Aviso: megapost abaixo.

Postado originalmente por
Serafan
Qual será a hipertrofia de alguém com menos de 1 ano de treino?

~ the bomb has been planted ~ !
Dá pra construir músculos com 6 meses de treinamento, sim. Eu ganhei 20kg (provavelmente bem mais gordura do que músculo, porque eu era bem magro), e fui dos 50 aos 70 em 9 meses.

Serafan
Durante os primeiros meses, as pessoas começarão a se adaptar com a atmosfera da academia, com a rotina, com os treinos, com a demanda de esforço... Além disso, deverão aprender como funciona a dinâmica das dietas, dos suplementos; entendendo como o seu próprio corpo reage aos estímulos dos treinos (pra que serve cada variante, o que são, como agem, como executá-las)... enfim. A partir do primeiro ano é que a pessoa realmente começa a amadurecer e ver ganhos significativos, antes disso, é só adaptação da musculatura (o que sim, gerará ganhos, mas ninguém parte dos 60 pros 80kgs no primeiro ano de treino).
Só reforçando: se fosse 1 ano só pra adaptar musculatura, então por que nossos maiores ganhos ocorrem justamente no início de nosso treinamento? Mesmo com toda experiência e conhecimento que adquiri, nunca mais conseguirei fazer progressos tão absurdos como fiz quando comecei a malhar. Adaptação, ao meu ver, pode ser feita tranquilamente em menos de 3 meses, com um treino basal como StrongLifts ou Starting Stregth.

Serafan
3g/kg é realmente, ideal para o MEU estilo de treino, para a MINHA dieta, para a forma como EU encaro a academia. Se olhar nas fotos que postei lá no Evoluções, vais ver que desde o início até agora, nunca passei dos 12% de BF, e já ganhei mais de 10cm de braço (falar em "peso", é muito subjetivo). Mas isso não significa que não seja o universalmente o padrão ideal (nem que seja, veja bem, nem acredito que haja um "padrão-universal"), pois tenho certeza que depois de um certo tempo estagnados (platô), a principal culpada é a proteína (no caso, a falta dela).
No outro post, se você for conferir, verá que indiquei uma fonte referente aos 2g/kg que citei (ou 1lb/kg). Agora, esses 3g/kg aí tão vindo não sei de onde.

Serafan
Cê tá atribuindo o crescimento da sua musculatura aos carbos? Carboidrato vira açúcar... Se a sua musculatura crescer com açúcar, por favor, reproduza a espécie comigo, nossos filhos serão os próximos Olympias!
Claro que não, brother. Só o que digo é que posso usar grandes quantidades de carboidrato pra ganhar kcals (e, consequentemente, engordar), ao invés de comer proteína igual um louco, supostamente pra "crescer com qualidade". Se dá pra construir massa muscular com xg/kg/dia, por que eu usaria x+1g/kg/dia pra obter os mesmos resultados?

Serafan
Além disso, me dá umas ampolas de veneno e alguns potes de BCAA que eu cresço até sem proteína,

!
Aqui tu perdeu todo o respeito. Eu banco as drogas que você quiser e duvido que você chegue no Nasser.

Serafan
Se ele não fosse entupido de anabolizantes, quem sabe? Coloca um cara de 80kg, comendo 100g de proteína por dia, purinho, e vê se vai crescer alguma coisa...
O fato de ele usar anabolizantes não anula o que eu já disse: se algumas/muitas pessoas podem crescer usando menos proteína, pra que usar mais, se os ganhos serão os mesmos? 2g/kg não é pouco; logo, podemos fixar esse valor como "genérico". Se você estiver com dificuldades, meus pêsames, vai ter que comer mais carne; se não, mantém.

Serafan
Quer dizer que você está comparando os termos "quanto mais abdominais melhor" com "quanto mais proteína melhor"?
Pra mim, é a mesma lógica de proporcionalidade direta: quanto mais, melhor. Infelizmente, isso não funciona com a musculação.

Serafan
Primeiro, porque é comprovado que a proteína é a matéria-prima necessária para promover um ambiente anabólico dentro das células. Praticar musculação e não ingerir aminoácidos, é o mesmo que passar cimento sem água numa parede... E portanto, no que diz respeito à ingestão de um dos ÚNICOS alimentos capazes de recuperar e hipertrofiar minha musculatura; desculpe, eu prefiro errar pelo excesso do que pela falta...
E por que 2g/kg seria falta? Inúmeras fontes que consultei traziam esse valor de referência; então quer dizer que você aumenta 1g/kg (que, no meu caso, são 70g de proteína a mais = quase 300g de carne) só pra garantir? Que aumento sutil, hein.

Serafan
Então você está, basicamente alegando que treinamentos com anos de estudo e experimentos - teóricos e práticos - como o FST7 (treino utilizado inclusive por vários fisiculturistas de renome, como Cutler e McGrath) estão errados? Que com apenas 1 exercício ou 2, ingerindo menos de 2g/kg de proteína, você será capaz de anabolizar a musculatura?
Nunca disse que estão errados, mas com certeza estão inadequados pra um atleta natural. Veja só os exemplos que você me deu e reflita: qual a eficácia desses métodos num atleta natural? Eu conheço inúmeros exemplos de atletas naturais que agacham todos os dias, treinam bíceps isoladamente com apenas um exercício, e dentre outras coisas que os "marombeiros de raíz" iriam torcer o nariz. E daí? É isso que funciona com naturais, ponto. Sério mesmo que você quer isolar o ligamento cruzado do deltóide medial anterior num atleta que não faz uso de drogas?
Nota: nunca disse pra consumirem menos de 2g/kg/dia. Esse é só um valor de referência que muitas fontes dão; mas se você não consegue crescer com isso, então coma mais, porra. É tão difícil de testar algo e ver se funciona contigo?

Serafan
Tais me dizendo que tu consegue trincar o abdômen comendo peito de peru grelhado e fazendo exercício que recruta como secundarista a lombar (usando o abdômen só como ponto de equilíbrio)? Tô dizendo, me passa uns ML dessa genética aê.
Isso é fato: agachamento é o rei dos abdômens fortes. Você pode fazer o abdominal que quiser: inclinado, declinado, de cabeça pra baixo, pelado na selva no tronco de uma árvore. Todos eles podem ser substituídos por exercícios que fortalecem o core, como o agachamento livre e
desenvolvimento militar.
Esse cara era powerlifter. E antes que venha com "mimimi drogas", me mostre alguém que diga que agachamento livre não constrói abdômens fodas. O Charles Poliquin (você já deve ter ouvido falar) defende isso, inclusive.
Quer grandes abdominais? Então agache!
Treinamento específico de abdômen para atletas? Pode existir, mas os abdominais têm pouco potencial para aumento de força quando comparado com outros músculos, como as panturrilhas. Ao lado do grip, os abdominais são os que menos podem melhorar com treinamento. Alguns se exibem com grandes pesos usados ao treinar abdominais, mas na verdade são os músculos "psoas"que fazem o trabalho. Se você realmente isolar os abdominais, após 6 - 8 semanas, o atleta irá atingir um plateau para o resto de sua vida. As únicas coisas que intensificam a melhoria dos abdominais são o Agachamento e o Terra.

Troyler
Eu tenho argumentos que 3g/KG é o ideal, qualquer site de hipertrofia tem isso, poderia postar milhares e milhares de links aqui, já você vem colocando que você acha que seu corpo tem como 2g/KG ideal, e depois me coloca um fisiculturista para provar isso. Você tem a coragem de dizer que isso é prova, e que eu não tenho argumentos? Por favor cara, esses fisiculturistas renomados que fazem coisas absurdas como hipertrofia com 100g de proteinas no dia tem uma genética extrema, quer que eu diga vários fisiculturistas que fazem coisas absurdas aqui?
Mas se você consegue hipertrofia com sómente 2g/KG, parabéns pra você cara, eu te invejo por conseguir isso.
Eu disse e continuo dizendo, para mim 3g/KG é o minimo para que tenha 100% hipertrofia.
É difícil ler o post por completo, hein. Eu, ao contrário de você e do Serafan, postei um link de um artigo que sugere 2g/kg. Vocês até agora não mostraram nada.

Serafan
A propósito... fica a dica mesmo pra quem não pratica esportes: a proteína, em ordem de necessidade fisiológica, só perde pra água,

!
Porra, aí é foda. O maluco manda links de estudos que falam sobre a importância da proteína.
Ninguém tá contestando isso.
Abraços.