Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
errado, o shield tem uma porcentagem de dar aquele "estalo" calculado de acordo com a def da arma/shield, seu skill e "level" do monstro, ou seja sempre que ele bloquear vai ser 100% de chance.
E alem disso o shield server para bloquear MULTIPLAS criaturas, coisa que com uma arma de duas mãos é impossivel você só bloqueara 1 criatura por vez.
Você nunca ouviu falar em expressoes como "os rats 'quebraram' meu shield e os hunters me mataram", isso é muito comum de se ouvir...
E armor funciona da forma explicada ele "absorve" o dano, não tenho certeza se 1,5, alias eu tenho quase certeza que não é isso.
enfim, achei errado você colocar essas informações sem se quer ter qualquer fonte/teste.
Última edição por Striiider; 14-09-2012 às 17:25.
/\
Sem mas.
Você está errado sobre 2handeds bloquearem apenas uma criatura.. Faça o teste você mesmo. Tire seu shield(não precisa nem botar arma, mas para comprovar, use uma 2h) e arranje 3 ratos. Será 2 puffs e uma faísca.
Se você usar um shield, novamente será 2 puffs e uma faísca. Na verdade pouca coisa que você falou ai é verdade.. O shield não tem uma porcentagem de dar block, que você chamou de estalo.
A def de sua arma não serve para nada se você usar um shield, apenas o modificador de defesa da mesma.
O bloqueio de um ataque (puff) acontece sempre que você conseguiu absorver o ataque UNICAMENTE com seu shielding. A defesa pela armadura (spark), acontece quando você dependeu de sua armadura para absrover todo o dano.
A "ilusão" que você teve de porcentagem acontece por que monstros dão dano variado ( que não tem nada a ver com "nível do monstro" e sim com um valor fixo).
Esse dano variado segue uma amostragem normal, que tem como valor na cauda inferior 0 e na superior um número diferente para cada criatura.
Com uma chance menor, o monstro dará danos próximos ao mínimo possível dele, fazendo com que você consiga bloquear apenas com o shield( lembrando que o valor que você bloqueia no shield/arma também é uma distribuição normal).
Se você não sabe o que é uma distribuição normal, veja aqui. Lembre-se que no tibia, 90% das formulas seguem essa amostragem (minha fonte aqui, de novo, é o tibia-stats).
Eu postei sim as minhas fontes, você que não leu todo o post/respostas. Vou repeti-las.
Calculadora de recução de dano --> Valores de armadura e shielding.
Estudo sobre shield e armas de duas mãos --> Estudo feito pela equipe do fansite oficial, tibia-stats, sobre a dinâmica de armas de uma mão e duas mãos.
Antes de julgar algo errado, tenha uma razão.
Não sei a fórmula, mas pelo jeito ela se desatualizou... Você pode fazer o calculo da sua redução de dano no link que deixei acima. Foi o mesmo site o qual fiz a leitura e essa parte do post.
@EDIT:
A fórmula de dano físico no tibia por muito tempo foi tida como fraca pois seguiam a lógica dos monstros... Sendo que o valor na cauda mínima era 0 e na cauda superior era o resultado de uma fórmula que envolvia o dano da arma e a skill.
Depois de um update( que não me lembro qual foi) o nível do personagem entrou nessa fórmula e melhorou o dano de knights e paladins.
O impacto desse update foi bem simples. A cada nível, a cauda inferior tem seu valor acrescido de 0,2. Tal modificação permite que você acerte seus ataques com mais frequencia. Por que não importa o quão azarado você é, menos de 20 de dano no nível 100 você não dará( para monstros com armadura 0).
Última edição por Multhakos; 15-09-2012 às 04:17.
Roleplay or dontplay.
Por que jogar um MMORPG, sem o RPG?
[THREADTIBIABR="463652"][Clique aqui para ler a história de Multhakos[/THREADTIBIABR]
Clique na adaga para acompanhar o LT RPG de Fabrizzia Liberatto[THREADTIBIABR="463651"][/THREADTIBIABR]
rimanere nell'ombra
Magos usam um livro como escudo e uma espada que dá BÔNUS para o SHIELD como a bright sword, entre outras.
Se com armor 36 ele defende minimo de 18 e maximo de 35 e uma média de 26.5 eu te pergunto novamente, onde você conseguiu a informação de que a armor absorve em média 1.5 de dano e que 1 de Def é pior que 1 de Arm?
Pela sua própria informação a calculadora deveria nos mostrar que a armor absorve minimo 36 máximo 58 pra ficar os 1.5 que você disse.
Não me leve a mal, se você conseguir provar sua teoria sera legal descobrir essa coisa nova que você descobriu, mas se não, tudo o que você disse cai no descredito.