Até onde eu sei, o .JPG não depende do número de cores, mas sim das cores próximas, que são arredondadas. Quanto mais "finas" as regiões de cor, mais chances de ficar borrado com as cores do lado. Um exemplo são as falas, que ficam bem escuras por serem finas e terem bordas pretas.
Quem depende do tamanho, por começar a ficar com tons demais, é o .GIF (que só suporta 256 cores), mas o dithering resolve boa parte do problema porque o jogo é pixel art, não fotorrealista.
Se minha Internet não estivesse um lixo (3G), eu hostaria, mas converti minha fake Solalonga e Hortelônio:
Tamanho do PNG - 9 partes de 516x1032: 5,02 mb.
Tamanho do JPG - Uma só parte com todas:
90% de qualidade (perfeito, mesmo com zoom dificilmente se nota algum chiado): 3,785 mb
80% de qualidade (praticamente perfeito, só com zoom aparece ruído): 2,296 mb
70% de qualidade (alguns leves sintomas de JPG começam a aparecer): 1,722 mb
Acho que dá tranquilamente para ir com 80%, que já causa uma redução de praticamente metade do tamanho.
s=D|--<
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 












