Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Deus, um atraso para a humanidade?

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Deus, um atraso para a humanidade?

Eai povo, beleza?
    Venho através deste tópico expor um pensamento que tive, com a finalidade de propor uma discussão saudável e enriquecedora. Primeiro teremos que definir algumas coisas:
    1º - Não estamos analisando a realidade (crença) das pessoas.
    2º - Vamos definir - para fins de debate - Deus como sendo o criador de tudo e que é disseminado pelas igrejas dominantes (católica, reino de deus, quadrangular, etc).
    3º - Se não entender alguma coisa, pergunte. Não seja apenas mais um troll que tira suas conclusões dos comentários dos outros.

A parada é a seguinte. Pessoas vão à igreja porque, de fato, lá é um lugar bom; independente se você sabe que eles querem o seu dinheiro ou não. È o lugar onde qualquer pessoa que está num dia ruim, sente-se bem - relatos de um professor.

Mas esse não é o ponto hoje. Eu não estou preocupado se pessoas são roubadas - suas mentes também - pelas igrejas ou não. Teoricamente, elas são livres e tem os seus direitos. Assim como eu, de estar escrevendo esse texto.

Mas, como eu não tenho um terceiro umbigo - sim, é uma analogia ao terceiro olho - posso e devo pensar nos seres humanos como um todo. Mesmo que vivamos numa relação de exploração (capital). Mas, explorar a mente dos outros, é algo passivo de reconhecimento?

Quando uma pessoa vai à igreja, logo tentem "colocar" Deus em seu caminho. Não falaremos de Jesus, porque ele foi um cara maneiro. Então, a partir dai, tudo é graça de Deus e foi assim que Ele quis. Agradece a Deus que achou um lugar no estacionamento; agradece pela família que tem; pelos votos que ganhou na última eleição?

A questão é: se uma pessoa lhe perguntar porque chove, você vai dizer que é Deus ou vai tentar explicar? Seja pra qualquer outra pergunta.

Resumindo:
    Quando você diz a uma pessoa que foi Deus quem fez, você está impedindo ela de se questionar, de ir mais aleḿ; de se perguntar o porque das coisas; e isso, na minha concepção até agora, representa um atraso para a humanidade.

Eras isso. Bjss

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa visão que você sugere é sim um atraso na humanidade, mas é algo do passado. Veja que a idade das trevas e a idade média teve um atraso tecnológico enorme, mas logo que a visão sobre os deuses foi se afastando da tecnológia(entenda como disfarçada em cima do lucro dos burgueses e a ideia de reis soberanos estava acabando) tivemos um grande avanço tecnológico (século XVII para frente).

Lógico que existem pessoas conservadorismo ao nível deus quis assim e existem países conservadores ao ponto deus quis assim, mas não mais em um nível que possa causar atraso na humanidade.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu vou te falar o que é atraso pra humanidade, DORMIR! Sim, essa espécie de merda dorme muito! Imagine se a quantidade de horas dormidas diminuísse só uma hora por dia durante toda a existência dos humanos? Estaríamos voando em vassouras mágicas agora.

Em toda a história da humanidade sempre houveram contrários a essa questão de "deus criou e pronto" e que correram atrás de conhecimento, alguns se encrencaram por isso e outros não, pode ter de fato atrasado as coisas mas hoje em dia isso quase não existe.

O pior problema da atualidade em relação a isso é pessoas deixando de procurar ajuda médica especializada para ir de encontro com os charlatões que curam câncer com apenas uma piscadela, isso ainda ocorre muito.
    Última edição por Morgoth Bauglir; 16-08-2012 às 20:50.

Registro
    24-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A humanidade é o próprio atraso da humanidade...

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O ''Deus das lacunas'' há muito tempo não serve mais como explicação científica plausível de como as coisas acontecem, e tampouco está mais atrelado e vinculado à ciência. Se algum povo ainda hoje fornece explicações e hipóteses se baseando em mitos e histórias antigas, não vejo problemas nisso, é mais parte da cultura daquele povo em específico do que necessariamente um ''atraso''.

Publicidade:

Última edição por Gildão; 17-08-2012 às 12:10.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Inb4 war: Cristãos: Deus é um avanço x Ateus: Deus é um atraso.

@topic

Não acho que Deus seja um atraso para a humanidade. O que é um atraso é a forma de crer em Deus, hehe.

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mohrzin Ver Post
    Teoricamente, elas são livres e tem os seus direitos. Assim como eu, de estar escrevendo esse texto.
    Tãããããoooo ingênuo.
    -

Hoje em dia ninguém credita TUDO a Deus, e sempre existem os céticos que tentam dar uma explicação científica pras coisas. Enfim, Deus não é um atraso pra humanidade como um todo.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A sua opinião é que é um atraso pra humanidade.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é possível desvirtuar o homem do conceito de Deus. Deus não é uma escolha da humanidade, é consequência dela.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou dar minha opinião sincera, espero que aceite com respeito e não interprete mal.

Por tudo que você disse no tópico, é nítido que você não possui experiência adequada dentro de uma igreja de verdade.

É facil falar essas coisas que vemos na TV todos os dias, como por exemplo o "controle de mentes" ou o fato de "quero seu dinheiro" ou até mesmo pelo exemplo que muitos cristãos/fanáticos demonstram.

É engraçado como você diz sobre a pergunta da chuva, sendo que se você perguntar para algum cristão por exemplo, pode ter certeza, que na grande maioria dos casos ele vai responder o processo de formação da chuva.

Deus pode criar as coisas, mas ele não necessariamente precisa falar "chove agora". Se você ler a biblia por exemplo vai ver que muitas coisas foram criadas e se auto-usam. O homem tem o livre arbítrio, os passaros cantam, as plantas crescem, etc...
    A resposta "porque Deus quis" já é mais do que ultrapassada. Na verdade ela é válida na criação e no 1º testamento.

Eu acho engraçado que as pessoas sempre tendem a levar a crença como algo monótono ou "orar/rezar/adorar", "controle de mentes", "ignorantes".

Enquanto estamos todos sentados nessa maldita cadeira lendo o forum, muitos pastores e cristãos estão nas ruas ou em instituições de caridade ajudando pessoas necessitadas.

Eu sei que eu fugi do assunto e nem tudo que eu disse se refere ao seu post, mas as vezes eu fico meio chateado de ler tópico após tópico e ver a quantidade de barbaridades que existem.

Acredito que não seja seu caso, mas já li muitos posts aqui de pessoas que têm pré-conceito com os cristão. Eles têm um conceito pré-definido sobre eles, baseados na mídia e em mals testemunhos.

É tipo o Brasil, tenho amigos em diversas partes do mundo e eles sempre dizem: "Brasileiro vem aqui e dá mal exemplo, a gente sofre muito preconceito por causa deles".

Acho que é interessante não generalizar nenhum tipo de etnia, civilização ou tribo. Os gostos das pessoas podem ser parecidas, mas a personalidade é unica de cada um.

Abraços!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  2. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12

Permissões de Postagem