Postado originalmente por
Sadeckss
Me libertei de dieta de papel. Estresse desnecessário, mas respeito quem segue.
Consegui dosar a musculação na minha vida de forma mais prazerosa, e provavelmente tirei a ideia de usar AE`s da minha cabeça. Não que eu não coma certinho mais, na verdade mudei pouco coisa... Mas com outra visão fica mais facil.
Ir acad pra objetivos puramente etáticos cria uma ansiá/angustia chata. Treinar pra força e condicionamento é oq há, de bonus ainda da uma estética legal.
Melhor decisão da sua vida, sem sacanagem.
Depois que coloquei meu foco em ser funcional ao invés de estética, o prazer de fazer exercícios aumentou bastante.
Não saí do treino de papel, porque acho que protocolos ajudam em qualquer objetivo, inclusive nesse (mais pela disciplina cobrada, principalmente quando você está em um período de baixa). Mas to fazendo as coisas da forma mais simples possível, sem drop-super-fst7-duper-sets malucos ou toda aquela aparelhada dos instrutores comuns. Exercícios compostos, BW e específicos para o Jiu Jitsu é tudo que eu preciso.
Na parte da nutrição, não teve como, tive que seguir recomendação de nutricionista, porque sempre foi meu ponto fraco a disciplina para comer. É um sofrimento, mas lá na frente vai ter a recompensa.