Curtir Curtir:  0
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: Pequenas curiosidades que fazem diferença

Registro
    21-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Multhakos Ver Post
    Armadura > Defesa

Para knights que ainda não conhecem as formulas de defesa, lembre-se sempre disso. Comprar uma armadura que te da +1 de armor, é muitas vezes melhor do que um escudo que dá +1 de def.

Isso se dá pelo fato de que cada ponto de armadura diminui o dano físico que você irá receber em 1,5 pontos(em média) SEMPRE. Não importa se você está em Balanced ou Full Attack.

Já um ponto de defesa, em Full Attack, dado que você tem em média 80 de shielding, contribui em média com 0,7 de redução de dano.
    Qual é a fonte dessa informação?

Qual a formula para se calcular a redução de dano de amor e de def?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-07-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

errado, o shield tem uma porcentagem de dar aquele "estalo" calculado de acordo com a def da arma/shield, seu skill e "level" do monstro, ou seja sempre que ele bloquear vai ser 100% de chance.
    E alem disso o shield server para bloquear MULTIPLAS criaturas, coisa que com uma arma de duas mãos é impossivel você só bloqueara 1 criatura por vez.
    Você nunca ouviu falar em expressoes como "os rats 'quebraram' meu shield e os hunters me mataram", isso é muito comum de se ouvir...
    E armor funciona da forma explicada ele "absorve" o dano, não tenho certeza se 1,5, alias eu tenho quase certeza que não é isso.
    enfim, achei errado você colocar essas informações sem se quer ter qualquer fonte/teste.
    Última edição por Striiider; 14-09-2012 às 17:25.
    /\

Sem mas.

Registro
    14-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Striiider Ver Post
    errado, o shield tem uma porcentagem de dar aquele "estalo" calculado de acordo com a def da arma/shield, seu skill e "level" do monstro, ou seja sempre que ele bloquear vai ser 100% de chance.
    E alem disso o shield server para bloquear MULTIPLAS criaturas, coisa que com uma arma de duas mãos é impossivel você só bloqueara 1 criatura por vez.
    Você nunca ouviu falar em expressoes como "os rats 'quebraram' meu shield e os hunters me mataram", isso é muito comum de se ouvir...
    E armor funciona da forma explicada ele "absorve" o dano, não tenho certeza se 1,5, alias eu tenho quase certeza que não é isso.
    enfim, achei errado você colocar essas informações sem se quer ter qualquer fonte/teste.
    Você está errado sobre 2handeds bloquearem apenas uma criatura.. Faça o teste você mesmo. Tire seu shield(não precisa nem botar arma, mas para comprovar, use uma 2h) e arranje 3 ratos. Será 2 puffs e uma faísca.

Se você usar um shield, novamente será 2 puffs e uma faísca. Na verdade pouca coisa que você falou ai é verdade.. O shield não tem uma porcentagem de dar block, que você chamou de estalo.

A def de sua arma não serve para nada se você usar um shield, apenas o modificador de defesa da mesma.

O bloqueio de um ataque (puff) acontece sempre que você conseguiu absorver o ataque UNICAMENTE com seu shielding. A defesa pela armadura (spark), acontece quando você dependeu de sua armadura para absrover todo o dano.

A "ilusão" que você teve de porcentagem acontece por que monstros dão dano variado ( que não tem nada a ver com "nível do monstro" e sim com um valor fixo).
    Esse dano variado segue uma amostragem normal, que tem como valor na cauda inferior 0 e na superior um número diferente para cada criatura.
    Com uma chance menor, o monstro dará danos próximos ao mínimo possível dele, fazendo com que você consiga bloquear apenas com o shield( lembrando que o valor que você bloqueia no shield/arma também é uma distribuição normal).

Se você não sabe o que é uma distribuição normal, veja aqui. Lembre-se que no tibia, 90% das formulas seguem essa amostragem (minha fonte aqui, de novo, é o tibia-stats).

Eu postei sim as minhas fontes, você que não leu todo o post/respostas. Vou repeti-las.

Calculadora de recução de dano --> Valores de armadura e shielding.

Estudo sobre shield e armas de duas mãos --> Estudo feito pela equipe do fansite oficial, tibia-stats, sobre a dinâmica de armas de uma mão e duas mãos.

Antes de julgar algo errado, tenha uma razão.

Citação Postado originalmente por Figo Ver Post
    Qual é a fonte dessa informação?

Qual a formula para se calcular a redução de dano de amor e de def?
    Não sei a fórmula, mas pelo jeito ela se desatualizou... Você pode fazer o calculo da sua redução de dano no link que deixei acima. Foi o mesmo site o qual fiz a leitura e essa parte do post.

@EDIT:

A fórmula de dano físico no tibia por muito tempo foi tida como fraca pois seguiam a lógica dos monstros... Sendo que o valor na cauda mínima era 0 e na cauda superior era o resultado de uma fórmula que envolvia o dano da arma e a skill.

Depois de um update( que não me lembro qual foi) o nível do personagem entrou nessa fórmula e melhorou o dano de knights e paladins.

O impacto desse update foi bem simples. A cada nível, a cauda inferior tem seu valor acrescido de 0,2. Tal modificação permite que você acerte seus ataques com mais frequencia. Por que não importa o quão azarado você é, menos de 20 de dano no nível 100 você não dará( para monstros com armadura 0).
    Última edição por Multhakos; 15-09-2012 às 04:17.
    Roleplay or dontplay.
    Por que jogar um MMORPG, sem o RPG?

[THREADTIBIABR="463652"]
    [Clique aqui para ler a história de Multhakos
    [/THREADTIBIABR]

Clique na adaga para acompanhar o LT RPG de Fabrizzia Liberatto
    [THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Registro
    12-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Magos usam um livro como escudo e uma espada que dá BÔNUS para o SHIELD como a bright sword, entre outras.

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Multhakos Ver Post
    Não sei a fórmula, mas pelo jeito ela se desatualizou... Você pode fazer o calculo da sua redução de dano no link que deixei acima. Foi o mesmo site o qual fiz a leitura e essa parte do post.

Se com armor 36 ele defende minimo de 18 e maximo de 35 e uma média de 26.5 eu te pergunto novamente, onde você conseguiu a informação de que a armor absorve em média 1.5 de dano e que 1 de Def é pior que 1 de Arm?

Pela sua própria informação a calculadora deveria nos mostrar que a armor absorve minimo 36 máximo 58 pra ficar os 1.5 que você disse.

Não me leve a mal, se você conseguir provar sua teoria sera legal descobrir essa coisa nova que você descobriu, mas se não, tudo o que você disse cai no descredito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Pequenas coisas que te deixam feliz no Tibia
    Por CLSW no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 28-07-2012, 18:46
  2. Curiosidades Tibianas [Parte 1]
    Por Nerd Pegador no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 02-07-2012, 17:07
  3. Tecnologia | Hd Externo e Pendrive, qual a diferença?
    Por Draggy Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2012, 17:50
  4. [News Oficial] Pequenas correções, grandes melhorias!
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 216
    Último Post: 21-03-2012, 15:41
  5. Diferença Entre a Machete E A Heavy Machete
    Por As Chad no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 03-01-2005, 14:16

Permissões de Postagem