Eles são a padronização dos conteúdos e são as diretrizes da educação. Grande merda. Foi feita por um imbecil que nunca entrou numa sala de aula.
    Por padronização que eu digo não é quais conteúdos serem estudados, mas sim um currículo padronizado feito pelo estado para que haja um planejamento continuado, pois até onde eu sei não se diz quais conteúdos serão estudados em tal série no maximo há uma indicação, pois não existe uma obrigatoriedade de um planejamento integrado entre os professores da mesma matéria para uma mesma escola, o que causa uma salada mista, onde cada professor faz seu planejamento, por exemplo aonde eu dou aula são alguns professores de física na escola, cada um faz seu planejamento, um diferente do outro, e isso para mesmas séries, eu mesmo assumi turmas no meio do ano e peguei um planejamento para dois primeiros anos e um diferente para outro primeiro.
    Com um currículo mais firme feito pelo estado dando uma indicação mais direta e obrigatória do que deve se estudar em certas séries já acabaria em parte com esse problema, porque o fato de "imbecis que nunca entraram em sala de aula", mas que tenham conhecimento específico da área a que aquele currículo deva ser aplicado, é melhor do que professores não formados na área fazendo planejamentos medíocres do tipo, volume 1 ano 1, volume 2 ano 2 e por ai vai.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por chuchubeleza; 07-10-2012 às 02:32.

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por chuchubeleza Ver Post
    Por padronização que eu digo não é quais conteúdos serem estudados, mas sim um currículo padronizado feito pelo estado para que haja um planejamento continuado, pois até onde eu sei não se diz quais conteúdos serão estudados em tal série no maximo há uma indicação, pois não existe uma obrigatoriedade de um planejamento integrado entre os professores da mesma matéria para uma mesma escola, o que causa uma salada mista, onde cada professor faz seu planejamento, por exemplo aonde eu dou aula são alguns professores de física na escola, cada um faz seu planejamento, um diferente do outro, e isso para mesmas séries, eu mesmo assumi turmas no meio do ano e peguei um planejamento para dois primeiros anos e um diferente para outro primeiro.
    Com um currículo mais firme feito pelo estado dando uma indicação mais direta e obrigatória do que deve se estudar em certas séries já acabaria em parte com esse problema, porque o fato de "imbecis que nunca entraram em sala de aula", mas que tenham conhecimento específico da área a que aquele currículo deva ser aplicado, é melhor do que professores não formados na área fazendo planejamentos medíocres do tipo, volume 1 ano 1, volume 2 ano 2 e por ai vai.
    Cara, o planejamento deveria se dar independentemente do estado, nesse caso. É impossivel planejar um currículo sendo que cada sala é uma sala. Há salas de sexto ano com um grande número de analfabetos, tornando impossivel começar o conteúdo planejado.

O ideal seria um planejamento diferente para cada turma, visando seus pontos fortes e pontos fracos. Mas isso é muito trabalho, e ninguem quer isso.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, a LDB é um crime, permite indicação política para gestor de escola(em 16 estados ainda funciona assim, parcial ou completamente) e ata as mãos desses gestores, que não podem contratar, demitir ou administrar a verba de forma coerente com as suas escolas.

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Cara, o planejamento deveria se dar independentemente do estado, nesse caso. É impossivel planejar um currículo sendo que cada sala é uma sala. Há salas de sexto ano com um grande número de analfabetos, tornando impossivel começar o conteúdo planejado.

O ideal seria um planejamento diferente para cada turma, visando seus pontos fortes e pontos fracos. Mas isso é muito trabalho, e ninguem quer isso.
    Pra mim o planejamento poderia ser o mesmo, o que varia é a metodologia usada em cada turma ou região do país, enquanto na amazonia você usa uma abordagem diferente do que do paraná para um mesmo conteúdo, pelo menos a ordem dos conteúdos a serem trabalhados deveria ser o mesmo, porque pra física isso prejudica muito, principalmente alunos que saem de uma escola e vão para outra, e sinceramente isso não é muito dificil de se fazer pelo menos a nível regional, tanto que na rede particular há escolas com unidades em todo o país e que usam de um currículo unificado, claro que em um nível nacional para a escola pública isso seria mais díficil, mas não é coisa de outro mundo ou impossível e ajudaria bastante, é como você disse esse tipo de coisa vai dar algum trabalho e o pessoal do mec ta pouco se ferrando pra isso.
    Última edição por chuchubeleza; 07-10-2012 às 15:24.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só professoras dando aula, com aventalzinho de decote e salto alto vermelho, ruivas de preferência.
    Haveria disciplinas de ensino sexual, onde existiriam monitorias individuais para cada aluno com enfermeiras gatas e instruídas para ajudar o aluno em qualquer dúvida.
    Seria proibida qualquer sala de aula com mais homens do que mulheres, e que não atendesse as regras de duas pra um. Loiras seriam proibidas de fazer perguntas na hora da aula, meninas feias sentariam no fundão e todo nerd gordinho deveria ser beijado por todas as alunas gatas antes de começar a aula.
    assim pra mim tava bom ja

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    23-09-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por HandRox Ver Post
    Que a educação do Brasil não é lá essas coisas, e nem perto dessas coisas está, não é segredo para ninguém. Mas qual seria, na opinião de vocês, a escola brasileira perfeita?

O que ela deveria ensinar, algo além do que porcamente já aprendemos ou uma simples melhora no ensino? Matérias, segurança, ajuda psicológica ao aluno... Enfim, tema bastante amplo. Dissertem.
    Em primeiro, uma escola com altíssima qualidade, mas como ? Professores altamente treinados, para as mais diversas situações e para saber lidar com os mais diversos alunos, tímidos, raivosos, autistas, bagunceiros e etc... Rigidez total, e principalmente ensinamento dos valores cívicos e democráticos, ensinando o dever de respeitar o próximo e suas opiniões assim como os princípios de liberdade da nossa constituição.

Em segundo e último deve-se criar no aluno a consciência crítica e o principal como Arnaldo Jabor disse: "O Dom da indignação", para que se forme uma sociedade crítica e contestadora para garantir os direitos da sociedade futura, assim formando cidadãos incorruptíveis para a sociedade.

Sendo assim, não teríamos uma sociedade perfeita, pois o ser-humano é imperfeito por si só ao nascer, mas sem dúvidas, seria uma sociedade quase perfeita.

Essa é a minha opinião.

Ass: Charuto de Rasta.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

seria a escola nao existir.

moh chato ir pra escola mano, olho pra trás e vejo quanto tempo desperdicei nessa droga, sendo que eu poderia estar jogando gameboy e tibia.
    Última edição por Smoking; 10-10-2012 às 04:26.

Tópicos Similares

1. Escola [+Duvidas
    Por BrunoSM no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 13-06-2012, 02:00
  2. Respostas: 86
    Último Post: 06-04-2012, 05:25
  3. Respostas: 16
    Último Post: 04-06-2005, 15:46
  4. Alguem conhece esse cara??
    Por Sir. Iron Maiden no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33