Postado originalmente por
Steve B
@Bob Joe
O que é não ser superficial e fútil?
Idolatrar um cara que se trancou anos num laboratório e ganhou um prêmio nobel?
É fato que ele contribuiu muito mais pra humanidade do que um moleque que resolveu tomar produto e ficar com um corpo bonito, mas nessa questão de idolatria e superficialidade, eu só pergunto: por que?
Por que é errado "adolescentizar" as coisas?
Eu tenho 19 anos e acho o Charlie Sheen foda, sim. Eu sou sincero, não quero passar uma imagem do que eu não sou e fingir que eu ligo pro cara do nobel (que provavelmente não é o seu caso mas é o de bastante gente).
Você está procurando motivos para mim ou para você?
Porque para mim a vida é muito mais que isso, nós somos muito mais que isso. A adolescência é apenas uma período confuso da vida (psicologicamente e fisicamente), que alguns saem, outros, não. Mas a minha passou, e a minha visão da vida deixou a muito de ser superficial e fútil. Não sou nenhum velho experiente nem nada do gênero, mas a medida que você vai passando por certas situações na sua vida, é obrigado a amadurecer e enxergar as coisas com outros olhos, valorizar outras paradas.
Eu não estou aqui para forçar sua maturidade ou dizer quem você deve ou não deve admirar. E eu não admiro "cientista que ficam presos em laboratórios durante anos e ganhou um nobel". Admiro pessoas que conseguem se desenvolver como seres humanos, social e espiritualmente, fazendo um mundo um pouco melhor do que encontraram. E, desculpa, não vejo nem sombra disso em um playboy que bola um pouco e acessa um imageboard, nem em um ator superestimado que se entope de cocaína e vive na farra.
Como eu disse, cada um admira quem quiser. Mas
EU acho a idolatria pelo trembolona boy uma tremenda babaquice. E sempre achei que a maioria levava isso tudo na brincadeira, pelo lulz e pelo haters gonna hate.