Curtir Curtir:  0
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 78 de 78

Tópico: Auto-Hemoterapia (Vocês acreditam?)

  1. #71

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Eu tomo leite todo dia e não tenho câncer de pulmão, isso não prova que o leite é anticancerígeno.
    O fato do sistema imune "combater" o sangue próprio injetadopode até causar uma resposta inflamatória local (com risco de infecção), mas não melhora a imunidade. Se fosse assim, ficar doente também melhoraria e naturalmente todos seriam saudáveis.

    A Ciência já estabeleceu há muito e agora está "relembrando' que a Imunidade tem papel preponderante na manutenção da saúde. Na verdade, ela tem papel sine qua non na nossa vida.
    Haja visto os doentes de AIDS. Morrem não pela síndrome, mas pelas doenças oportunistas.
    De outra, os modernos estudos dos cânceres caminham na direção criar formas diversas de estimular a imunidade Inata a reconhecer as células cancerígenas e melhor combatê-las.
    Começa-se a anunciar aqui e acolá que a falta de vitamina D, na verdade um pré-hormônio, cuja carência é comum entre portadores de doenças variadas, é fator desencadeante de muitas modernas mazelas, o que se explica uma vez que este hormônio tem importantes atuações na produção de células do Sistema Imunológico.


    Resumindo, não somos nada sem nossas defesas Imunitárias.




    Agora, o que vemos é que a dita Medicina Farmacológica Oficial ou o que seja isso, não estimula a produção de remédios ou terapias que promovam uma maior imunidade.

    Ao contrário, diversos fármacos tem como característica negativa, como efeito colateral, a diminuição da Imunidade.

    Não preciso enumerá-los, rápida pesquisas em bulas diversas os apresenta.


    Se houvesse um procedimento ou medicamento (medicamentos há, mas além de caro é pouco receitado e tem, infelizmente, uma boa gama de efeitos colaterais) que aumentasse nossa imunidade natural, decerto nosso corpo daria menos abrigo a vírus, bactérias e que tais.

    Não surpreende saber que modernos estudos apontam que diversos problemas coronarianos e circulatórios entre outras doenças degenerativas, tem origem, ~são sequelas de freqüentes infecções banais e oportunistas, como gripes, infecções focais, contaminações leves por bactérias entre outras.

    Assim, fático é que aumentando a imunidade, aumenta-se a saúde, a expectativa e a qualidade de vida.

    Agora, sobre a AH.
    Sabido é que quando infectado e devidamente ativo, o nosso S.I. Inato promove uma leucocitose e os demanda para a área contaminada, resultando, com sorte, na vitória da vida sobre o prenúncio da morte.

    Quando menos afortunado, resta o combate à mazela adquirida.


    Diuturnamente nosso corpo é atacado nas mais diversas e variadas formas: pelo ar, pela pele, pelo que ingerimos com a água e com os alimentos que nos mantém vivos (esotéricos e alguns físicos quânticos falam em até no que pensamos e como levamos nossa espiritualidade). Até mesmo células do nosso corpo que podem vir com defeitos de fábrica são eliminadas com frequência . A Ciência ainda não determinou de quantos cânceres nos livramos naturalmente durante a vida e o porque que deixamos que células defeituosas se multipliquem e se transformem num dos atuais flagelos do homem, o câncer.

    Mas o nosso S.I. nos defende deste bombardeio incessante sempre que pode e sempre que colaboramos com ele.

    Ocorre que com o passar dos anos, da má alimentação, dos vícios variados, e dirão de novo os esotéricos e físicos quânticos e mesmo médicos mais vanguardistas e psicólogos que falam em estado emocional (que estudos recentes apontam com de grande influência na homeostase), com a poluição mental que deixamos nos dominar, nossa imunidade vai decaindo...


    Assim vão aparecendo aqui e acolá as doenças que nos flagelam até o derradeiro e inevitável fim a que todos sabemos caminhar, uns a passos largos, outros floreando o caminho com desvios e alongamentos....

    Filósofos, pensadores, médicos e cientistas começam a nomear até mesmo a velhice como doença, quiçá evitável, ou ao menos controlável, procurando e prevendo meios de curar-nos deste mal.

    Toda vez que nossa imunidade é atacada por germes, vírus bactérias os qualquer substância exógena, promove-se verdadeira guerra pela sobrevivência do corpo. *

    Assim, se houvesse um meio de promover a Imunidade... Seria a cura para tudo?
    Não sei, mas ajudaria...


    Mas eis que surgiu a “redescoberta” da AH, esquecida e flagelada no passado empírico da Medicina das certezas observadas mas não explicadas...

    E o que propõe a AH?
    Estimular a produção de células do Sistema Imune responsáveis pela primeira linha de defesa do corpo. Após a pele,claro...

    Como atua?
    A maior produção de células do Sistema Imune, sem marcadores de atuação, saem corpo afora fazendo uma varredura intensa procurando o que combater, pode-se dizer assim, segundo explicações de profissionais da área, tanto no tempo do empirismo quanto no do cientificismo.
    Quando um vírus infecta, recebe de imediato marcadores que o denunciam, tornando-o alvo das defesas Imunes.
    Quando uma bactéria contamina, o mesmo acontece...


    Mas, e se conseguíssemos aumentar a produção de células de defesa sem que houvessem corpos estranhos a serem identificados?
    Dizem estudos, registros e médicos e seus pacientes há século que com a AH é possível. Por que então não aplicam as técnicas científicas para escrutinar os fatos e separar as lendas da realidade, o dogma da Ciência, o placebo da saúde?

    O próprio sangue, com certeza, não poderia ser marcado como corpo estranho, ainda que coagulado...**

    A verificação da atuação da Ah na resposta imune, já foi proposta e documentada: o professor Jesse Teixeira já o fez.

    Quem duvidar pode replicar. Ai reside o charme e a lógica da Ciência: vc pode duvidar, pode não acreditar. Mas sem provar, sem repetir e testar o que está sendo proposto, deixa de se fazer e falar Ciência para se fazer proselitismo.
    Resta saber o porquê que as autoridades não saem do campo das argumentações.




    *
    • Fonte: http://veja.abril.com.br/240506/p_100.html
    http://veja.abril.com.br/noticia/sau...a-494755.shtml
    http://veja.abril.com.br/240506/p_114.html
    http://veja.abril.com.br/150605/p_114.html
    http://veja.abril.com.br/noticia/sau...o-496376.shtml

    **
    http://www.celt.ru/articles/art/art_108.phtml (use o tradutor)


    ACABEI DE LER NA VEJA:

    CONTAMINAÇÕES DIVERSAS, ANTES NEGLIGENCIADAS, HOJE CONSIDERAM SER CAUSA DE MUITAS DOENÇAS::
    [url]http://veja.abril.com.br/noticia/saude/a-boca-no-centro-das-atencoes

    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/estudo-identifica-celulas-que-estao-na-origem-do-cancer-de-colo-do-utero
    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/os-gases-dos-motores-diesel-sao-cancerigenos-segundo-a-oms


    SAÚDE E ESTADO EMOCIONAL;
    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/sofrimento-emocional-eleva-risco-de-morte-por-avc

    http://veja.abril.com.br/noticia/saude/meditacao-pode-reduzir-risco-cardiovascular-em-jovens

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Olivares; 19-06-2012 às 18:06.

  2. #72
    Avatar de Elminster
    Registro
    23-02-2006
    Idade
    35
    Posts
    76
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Já fiz autohemoterapia por alguns meses para ver se diminuiam as minhas espinhas e posso te dizer que fez efeito visível sim!

    Era comum aparecer espinhas no meu rosto, com o tratamento foi diminuindo aos poucos e mesmo depois de parar o tratamento as espinhas do rosto foram deixando de aparecer (não sei se parou só por efeito do tratamento ou se também pela idade), mas no braço próximo ao ombro ainda aparecem algumas

    Única coisa incomoda é a agulha, mas é rápido
    Nunca tive nenhum efeito colateral
    [THREADTIBIABR="441817"]http://linguagem469.files.wordpress.com/2012/01/469gif.gif[/THREADTIBIABR]

  3. #73

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elminster Ver Post
    Já fiz autohemoterapia por alguns meses para ver se diminuiam as minhas espinhas e posso te dizer que fez efeito visível sim!

    Era comum aparecer espinhas no meu rosto, com o tratamento foi diminuindo aos poucos e mesmo depois de parar o tratamento as espinhas do rosto foram deixando de aparecer (não sei se parou só por efeito do tratamento ou se também pela idade), mas no braço próximo ao ombro ainda aparecem algumas

    Única coisa incomoda é a agulha, mas é rápido
    Nunca tive nenhum efeito colateral
    De fato, o que se vê entre depoentes que efetivamente usaram a terapia é esse tipo de relato.

    Lamento que tenha parado, pois a Imunidade superativada promoverá não só um benefício visível como no caso das espinhas, mas uma maior resistência às doenças a que vamos nos expondo conforme o decorrer do tempo e o avançar da idade... que muitaws vezes nos são sorrateiras e só se manifestam quando já fomos deveras prejudicados por elas. Cito o caso das infecções focais ("tese" abandonada mas agora está sendo, por força das evidências, "relembrada") que adentram nosso corpo, e contaminam os órgãos, levando à doenças degenerativas:
    ""Efeito cascata — As infecções bucais podem causar prejuízos aos demais órgãos por dois processos inflamatórios diferentes. No primeiro e mais simples, as bactérias alojadas na gengiva se deslocam pelo organismo e se instalam em determinados órgãos, prejudicando seu funcionamento. Nesse caso está o mais conhecido dos problemas, e o único que é, de fato, causado diretamente pela inflamação na boca: a endocardite bacteriana. "A bactéria da gengiva viaja pela corrente sanguínea até as veias coronárias (que levam sangue ao coração) e se alojam ali, infeccionando a membrana da válvula", diz Rodrigo Bueno de Moraes, periodontista e consultor da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Em abril deste ano, a Academia Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) publicou um artigo no periódico médico Circulation confirmando que existe, de fato, uma associação entre a doença periodontal e a arteriosclerose (endurecimento das artérias)""



    http://veja.abril.com.br/noticia/sau...o-das-atencoes

  4. #74

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Este fórum me lembra, vagamente, outro, onde também me confrontei com o dogma, o preconceito e em que vi o poder de manipulação a que nos submetemos todos, mas que alguns não se deixam subjugar:

    http://clubecetico.org/forum/index.p...topic=8361.100




    Nele, me dei ao trabalho de apresentar um pouco mais de provas que temos sobre a terapia, mas que aqui, pela divulgação, achei desnecessário...

    Pouco antes de fechar, tinha pouco mais de 3000 leituras, em 2008.

    Hoje somam mais de 24.000 leituras, e isso depois de "democrática" e "cientificamente" fechado..
    Isso pouco diz, além do interesse que o tema, auto-hemoterapia, desperta...

    http://noticias.terra.com.br/ciencia...EI8147,00.html
    Estudo: fraude científica é mais comum do que se pensa


    Mais um depoimento, com cobertura fotográfica, mostrando a evolução da AH no tratamento de líquen plano...
    http://www.youtube.com/watch?v=2tmPQROo-nA

    e muto mais em:

    http://amigosdacura.*********/photo/...mment%3A174811


    Estou ainda no aguardo de algum relato, mesmo não duplo-cego, não randomizado, nem científico, somete relato testemunhal mesmo, reclamando de algum efeito negativo no uso da AH...
    Última edição por Olivares; 22-06-2012 às 12:25.

  5. #75

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    QUEREM SABER O PORQUE QUE A MEDICINA NÃO PESQUISA UMA TERPAIA BARATA E COM DIVERSAS PROVAS DE EFICÁCIA?
    LEIAM O ENTRELINHAS DESTA REPORTAGEM:
    Pela 1ª vez, Brasil faz teste clínico para câncer sem participação da indústria
    http://www.estadao.com.br/noticias/i...-,898114,0.htm
    O trabalho, divulgado no último congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, mostrou que o remédio aumenta a expectativa de vida em três meses. "Agora precisamos ver se ele é custo-efetivo (se é possível incluí-lo no rol de terapias aprovadas para o SUS)", aponta Gil.
    Mais importante que o resultado clínico é o pioneirismo da iniciativa, apontam os pesquisadores. Na conclusão do estudo, eles dizem que o "teste demonstra a viabilidade de um mecanismo independente para conduzir testes de câncer e representa uma mudança de paradigma em pesquisa clínica na América Latina".
    SEGUNDO O BANCO DE DADOS DO CLINICALTRIALS.GOV - MANTIDO PELO GOVERNO AMERICANO -, 24 TESTES CLÍNICOS DE FASE 3 PARA CÂNCER ESTÃO RECRUTANDO VOLUNTÁRIOS NO BRASIL. TODOS REALIZADOS PELA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA.
    Dificuldades. Cerca de 60% dos pacientes incluídos no estudo eram atendidos no Inca. A distribuição desigual revela a principal dificuldade para realizar estudos sem o apoio da indústria. "A maioria dos centros de pesquisa nas universidades escolhe trabalhar sob a coordenação da indústria para ter acesso à estrutura e aos recursos necessários para realizar os testes", afirma Gil. Por isso, estudos independentes não costumam atrair interesse.
    "Há também um problema cultural: muitos grupos em universidades têm dificuldade para realizar parcerias, algo essencial para pesquisas assim. Querem garantir uma visibilidade que cai quando você faz trabalhos em uma rede de pesquisa."
    Independência. "O estudo parece promissor", afirma Álvaro Atallah, presidente da Cochrane do Brasil, principal banco de revisões sistemáticas em medicina. Mas ele pondera que os medicamentos ainda foram fornecidos pela indústria farmacêutica Eli Lilly (embora ela não tenha participado do desenho do estudo).””
    Assim se percebe quantas dificuldades enfrenta quem queira estudar a Ah, por exemplo...
    Existe um velho ditado que diz: Manda quem banca, obedece quem é pago...




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #76
    Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Idade
    33
    Posts
    2.030
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Olivares Ver Post
    A Ciência já estabeleceu há muito e agora está "relembrando' que a Imunidade tem papel preponderante na manutenção da saúde. Na verdade, ela tem papel sine qua non na nossa vida.
    Haja visto os doentes de AIDS. Morrem não pela síndrome, mas pelas doenças oportunistas.
    De outra, os modernos estudos dos cânceres caminham na direção criar formas diversas de estimular a imunidade Inata a reconhecer as células cancerígenas e melhor combatê-las.
    Começa-se a anunciar aqui e acolá que a falta de vitamina D, na verdade um pré-hormônio, cuja carência é comum entre portadores de doenças variadas, é fator desencadeante de muitas modernas mazelas, o que se explica uma vez que este hormônio tem importantes atuações na produção de células do Sistema Imunológico.


    Resumindo, não somos nada sem nossas defesas Imunitárias.
    Vou ser sincero e já dizer que não li todo o seu post, mas dei uma passada de olho para ver se não vou me contradizer no que vou escrever em seguida.

    Referente a esse seu primeiro parágrafo, saliento, eu, que você esqueceu completamente da existência de doenças reumáticas, não? O sine qua non para qualquer organismo vivo é o equilíbrio de um feito, seja ele qual for. Portanto, o que nos é benéfico é ter um sistema imunológico equilibrado, sem imunossupressão, mas também sem vasculites por imunocomplexos, artrites, atopia, etc. É o mesmo caso de outros pontos vitais; p.ex., o oxigênio é excelente, mas em excesso mata.

  7. #77

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Vou ser sincero e já dizer que não li todo o seu post, mas dei uma passada de olho para ver se não vou me contradizer no que vou escrever em seguida.
    E nem tem obrigação para tal. De fato, acredito que para se ter um bom debate é preciso tentar se entender o que o interlocutor quis transmitir, e este tentar se fazer entender o mais claro possível, assim poderia compreender que o que eu tentei falar é que em verdade, se a Imunidade decair, situação cada vez mais comum na população, a saúde como um todo será sobremaneira prejudicada.


    Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    Referente a esse seu primeiro parágrafo, saliento, eu, que você esqueceu completamente da existência de doenças reumáticas, não? O sine qua non para qualquer organismo vivo é o equilíbrio de um feito, seja ele qual for. Portanto, o que nos é benéfico é ter um sistema imunológico equilibrado, sem imunossupressão, mas também sem vasculites por imunocomplexos, artrites, atopia, etc. É o mesmo caso de outros pontos vitais; p.ex., o oxigênio é excelente, mas em excesso mata
    Não. Não esqueci não. De fato, estas doenças são causadas pela corrupção da atividade do sistema imune. Um desvio, supõem os cientistas, devido às constantes agressões com substãncias artificias, as quais o organismo não está adaptado a enfrentar, ou ao stress dos constantes demandas de ação e da má alimentação a que nos submetemos, sem estar o S.I. s devidamente treinados para tal. Confirma-se hoje que o excesso de isolamento do ambiente, com produtos de esterelização de pele e ambientes, sem expor à viotamina S (sujeira), cria um S.I. debilitado, destreinado. Além claro da ação danosa das substâncias químicas presentes nos alimentos, através das gerações...
    Decerto. Mas a corrupção do S.I. que leva às situações a que se refere são, em sua grande maioria, um desarranjo das funções imunológicas, procedidas, creio, pelos agentes patógenos a que nos submetemos diuturnamente. Mídia especializada ou não, cada vez dão mais conta de estudos e indícios de que as doenças que mais afligem o ser humano atualmente são fruto dos ditos tempos modernos, e sua moléculas e substâncias sintéticas criadas para gerar lucro, sem a devida preocupação com as conseqüências no organismo humano. Na verdade, doenças auto imunes são novidade na história do homem., dizem. Contornar com fármacos tem se mostrado inútil...mas única forma oficialmente reconhecida de tratá-las. Desconfio do motivo ($), mas é só desconfiança...


    Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    É o mesmo caso de outros pontos vitais; p.ex., o oxigênio é excelente, mas em excesso mata
    Realmente é o velho ditado, tudo em excesso faz mal. E o que carece também...
    Mas na minha modesta opinião, um sistema Imune superativado sempre é benéfico.

    Superativado, não desregulado como nas doenças auto-imunes...


    (veja o documentário Vivendo entre os lobos, em que o protagonista da experiência, se viu com a imunidade mais ativa, ainda que literalmente comendo, sendo ferido enfim, vivendo entre os lobos...Assim, se vê que, devidamente estimulada, nossa Imunidade se fará efetiva sempre...)

    Citação Postado originalmente por Phineas Gage Ver Post
    imunossupressão

    Imunossupressão dizem ocorrer também por carência de nutrientes e de equilíbrio hormonal, como no caso da carência epidêmica de vitamina D, diante do terror que pregam a quem se expõe ao Sol*, no caso da falta de magnésio, uma das principais origens das osteoporoses pedras nos rins, etc. E não quando vc estimula sua Imunidade, seja com a auto-hemoterapia, seja com os caros e cheios de efeitos colaterais dos medicamentos específicos...


    ( * - na verdade, estudos epidemiológicos e estatísticos acusam que carteiros, por exemplo, sofrem menos câncer de pele que o resto da população que trabalha in-dor, ou seja, dentro de escritórios, e os cânceres de pele que são mortais, aparecem em partes do corpo que não estão expostas com constância ao sol...)
    Última edição por Olivares; 19-07-2012 às 09:07.

  8. #78

    Registro
    15-06-2012
    Posts
    33
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Um médico, falando e provando sobre a AH... Jorge Martins Cardoso - Médico - CRM - 573 (ele produziu mais de 100 ótimos textos, com farto material que pode e deve ser conferido pelo interessado, direto nas fontes citadas)


    Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos...
    Artigo 98 - (XCVIII)

    Inflamações, infecções e complicações...


    4º episódio - "NÃO HÁ MOTIVO PARA PÂNICO" - 2ª parte - A experiência do Hospital Albert Einstein mostra como o problema pode ser resolvido de maneira bastante simples. Até 2004, apenas metade dos profissionais da instituição cumpria o ritual completo de higienização das mãos exigido no ambiente hospitalar - a lavagem antes e depois de tocar no paciente. Com a instalação de um porta-gel antisséptico ao lado de cada leito, 80% dos funcionários passaram a fazer a limpeza como convém. (1).

    11º intervalo aleatório - Em 2004, o médico brasileiro Luiz Moura gravou: "Auto-hemoterapia: Uma Contribuição à Saúde". (2).

    Outra via de contaminação bastante comum são os instrumentos médicos. Um estudo divulgado recentemente pela Associação Paulista de Medicina revelou que 87% de 300 estetoscópios recolhidos de hospitais de São Paulo estavam contaminados por bactérias. Para evitar esse tipo de contágio, bastaria ao profissional limpar o aparelho depois de atender um doente. (1).

    12º intervalo aleatório - Em 2004, o médico brasileiro Luiz Moura gravou: "A auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos". São os macrófagos que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas". (2).

    No Brasil, os hospitais não são obrigados a notificar as secretarias de Saúde sobre a descoberta de superbactérias. A falta desse tipo de informação dificulta as ações de combate às infecções. Na última sexta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estudava uma forma de tornar compulsórias as notificações sobre a existência de um microorganismo resistente e obrigar o uso do gel antisséptico em todos os hospitais brasileiros. (1).

    13º intervalo aleatório - Em 2004, o médico brasileiro Luiz Moura gravou: "Os macrófagos fazem uma limpeza total, elimina inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. Ocorre esse aumento na produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial. Enquanto houver sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado". (2).

    Nem todos os centros de saúde, contudo, dispõem de laboratórios capazes de isolar e identificar o tipo de bactéria associado aos casos de contaminação. Dados dessa natureza são imprescindíveis para estabelecer as estratégias de tratamento. No Distrito Federal, a situação é grave. O aumento do número de infecções por KPC coincide com a falta em nove hospitais de produtos como luvas, seringas, compressas, e cateteres. É no caos que as superbactérias também proliferam. (1).

    14º intervalo aleatório - Em 2004, o médico brasileiro Luiz Moura gravou: "O trabalho do Jésse Teixeira foi feito especificamente para evitar infecções pós-operatórias". (2).

    (Quadro das páginas 98 e 99) - Inimigos históricos - De cinco a dez anos depois da criação de um antibiótico surge uma bactéria resistente a ele. (1).

    Observação - O que os leitores acabaram de ler acima, consta no DVD do Dr. Luiz Moura, quando ele diz: "aí é que vem o lado importante, aí ele diz o seguinte, que nas pesquisas dele tinha constatado que os micróbios ao longo de dez anos iam criando resistência aos antibióticos, mais também tinha constatado que depois eles perdiam a memória, se ficasse um tempo sem usar o antibiótico, então que todo antibiótico deveria ser usado num prazo máximo de 10 anos e depois descontinuado, se possível alguns anos, ou se possível, até 10 anos, já que muitos antibióticos iam surgir"... (...) "então isso é que foi a história contada por Alexandre Fleming, o descobridor da penicilina"... Em "bom medicinês", deparamos-nos com as complexas "memória imunológica" e "tolerância imunológica".

    15º intervalo aleatório - Em 2007, os pareceristas do CFM escreveram: O autor cita METTENLEITER, segundo o qual: "as complicações pulmonares podem surgir, com qualquer espécie ou método de anestesia, mas a ausência de acometimentos pulmonares, em nossa série, prova que a autohemotransfusão e não o tipo de anestesia, responde pelos bons resultados". (página 12 do parecer do CFM). (3).

    Staphylococcus aureus - Encontrada na pele e na mucosa nasal, a bactéria é responsável por infecções cutâneas e respiratórias e septicemia. Nos anos 50, surgiram os primeiros casos de resistência à penicilina. Desde então, ela já gerou "filhotes" que não respondem a pelo menos outras duas classes de antibióticos. (1).

    16º intervalo aleatório - Em 2007, os pareceristas do CFM escreveram: "Como é possível, no contexto em que foi apresentado, distinguir entre efeito real e efeito placebo? (página 16 do parecer do CFM). (3).

    Escherichia coli (E. coli) - Comum nos intestinos, está associada a infecções intestinais e urinárias e à septicemia. Os primeiros indícios de resistência da E. coli apareceram nos anos 70, em reação ao uso das ampicilinas. Em seguida, vieram as cepas resistentes às cefalosporinas. (1).

    17º intervalo aleatório - Em 2007, os pareceristas do CFM escreveram: "O aumento do número de macrófagos foi observado pelo Dr. Jésse Teixeira na vesícula produzida pela cantaridina. O mesmo ocorre no sangue periférico? (página 16 do parecer do CFM). (3).

    Enterococcus - Seu habitat mais comum são os intestinos, mas pode causar infecções também no trato urinário e septicemia. A Enterococcus já desenvolveu resistência à vancomicina e à linezolida. No início dos anos 2000, na tentativa de driblar as cepas mais duronas, foi criada a daptomicina. (1).

    18º intervalo aleatório - Em 2007, os pareceristas do CFM escreveram: "A única coisa que poderia ser deduzida do trabalho em apreço era a de que a auto-hemotransfusão consistia de método útil para evitar e tratar complicações infecciosas pós-operatórias. Só isso, nada mais". (página 15 do parecer do CFM). (3).

    Klebsiella pneumoniae. A KPC é a cepa ultrarresistente da bactéria Klebsiella pneumoniae, presente nos intestinos. Ela pode causar pneumonia, infecção do trato urinário e septicemia. Cerca de 30% das contaminações por KPC não respondem a nenhum antibiótico disponível hoje no mercado. Recentemente, ela contaminou pessoas no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Identificada pela primeira vez no fim de 2009, na Índia, a NDM-1 é o mais novo "filhote resistente" da Klebsiella. Houve casos de contaminação no Paquistão, na Inglaterra em Portugal. (1).

    Alô leitores musicais - A greve continua. (no próximo artigo a 3ª parte do 4º episódio).

    Se Deus nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia.

    Aracaju, 03 de julho de 2012.

    Jorge Martins Cardoso - Médico - CRM - 573.


    Fontes: (1) - Revista Veja - De 27 de outubro de 2010 - páginas 98, 99, 100 e 101 - Reportagem de Adriana Dias Lopes. (2) - DVD/2004 - Entrevistado: Dr. Luiz Moura - Duração: 2 horas e 37 minutos. (3) - Parecer CFM nº 12/2007 na íntegra - Interessado: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa - Assunto: Auto-hemoterapia - Relator: Dr. Munir Massud (médico) - Brasília-DF, 26 de outubro de 2007 - páginas 12, 15 e 16. - (35 páginas).



Tópicos Similares

  1. As Aventuras de Math, Um Guerreiro Thaiano !
    Por Azeth Lawk no fórum Roleplaying
    Respostas: 29
    Último Post: 22-05-2012, 20:06
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Relação entre a comunidade TibiaBR e Ashton.
    Por Apenas um clone no fórum Feedback
    Respostas: 14
    Último Post: 07-01-2005, 07:41
  4. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •