Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Pequenas curiosidades que fazem diferença

Registro
    30-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Multhakos Ver Post

Na verdade esse sistema falha em valorizar os escudos se você é usuário de espadas. Usando por exemplo uma "The Avenger" você pode defender-se tão bem quanto usando qualquer arma de uma mão(sem modificador, mesmo que +1~3 não mude muita coisa) e mais um Great Shield .
    Logo, não existe vantagem de usar one handed?

Ou muda alguma coisa, quando se esta lurando muitos mobs para blokar de uma vez?

E claro, sem levar em conta os shields que estão dando % physical

E mais uma coisa, podia fazer uma comparação sobre o que vc acha no aproveitamento de 2 shields assim:

vs.

esses 5% do ornate se sai melhor do que 4% +2 shield do prismatic assumindo que os 2 tem a mesma def ( 36 )

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lord Ruka; 01-08-2012 às 16:26.

Registro
    14-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Ruka Ver Post
    Logo, não existe vantagem de usar one handed?

Ou muda alguma coisa, quando se esta lurando muitos mobs para blokar de uma vez?

E claro, sem levar em conta os shields que estão dando % physical

E mais uma coisa, podia fazer uma comparação sobre o que vc acha no aproveitamento de 2 shields assim:

vs.

esses 5% do ornate se sai melhor do que 4% +2 shield do prismatic assumindo que os 2 tem a mesma def ( 36 )
    Não cara.. No caso da "The Avenger".. Se de fato não houvesse o bônus em physical damage e você tem mais skill em sword do que shielding... Usar um escudo pode se tornar inútil. Normalmente, por causa dos modificadores de defesa de armas de uma mão, é mais adequado você usa-la se tiver 5 a mais de melee, assim você "Bloqueara" com mais eficiência do que usando um shield de 38 de defesa. Mas isso é uma comparação com a "The Avenger", a maioria das armas de duas mãos possui uma defesa baixa, onde sua defesa iria cair sim. Uma arma de duas mãos com 26 de defesa, iria fazer sua defesa ficar igual a de como você estivesse usando um Dwarven Shield e uma one handed sem modificador.

Sobre mais mobs, a não ser que o escudo ofereça proteção contra físico, usar a defesa da arma ou do escudo é indiferente.

Essa questão do Ornate Shield e do Prismatic eu já debati sobre, fiz algumas pesquisas também.

O tópico de discussão sobre a comparação destes escudos [THREADTIBIABR="460059"]>> é este aqui <<[/THREADTIBIABR]

A minha conclusão ao assunto, depois de usar calculadoras do tibia-stat e dar uma estudada foi que:

Citação Postado originalmente por Multhakos Ver Post
    Então cara... Indo pela matemática...

Um skill de shielding elevado aumenta o seu poder de defesa.. Esse aumento é maior se a defesa do seu escudo é maior.

Por Exemplo: Um Knight com 70 de shielding absorve até 62 de dano usando um Black Shield (def:18) no modo Full defense.

O mesmo knight usando o Black Shield, com 71 de shielding continua absorvendo até 62 de dano. Esse valor aumenta para 63 apenas no shielding 72.

Em contrapartida, se este knight usar o ornate Shield, com 70 de skill ele absorverá até 115 de dano. Ao passar para o shielding 71, esse valor já sobe para 116... E no shielding 72 esse valor pula para 118.

O fator de aumento de um shield com 36 de defesa, é algo em torno de 1,2~1,4.

O fator de aumento de um shield com 37 de defesa é algo em torno de 1,3~1,4.

Para ver esses valores vocês podem usar a calculadora de redução de dano do tibia stats.

Pelo atributo defesa

Se o knight tem uns 90 de shielding, a diferença entre um shield com 36 e um shield com 37, em Full Attack será de singelos 2 pontos de dano.

Pelo +shielding

Com +2 de shielding, a redução aumentaria em +2,7 de absorção em Full Defense.. Esse aumento, em Full Attack vai gerar uma redução um pouco menor do que 2, que é arredondada para 2.

Então, em Full Attack, o Prismatic teria uma redução melhor, totalizando 4 pontos melhor do que o Ornate, para até 2 atacantes.

Adicionando a resistência a físico

Aqui a casa cai para o Prismatic. Este 1% a mais de defesa física é aplicado a todos os monstros atacantes.. Trazendo, na maioria dos casos uma redução maior do que os 8 pontos dos dois atacantes ao usar um Prismatic.

Conclusão

O Prismatic Shield é a melhor opção caso você esteja lutando contra até 2 criaturas simultaneamente, sendo que o dano base delas não ultrapassa 400.

O Ornate Shield torna-se uma opção melhor em todos os outros casos. Sendo mais flexivel, torna-se uma opção mais viavel.

Fontes
    Calculadora de redução de dano do tibia-stats

Os números que eu falei foram todos aproximações baseados nos valores que eu obtive no tibia-stats. Mas acho que estão bem próximos da realidade...

Discorram!!
    Em resumo... Prismatic shield é melhor para bosses, no mais... Ornate Shield é melhor.
    Última edição por Multhakos; 01-08-2012 às 17:53.
    Roleplay or dontplay.
    Por que jogar um MMORPG, sem o RPG?

[THREADTIBIABR="463652"]
    [Clique aqui para ler a história de Multhakos
    [/THREADTIBIABR]

Clique na adaga para acompanhar o LT RPG de Fabrizzia Liberatto
    [THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Registro
    11-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou bom mesmo, eu realmente n sabia a da defesa das armas eu achava q somava com a do shield.

Registro
    15-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem entendi direito o negócio da avenger

sou lvl 102, skill 82/79 (baixíssimo eu sei), e to com sov + mms, será que compensa colocar uma avenger?

Registro
    05-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão informaçoes muito importantes.

Amigão muito obrigado por compartilhar essas informações, ainda mais para mim que comecei a jogar com Knight a dois meses.

Aproveitando a deixa ( e minha falta de experiencia com Knight) caçando drags que solta fogo pelas ventas seria muito mais vantagem usa armas de duas mãos?

"vi que tem como pontuar o usuário, alguém pode me ajudar para que eu possa retribuir a ajuda dele?"

Publicidade:

Registro
    14-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafor Ever Ver Post
    nem entendi direito o negócio da avenger

sou lvl 102, skill 82/79 (baixíssimo eu sei), e to com sov + mms, será que compensa colocar uma avenger?
    Já deixando bem "mastigado" pra você... Usando a "The Avenger" você vai defender a mesma coisa do que estivesse usando MMS+SoV. A diferença vai ser de 1 ponto a mais na defesa máxima. O que não muda muito já que o dano é uma amostragem normal e não aleatória....

Em resumo... Usando SoV+MMS sua defesa é igual a de usar apenas a The Avenger. Isso se dá pelo fato de que você tem mais melee que shielding, e pelo fato de que a The Avenger tem mais defesa que o MMS. Enquanto isso ocorrer, usar a espada de duas mãos vai se manter igual a usar shield. (Mas você não treina shielding usando 2h sword).

Citação Postado originalmente por Phanthon Ver Post
    Amigão muito obrigado por compartilhar essas informações, ainda mais para mim que comecei a jogar com Knight a dois meses.

Aproveitando a deixa ( e minha falta de experiencia com Knight) caçando drags que solta fogo pelas ventas seria muito mais vantagem usa armas de duas mãos?

"vi que tem como pontuar o usuário, alguém pode me ajudar para que eu possa retribuir a ajuda dele?"
    Cara, isso tudo depende do seu nível e tal. Por que o dragon tem ataque melee e ele gruda em você. Se você tem skills legais e a troca de uma mão para duas mãos te dá um dano consideravel (Por volta de 3 pontos de ataque a mais), não vejo por que não seria melhor.

Vale resaltar que a defesa de armas duas mãos é menor do que a de um escudo. O único caso em que é possível blocar com igual eficiência de um escudo sem redução de físico, é usando uma "The Avenger".
    Roleplay or dontplay.

[THREADTIBIABR="463652"]
    [/THREADTIBIABR]

[THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Registro
    29-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual o sentido das armas de 1 mão terem defesa então? Sinceramente, não sei se estou de acordo com essa de que Avenger bloqueia mais dano que MMS+SoV. Só. Mesma coisa com a cadência de ataque e alguns resetadores ai, costumo caçar muito no lure+exori gran, me movo bastante, corro, casto exori hur e não sinto delay no ataque do meu personagem.

Registro
    14-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Truuuw Ver Post
    Qual o sentido das armas de 1 mão terem defesa então? Sinceramente, não sei se estou de acordo com essa de que Avenger bloqueia mais dano que MMS+SoV. Só. Mesma coisa com a cadência de ataque e alguns resetadores ai, costumo caçar muito no lure+exori gran, me movo bastante, corro, casto exori hur e não sinto delay no ataque do meu personagem.
    Se você não acredita no que eu escrevi, talvez acredite direto da fonte... Como já citei, minha fonte foi o tibia-stats para essa parte do shielding...

Aqui está a pesquisa feita por eles que envolveu muitas horas de teste coletando informações: http://www.tibia-stats.com/index.php...eldingSkilling

Seguindo a linha você tira a conclusão da The Avenger fácil....

Por que as armas 1h tem defesa? Sinceramente não sei...

Cadencia de ataque: De um hit em algum mob, espere 1 segundo e use exori... Você só irá dar o próximo hit 2 segundos depois do exori... Se não houvesse o delay seria no próximo segundo... Faça o teste você mesmo em algum monstro isolado, no calor do combate não da de perceber mesmo...

@EDIT

Pra quem não quer ler a entrevista inteira, em resumo aqui estão os dados coletados:

O teste foi feito com 2 Cyclops atacando o jogador e ele usando a arma e escudo mostrada pela imagem... Quando ele ficou "desarmado" ele estava usando um crossbow, já que totalmente desarmado você defenderia com seu fist fighting...
    Última edição por Multhakos; 16-08-2012 às 12:03.
    Roleplay or dontplay.

[THREADTIBIABR="463652"]
    [/THREADTIBIABR]

[THREADTIBIABR="463651"]
    [/THREADTIBIABR]

rimanere nell'ombra

Registro
    11-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

as armas 1 hand tem def pelo mesmo motivo que as 2 hands tem, pra defender mesmo estando sem escudo
    http://img801.imageshack.us/img801/5549/mrbq.png

Registro
    01-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, vou ser sincero, já tinha lido um artigo parecido com esse do tibiastats que saiu no tibianews muito tempo atrás e sempre preferi 2 handeds(até mesmo em RPG de mesa e tal) por isso usei a avenger durante muito tempo, agora resolvi trocar pra SoV, que estava parada no meu depot a um tempo, para testar e posso dizer que minha defesa melhorou significantemente.
    Hunts agora tem durado muito mais, praticamente tenho parado por encher a cap, diminui muito o uso de potions.
    A diferença tem sido tão boa que devo comprar uma emerald sword em breve

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pequenas coisas que te deixam feliz no Tibia
    Por CLSW no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 28-07-2012, 18:46
  2. Curiosidades Tibianas [Parte 1]
    Por Nerd Pegador no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 02-07-2012, 17:07
  3. Tecnologia | Hd Externo e Pendrive, qual a diferença?
    Por Draggy Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2012, 17:50
  4. [News Oficial] Pequenas correções, grandes melhorias!
    Por GrYllO no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 216
    Último Post: 21-03-2012, 15:41
  5. Diferença Entre a Machete E A Heavy Machete
    Por As Chad no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 03-01-2005, 14:16

Permissões de Postagem