Caro knight of libra,
Aí já foge um pouco à minha compreensão . Sei que os resultados variam: uns dão 100 milhões de anos, outros mais. Penso, e falo sem conhecimento, mas pelo que pude inferir do texto, o fóssil tem sua idade deturpada quando o extrato ou sedimento incorpora em sua proximidade a rocha magmática, proveniente do manto. Mas o material radioativo é agregado também na hora que escoa o manto. Portanto, não tem como todo manto apresentar o mesmo resultado de radioatividade, pois o manto só tem agregado material radioativo na hora que o mesmo escoa para a superfície. Por isto os resultados diferentes na hora de datação, entre uma amostra e outra.
Penso assim em razão destes parágrafos: “É mais provável que os elementos derivados originados nas profundezas da Terra tenham sido mantidos “presos”, de modo que, quando uma fissura ocorre na crosta e em conseqüência a pressão nas imediações cai, a rocha local com seus minerais se torne líquida e se escoe - os elementos original e derivado juntamente. Se esta conclusão for correta, então as relações dos isótopos de maneira nenhuma indicarão a idade da rocha hospedeira.
Este assunto deveria ser considerado também com relação às concentrações de materiais radioativos nos vários níveis da crosta. O resultado de ensaios “obriga-nos a supor que os elementos radioativos por alguma razão encontram-se confinados unicamente numa camada exterior da crosta, relativamente fina” (2), e que é usualmente admitido que “a concentração decresce, em 50% para cada quilômetro de profundidade” (3). “
Mas creio que você, que tem mais conhecimento na área pode interpretar com mais exatidão.
Foi o que fizeram americanos e russos, caro colega. O problema é que a rocha recente dos vulcões já apresentavam idades “Avançadas” para rochas novas, recém esfriadas. Isto é uma prova de que quando o manto escoa e incorpora um sedimento com depósito “Fóssil”, ela já é velha (A rocha). Portanto, quando vemos a ciencia dizer que um fóssil tem 300 milhôes de anos, os 300 milhôes é a idade do manto “contaminado” e não a idade do fóssil.E outro exemplo que não sei se funcionaria, mas já que os minerais das rochas já teriam a idade do manto, então bastaria pegar uma amostra de uma atividade vulcânica bem recente e datá-la. Se ela tiver milhões de anos a técnica de datação está errada, mas se tiver dias...
Você assistiu o Jornal Nacional ontem? Lembra da tese apocalíptica do meio ambiente? Colega, eu cresci sob esta idéia de que o aquecimento global era culpa do homem (Aquecimento Antropogênico). Mas era mentira. Eu te pergunto: quem, entre os cientistas teve coragem de contrapor a religião que se formou em torno do aquecimento global? Ninguém. Quantas vezes eu fui chamado de louco neste fórum por contrapor esta tese. Quantas vezes não fizeram esta mesma pergunta em relação ao aquecimento antropogenico? E por quê nenhum cientista falava contra? Por quê nenhuma revista cientifica de peso publicaria sua tese. E quem não publica em ciência não existe, ta morto. Reflita sobre isto. Ontem no Jornal Nacional o “Pai do Aquecimento Global” disse com todas as letras que a tese estava errada. E por quê as revistas do mundo inteiro não disseram isto antes? Não disseram pois ela é uma tese gigantesca, com milhões de pessoas pelo mundo envolvida em sua defesa, tal qual a TE.E sinceramente, qual cientista ou biólogo não quer ter uma prova para tomar o lugar do Darwin como o grande cérebro da biologia ? É a mesma coisa que um físico querer tomar o lugar do Einstein.
Eu vivendo no mundo acadêmico sei que tem muito isso de inveja ou concorrência.
Reflita sobre isto colega e abra teus olhos para os pontos obscuros da ciência, ou melhor, para setores da ciência, que dogmatizam teses e não aceitam que se refute estas teses.
Na verdade, caro colega, estes testes feitos em amostras vulcânicas já passaram pelo método cientifico, pois diferentes equipes, usando de métodos de analise corretos, chegaram ao mesmo resultado.E esses artigos que você sugeriu tem que levar em conta a idade, pois pode ser que naquela época ainda não estava tão firmado ou certo quanto é hoje. Tenta achar um artigo mais recente.
E esta área não é tão complicada assim, pois os valores de decaimento dos minerais radioativos já são conhecidos de há muito, assim como os métodos para inferir este decaimento. Tá certo que os aparelhos de medição de hoje são mais sofisticados, mas os resultados não mudaram
Mas vou pesquisar para ver se encontro algo atual sobre o assunto, apesar de que Geologia não é um assunto muito discutido na net. Nunca vi um assunto deste tipo, em que para achar uma informação, você tem que suar pesquisando na net.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação