Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Joxkyz vs. Zath Elfir - Disputa Roleplay

Registro
    18-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, vamos lá :

Texto 1

Gostei do texto, apesar de ter achado alguns erros que irei citar aqui.

Um deles foi que na época que se tratava, não existia energia elétrica, logo, não seria possível ter um interruptor para acender a luz.

Não soube empregar muito bem pontos e vírgulas. Em alguns lugares que era pra ser ponto tinha vírgula, e vice-versa.

Achei mei Non-sense a parte que você fala que ele é sético, ou seja, não acredita em assombrações. Mas antigamente ele eraPaladino, lutava contra monstros com o poder sagrado, como não poderia acreditar em assombrações ?

Uns 3 erros de concordância.

Achei 1 erro de digitação que agora não sei mais onde está.

Algumas repetições.

No mais, texto está bom, gostei bastante dele. parabéns ao escritor. Foi uma história que deixou um mistério no ar, e isso importa muito em um conto sobre assombrações.

Texto 2

Até que o texto não ficou ruim. Gostei de algumas partes e desgostei de outras.
    O que me agradou é que não houve tantos erros como no text 1.
    O que não me agradou foi que ele ficou muito curto e sem detalhes. Achei ele meio pobre.

Uma coisa boa foi que ele também não fugiu tanto da realidade como o texto 1.

De erros achei apenas algumas repetições meio chatinhas.

Decisão:

Por mais que o texto 2 tenha menos erros que o 1, meu vota vai para o texto 1. Melhor enredo e mais detalhado, além de prender o leitor com um suspense cativante.

Parabéns para os dois escritores. Foram ótimas histórias, mas, infelizmente, posso votar somente em uma.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-07-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por darksael Ver Post

Um deles foi que na época que se tratava, não existia energia elétrica, logo, não seria possível ter um interruptor para acender a luz.

olha, não pude deixar de comentar isso Darksael, você é fod@, não tenho o que falar de você mas...

não se pode saber se isso é fogo ou energia elétrica. acho que as histórias da seção perdem muito por não poderem colocar energia elétrica em alguns pontos. então acho uma injustiça com qualquer escritor falar mal disso, seja ele o zath ou o joxkyz que tenha escrito isso.

alem disso, tem aquela energia nos workers golem e tal

eu pelomenos não me importei com isso

tenha uma boa noite
    Última edição por Neri Puerari; 24-07-2012 às 22:34.
    In memories of Skalters

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei de ter questionado sobre isso, Neri. É algo interessante, pois o Tibia não deixa isso muito claro.

Isso, só de olhar, parece-me uma lamparina. Por que? Não há fios. Todos os postes que usam de energia elétrica têm fios que conduzem energia. No Tibia não há fios. Segundo quesito que esses postes se tratam de lamparinas: o Tibia se passa na idade medieval (Deduzo que de 1400 à 1600, no máximo), e a energia elétrica só foi descoberta em meados do século XIX, onde os pensadores se aprofundaram nos estudos da eletricidade.

Por fim, eu chamaria isso de lamparina, rs. Como é o nome desse objeto? Nunca reparei... É lamp ou algo assim?

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Gostei de ter questionado sobre isso, Neri. É algo interessante, pois o Tibia não deixa isso muito claro.

Isso, só de olhar, parece-me uma lamparina. Por que? Não há fios. Todos os postes que usam de energia elétrica têm fios que conduzem energia. No Tibia não há fios. Segundo quesito que esses postes se tratam de lamparinas: o Tibia se passa na idade medieval (Deduzo que de 1400 à 1600, no máximo), e a energia elétrica só foi descoberta em meados do século XIX, onde os pensadores se aprofundaram nos estudos da eletricidade.

Por fim, eu chamaria isso de lamparina, rs. Como é o nome desse objeto? Nunca reparei... É lamp ou algo assim?
    Street lamp. Sim é algo muito curioso, aliás a era medieval foi de 400 a 1450.

sobre a street lamp pode se dizer que é fogo, porque brilha, já o segundo não tem discussão, é energia elétrica.

O proprio nome já diz "Wall Lamp(Energy)"

acho que o tibia abre muitas portas, para coisas medievais e coisas mais atuais, o que enriquece o jogo.

sobre a parte dos postes de luz carregarem fios, não podemos generalizar, existem em muitos lugares, principalmente em paises desenvolvidos postes onde os cabos vão embaixo da terra:

Ex:
    Última edição por Neri Puerari; 24-07-2012 às 22:50.
    In memories of Skalters

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É verdade, o Tibia é meio confuso se parar pra ver os detalhes!

Sobre as lâmpadas sem fios, viva o grande Brasil e seus gatos!

Publicidade:

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aviso: post meio grande

Texto 1:
    Bom, e lá vamos nós...
    Upper Swamp Lane 12, Thais - Casa mal-assombrada
    A Pacata casa era toda branca com alguns detalhes em mármore ou rochedos. Algumas madeiras sustentavam a casa. Apesar de parecer antiga, estava bem conservada até hoje. Como se alguém morasse ali.
    Wtf? Pedaços de madeira? Sei lá, se substituísse isso por um pilar de madeira...
    Outro barulho de porta veio da sala. Mike resolveu checar. Não havia nada. O que será que estava acontecendo? — Pensou Mike.
    Olha, cara autor, se você tivesse mudado a fonte no “O que será que estava acontecendo” até dava pra entender, mas fonte em tudo? Sei lá, demorei uns 10 segundos pra entender direito o que quis passar...
    Enquanto andava pela sala, sentiu vontade de usar o banheiro. Entrou no banheiro; ligou a luz; fechou a porta e levantou a tampa do vaso. Mike estava urinando, então repentinamente a luz se apagou.
    Pera aí, vasos, luzes, no TIBIA? Povo meio avançado heim...

Nananinanão, Tibia se passa na Idade Média e tals, tanto é que se pode ver pelas armas(arcos e magias usadas pelo pai). É claro, a menos que você, autor, tenha resolvido dar uma de Professor Girafales e fazer um Tibia 2099 da vida, acho que isso não se aplica.
    Bom, citei alguns pontos e trechos, estou com preguiça de pegar os trechos onde deveria possuir ponto no lugar da vírgula e vice-versa, sem falar que repete o nome. Outra coisa que desagradou BASTANTE foi o pai falar que era cético no começo, mas atacar a entidade e usar a magia sagrada.

Texto 2:
    Após sair de casa o pequeno Teddy encontrou com outras cinco crianças da sua idade para brincarem pelas ruas movimentadas da cidade de Thais.
    Mal terminou de falar e seus amigos gritaram em uníssono e correram. Algo os assustara.
    Temendo o pior, Teddy virou-se e avistou logo atrás dele uma entidade pairando no ar, parecia fumaça, mas não era, tinha forma de uma mulher. Teddy ficou sem reação e caiu, tentou fugir, mas o espírito o cercou, não teve escapatória, a entidade deu a volta nele e bloqueou sua saída.
    Com o perdão da palavra, p*rra. Sei lá, numa rua movimentada, crianças saem correndo desesperadas, uma entidade maléfica aparece... Poxa, no mínimo ia chamar um pouco de atenção, mesmo que fosse um pesadelo.
    Outra coisa que notei é que faltou descrição. Um bom livro que possuí terror(Principalmente na descrição do cenário) é “A Ilha do Tesouro”(Versão completa, não essas adaptadas que as escolas pedem). Recomendo a leitura

Enfim, ambos os textos... Como eu posso dizer? Corridos, com erros que poderiam ser facilmente evitados se ambos tivessem dedicados mais tempo.
    Embora o enredo do texto 1 foi melhor que o do 2(Diferente do que disseram sobre o mistério, o texto 2 deixou um pouco sim com aquela voz no final...)o que ferrou mesmo foi o tanto de erros que tornou a leitura desagradável.
    Meu voto vai para o Texto 2.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    12-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    [I][SIZE="1"]
    Pera aí, vasos, luzes, no TIBIA? Povo meio avançado heim...
    Texto 2.
    não vou comentar sobre a luz, porque isso já falei acima. Tibia tinha luz elétrica sim.

Sobre o vaso, bem...
    "utensílio tão indispensável ao bem-estar surgiu apenas no final do século 16. O responsável pela criação semelhante à que conhecemos hoje foi o poeta inglês John Harrington, afilhado da Rainha Elizabeth I, no ano de 1596."

Isso porque antigamente já havia outros vasos sanitários menos, digamos, tecnológico

Estes são de Roma, por exemplo( públicos ).

Sei lá cara, quem ve parece que estou tentando defender o texto um. Mas vocês estão com a cabeça fechada demais... Era medieval pra cá, era medieval pra lá.
    Última edição por Neri Puerari; 24-07-2012 às 23:35.
    In memories of Skalters

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neri Puerari Ver Post
    não vou comentar sobre a luz, porque isso já falei acima. Tibia tinha luz elétrica sim.

Sobre o vaso, bem...
    "utensílio tão indispensável ao bem-estar surgiu apenas no final do século 16. O responsável pela criação semelhante à que conhecemos hoje foi o poeta inglês John Harrington, afilhado da Rainha Elizabeth I, no ano de 1596."

Isso porque antigamente já havia outros vasos sanitários menos, digamos, tecnológico

Estes são de Roma, por exemplo( públicos ).

Sei lá cara, quem ve parece que estou tentando defender o texto um. Mas vocês estão com a cabeça fechada demais... Era medieval pra cá, era medieval pra lá.

O que eu quis dizer é que colocar "vasos" aí seria ruim. Substituir por uma "latrina"(banheiro antigo) seria bem melhor e mais aproximado do contexto do mundo Tibiano, sem contar das outras coisas que citei do contexto non-Tibiano.

Bom, quando se escreve histórias aqui, leva-se em conta o contexto tibiano(você não vai escrever sobre Naruto aqui sem uma BOA adaptação, não?), embora talvez você esteja certo quando à minha "mente fechada", o povo tibiano pode ter comprado, na história do autor, a tecnologia de Yalahar.(Não, não estou sendo irônico, e coloco isso desde já para evitar futuras interpretações erradas).

Bom, é isso.
    Última edição por Senhor das Botas; 24-07-2012 às 23:48.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, Criticas e mais criticas aos dois textos ... O user Neri está defendendo seu voto fielmente

Se eu passar dessa fase, na próxima disputa vou me dedicar ao máximo a história. Fazer ela sair sem erro nenhum u.u (e claro não colocar certas coisas que parece ter desagradado ao publico).

Bem é isso ai... terminou o primeiro dia
    Texto Um 5 x 1 Texto Dois
    E começa o segundo dia de disputa

(dando uma de mano mendigo )

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    Nossa, Criticas e mais criticas aos dois textos ... O user Neri está defendendo seu voto fielmente

Se eu passar dessa fase, na próxima disputa vou me dedicar ao máximo a história. Fazer ela sair sem erro nenhum u.u (e claro não colocar certas coisas que parece ter desagradado ao publico).

Bem é isso ai... terminou o primeiro dia
    Texto Um 5 x 1 Texto Dois
    E começa o segundo dia de disputa

(dando uma de mano mendigo )
    cara, isso aí n é o torneio roleplay, n tem negocio de próxima fase

Publicidade:

"Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Tópicos Similares

1. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  2. Respostas: 14
    Último Post: 05-07-2012, 23:36
  3. Respostas: 17