O que atrasa a humanidade é a falta de educação.
Por isso o povo busca em Deus uma esperança.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
O que atrasa a humanidade é a falta de educação.
Por isso o povo busca em Deus uma esperança.
Nick no Lolzinho: BoomOdD
QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!
Mais cômico seria eu dizer que meia dúzia de caras mais inteligentes que você comprovaram uma teoria que você não entende, sobre um assunto que você não domina, com métodos cujos resultados obtidos não lhe é possivel vincular às circunstâncias e ainda assim ver você acreditar piamente que é verdade.
Cientificamente comprovado.
Muitos homens conseguiram conciliar ciência e religião, essa incapacidade de questionar as coisas não é necessariamente falta de fé, mas a inferência de uma outra linguagem de motivos para a ocorrência das coisas.Ou seja, você não precisa excluir o "querer divino", isto é coisa de gente ignorante e existe em qualquer lugar.
Por que a pedra caiu?
Pela vontade de Deus.
Mas ora, a pedra também caiu porque eu a soltei.
Última edição por Ace of Manaus; 16-08-2012 às 23:00.
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
Acho que primeiro de tudo tu já começou errando querendo definir deus, não é legal debater sobre o assunto, ainda mais com uma definição vaga dessas.
Mas "para fins de debate" vamos aceita-lá.2º - Vamos definir - para fins de debate - Deus como sendo o criador de tudo e que é disseminado pelas igrejas dominantes (católica, reino de deus, quadrangular, etc).
Agora me explique o sentido desse argumento?Resumindo:
Quando você diz a uma pessoa que foi Deus quem fez, você está impedindo ela de se questionar, de ir mais aleḿ; de se perguntar o porque das coisas; e isso, na minha concepção até agora, representa um atraso para a humanidade.
Primeiramente, o que tem a ver Deus fazer o universo, e o humano tentar intender como ele funciona? São ideias análogas, você precisaria ser muito atrasado para não conseguir distinguir as duas coisas na sua cabeça. Não vivemos no período medieval, todos tem consciência na hora que se deve separar religião de conhecimento científico (ou pelo menos deveriam).
Enfim, em resposta a temática do tópico...
Não creio que Deus seja um atraso na humanidade, e sim, vejo ele como uma provável "evolução". Pois querendo ou não, o começo das civilizações (principalmente nas mais duradouras) o governo era bem teocrático, ou senão eram regidos através de leis baseados em alguma religião.
O que quero dizer é que os sensos de "moralidade", e "ética", sempre estavam ligados aos princípios religiosos.
Considero esse tipo de governo hoje absurdo, mas para dada época considero ele até justo, a religião por fim foi um meio de "agrupar" e organizar a sociedade da época. Teve seus períodos obscuros no que se diz respeito a ciencia, como no caso da idade medieval. but.. Ainda acho ela importante atualmente. Só falta o esclarecimento de certas pessoas.
Última edição por My on easy; 17-08-2012 às 00:58.
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
Não lembro bem como é a logica, mas cada religião tem um fundamento.
Tipo, aquele povo lá da arabia, a religião deles induz a evolução. Tanto que são os povos mais ricos e com grande poder belico.
As religiões brasileiras não lembro para qual finalidade ela é voltada, mas é mais para o meio "social".
Sempre venho aqui ver como as crianças estão...
@tpc
Deus não foi um atraso para a humanidade, foi uma um criação para dar uma certa esperança quanto à impotência humana.
Hoje que temos um mínimo conhecimento do universo não precisamos mais mitificar as coisas e tentamos achar a real resposta, mas vai dizer para um índio de 2000 anos atras que a doença é um virus invisível a olho nu que injeta seu DNA nele e se reproduz em seu corpo e não um espírito enviado por Deus para castiga-lo por seu pecado...
Última edição por Master of Drukies; 17-08-2012 às 16:25.
<ASSINATURA IRREGULAR>
1º - "Ninguém"? Conte-me mais sobre os seus dotes.
2º - Não tentei das explicação nenhuma.
3º - Nóóóóssa, tão crítico.
@Ace of Manaus
Não usei nenhuma parada científica, ok.
Não é incapacidade de questionar as coisas, mas sim, a capacidade de ver que alguém está 'controlando', digamos assim, o seu universo.
Seguindo a sua lógica:
(...)
logo, eu também sou um Deus.
@My on easy
Eu quis dizer que quando alguém lhe diz que foi "Deus", está te impedindo de questionar mais, saca? De buscar outras respostas, etc.
@Master of Drukies
Apelou! uahuahau
Ìndios e negros sempre são os bacacas. Poxa, só estamos nesse nível graças à eles. <sem risos>
Não entendi o seu argumento.
Exatamente.
Deus nunca foi um atraso para a humanidade. As religiões como um todo nunca foram um atraso. Serviram para , além de dar algum sentido na vida de muitos , ter algo em que se pode sustentar e acreditar que as coisas , por piores que estejam , pode ter um final feliz.
Isso sem contar que a religião , pelo menos no passado , serviu para unir pessoas e desenvolver uma civilização. Antes do islamismo a Arábia era um amontoado de tribos semi-nômades com algumas cidades onde se realizava um pouco de comércio.
O problema não está na ideia de um Deus , e sim no fanatismo de acreditar que um Ser Superior iria realmente querer que a sua invenção destruisse a si mesmo , e o pior , usando o seu nome para justificar isso.
Vai pra cima deles Santos
Vai com determinação
Tu que és o Glorioso
Visto seu Manto com amor e emoção.
Aí eu vou ter que discordar. O conhecimento científico sempre sofreu para quebrar a barreira da religiosidade e da superstição. A Idade Média, por exemplo, foi um período tão claro disso, que precisou de um contramovimento para reagir a essa limitação (o Iluminismo).
Deus e religião são conceitos diferentes, coisas completamente diferentes.
Liga das Lendas: Vintas
Eu quis dizer que para um índio tudo é voltado em magia e espíritos. É sua cultura, e só é cultura pois eles não tinha explicação para as perguntas: de onde vim? Para onde vou? Porque estou aqui? Etc...
Da mesma forma era conosco mas nós superamos a barreira do mito e procuramos a informação...
Não acho os índios e negros babacas, jamais ousaria ter tamanho preconceito, até porque todos nossos antepassados foram índios e todos ja tiveram/tem negros na família.
Meu melhor amigo é negro e amo ele, não conheço nenhum índio mas sempre sonhei em conhecer e ele me contar suas belíssimas histórias e aprender com ele sobre a floresta e remédios naturais.
Concordo com Joe.
Deus é um conceito até meio utópico de criatura perfeita, porem a forma como as religiões usam esse conceito para manipular é MUITO ERRADO.
Pergunte a um crente fervoroso se ele ama mais a Deus ou aos filhos, minha mãe disse um dia que amava mais a Deus do que a mim e sempre me ensionou a amar a Deus mais que a ela, porem quando desinvolvi capacidade de raciocinar por mim mesmo vi que tudo era uma grande bobagem e me descobri ateu.
Não acredito que haja um Deus, porem não posso afirmar que não há e nem acreditar porque não tenho provas disso ainda...
Última edição por Master of Drukies; 17-08-2012 às 19:12.
<ASSINATURA IRREGULAR>