Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 78

Tópico: Auto-Hemoterapia (Vocês acreditam?)

Registro
    29-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Olivares Ver Post
    A AH tem mais de 100 anos de receita médica no mundo. Mais de 100 anos. E não consta sequer UM registro de complicações em nenhum país. Aqui no BR a própria Anvi$a confirmou isso nas várias reportagens sobre o tema.
    por outra, os médicos sempre receitaram a AH ou como preventivo - cito a vacina ZIMDUCK da FIOCRUZ, com o mesmo princípio - leucocitose moderada, ou como coadjuvante no tratamento protocolar, nunca como exclusivo ou substituto.. Quem usou sabe dos benefícios. Fatos.
    A medicina baseada em evidências é algo muito recente, é claro que antes muita coisa era feita empiricamente.

Sobre a ANVISA, a última publicação deles na revista da AMB reafirma que a AH tem riscos potenciais à saúde e nenhum comprovação científica, apenas com estudos experimentais questionáveis. Tanto que eles buscam intervir para evitar que isso seja feito e cause mais danos.

Sobre a medicina estética, eles só usam o sangue como preenchimento, igual já fazem com substâncias sintéticas ou gordura. O objetivo não é uma revigoração do sistema imune que melhorará a aparência do indivíduo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kalluf; 16-06-2012 às 01:44.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    15-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Não vou ser ingênuo de achar que a indústria farmacêutica não tem seus interesses, mas pelo menos é baseado em evidências reais. Relatos de caso soltos pela Internet ou de conhecidos não tem nenhum valor estatístico real.
    Não vou citar as diversas denúncias de manipulação de estudos e estatísticas para proteger determinado remédio e lucros, nem as pesquisas de médicos menos conceituados em que os financistas destas, pagam a médicos renomados para fingirem ser de sua autoria, nem dos remédios que tem muito pouca diferença de eficácia de placebo, nem vou falar para ver no youtube a reportagem RECEITA MARCADA, da tv Band, nem ler o livro A VERDADE SOBRE OS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS, de Marcia Angel, editora Record, nem das denúncias que pululam nos jornais, nem vou citar o caso do médico contratado para pesquisar remédios para Câncer de estômago e viu que a esmagadora maioria seria causada pela bactéria H Pilory. Ele apresentou ao lab farma que o contratou esta comprovação e ouviu: volte para pesquisar remédios PALIATIVOS, e não preventivos! Esqueça esta história! Inconformado, ele BEBEU um líquido com esta bactéria, esperou dar gastrite, e quando quase ia virar úlcera -que são o abre-alas de CA da região, tratou-se com antibióticos baratos e SE LIVROU deste futuro Câncer. ELe quase perdeu o seu empreguinho... mas ganhou o Prêmio Nobel de Medicina acho que de 1988... Consulte o Dr. Google que ele te informa..
    .
    Vou só falar o seguinte: qual remédio vc conhece que foi inventado nos últimos 20 anos que CURE?

Eu falo curar, não paliar, controlar ou amenizar...

TODOS são paliativos...

Este tipo de manipulação já foi alvo de denúncia de outro Nobel, agora de Química, de 2009...

Dr. Google, pode ajudar aqui?

É claro que isto tudo não prova que a AH funciona... Mas dá uma luz para o fato de tentarem banir tudo para debaixo do tapetão. Que o digam os pesquisadores da vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ, USP e UFRJ, que é baseada em princípio, na proteinoterapia, que é também a mesmo da AH: estímulo da imunidade inata através de uma leucocitose moderada, dentre outras reações do Sistema Imune Inato...
    Dr. Google, compareça por favor...

( se quiser conhecer um pouco mais sobre tudo isso, um MÉDICO, Dr.Jorge Martins Cardoso - Médico – CRM 573 escreve constantemente brilhantes textos no jornal da Cidade; Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... (textos de 01 a 97)
    em http://www2.jornaldacidade.net/artigos_ver.php?id=28960 )

Um abraço.

PS: qualquer investigador novato, formado naquele "renomado" cursinho por correspondência, sabe da velha máxima investigativa: para achar um criminoso, siga o caminho do dinheiro...

Sem teorias de conspiração..

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho que a indústria farmacêutica não tenha seus podres e interesses, pelo contrário, mas generalizar como você faz é conspirativo demais.
    O tratamento de muita coisa mudou nos últimos anos por causa de novas drogas, que efetivamente melhoraram a qualidade de vida e sobrevivência dos pacientes. As novas gerações de antibióticos por exemplo, CURAM infecções resistentes aos antigos remédios.

E que eu saiba, Warren sempre pesquisou sobre úlceras e não câncer.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, o problema é que fica tudo baseado na experiência pessoal, não em estudos de verdade sabe? Supondo que essa fosse uma terapia que funcionasse (o que eu não acredito), porque 5ml e não 2ml? Ou 15ml, ou 200?
    No México, usam, para tratar diabete, coletar 20, 30 ml do sangue, misturar em solução anticoagulante, conservar sob refrigeração e injetar no subcutâneo diariamente. Em até 2 anos se vê remissão total desta doença. Estudos provaram que cura a diabete ou a torna remissiva com este simples tratamento.

Realmente, a falta de "interesse" em pesquisas deixa campo para experimentações empíricas. A chamada prática médica...
    Ao que me consta foi o professor Jessé Teixeira que provou que o Sistema Reticulo Endotelial era ativado pela auto-hemoterapia em seu trabalho, ele protocolou esta dosagem.. publicado e premiado em 1940 na Revista Brasil - Cirúrgico, no mês de Março.

Mas ai reside o questionamento maior: se há vários indícios que funciona, PRO QUE NÃO PESQUISSAM, ORA BOLAS? (Alguma lembrança deste "pequeno detalhe": $$$?)

Nossa, quantos anos você tem pra ter tudo isso mensalmente?
    E só porque uma coisa é feita há muito tempo por muitas pessoas não quer dizer que ela funcione.
    Tenho 47 anos, e sofro da degeneração natural da idade, somada à baixa imunidade da qual padeci por décadas. Tirando a artrose do joelho, da qual sofro a mais ou menos 8 anos, que é fruto de hábito da corrida na juventude, sem qualquer preparo ou proteção, o resto me acompanha há décadas...

E realmente, só porque é usada a muito, não prova sua eficácia. Mas estudos provam, e os temos registrados.. Lembra do Pubmed, Lilacs e tantos outros?
    Posso, se quiser, postar vários links com estes estudos...

Até em Veterinária...
    Última edição por Olivares; 16-06-2012 às 03:56.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem essa de não é pesquisada porque não é financeiramente vantajoso. Como vc sabe, tem sim estudos sobre isso, mas são contraditórios ou inconclusivos, não o suficiente para transformar a AH numa política pública de saúde.
    Pode ser que futuramente isso mude, isso faz parte da medicina. Mas hoje, indicar isso no lugar de outras terapias é no mínimo irresponsável, quase criminoso.

Publicidade:

- Charlie?

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

A medicina baseada em evidências é algo muito recente, é claro que antes muita coisa era feita empiricamente.
    Era e é... a diferença de antes e agora é que a maioria dos fármacos que são usados baseados em empirismo, são lucrativos. E não se mexe em time que está ganhando, né?

Sobre a ANVISA, a última publicação deles na revista da AMB reafirma que a AH tem riscos potenciais à saúde e nenhum comprovação científica, apenas com estudos experimentais questionáveis. Tanto que eles buscam intervir para evitar que isso seja feito e cause mais danos.
    Realmente a Anvisa proibiu que médicos receitassem e enfermeiros, no caso do COFEN, praticassem... Mas eis que até mesmo o estudo do médico Munir Massud, que em menos de 1 mês, apresentou PARECER que foi usado para argumentar os riscos da AH, que entre outras coisas indicava a necessidade de estudos, mas estranhamente ignorou diversos estudos, que cobra e diz não existirem, por estarem em outras linguas (sic), está CIENTIFICAMENTE sendo desqualificado pelo médico Jorge Martins Cardoso. Ademais, a Anvi$a SABIA da AH muitos anos antes. Mas se fez de morta. Eu mesmo me dirigi ao CREMERJ para denunciar médico que receitou a AH a parente minha e ouvi: esta terapia é regular, volte se apresentar efeito colateral...

Não voltei... Não precisei...

Sobre a medicina estética, eles só usam o sangue como preenchimento, igual já fazem com substâncias sintéticas ou gordura. O objetivo não é uma revigoração do sistema imune que melhorará a aparência do indivíduo.
    Exato!!! Um dos terríveis efeitos colaterais que insinuam, afirmam (estranho, se não tem relatos registros nem estudos, como podem afirmar isso??) ser possível acontecer com a AH, é uma infecção local e mesmo generalizada, até necrose tecidual e possível óbito(!) diante da presença de sangue fora das veias...
    (diante destas ameaças, me surpreende sobrevivermos a simples hematomas de derme...)

Mas sendo seguro injetar no rosto, na coluna (tampão peridural) nos olhos, em lesões ortopédicas, ortodônticas e faciais e em tantos outros lugares (ainda que puro ou misturado, íntegro ou parcial) como pode ser perigoso injetar o sangue estéril num simples músculo, à guisa de hematoma de derme???

Ademais, o SELPHIL, segundo o detentor da patente, teria propriedades de promover a regeneração do colágeno no local ...

Ops.. Tem uma máxima jurídica que diz: quem pode mais, pode menos... percebeu a similaridade?

buscam intervir para evitar que isso seja feito e cause MAIS DANOS.
    Caro interlocutor, estou gostando do nosso dileto entrevero filosófico-argumentativo amistoso.

Mas de onde, ora bolas a ANVISA tirou esta afirmativa???

Onde estão os danos?

Quem os registrou?
    Reportagens diversas nem mesmo a Globo, conseguiu sequer um depoimenot em off, anônimo, com voz distorcida, que acusasse a AH de danos. A própria ANvisa assim atestou.
    O CFM, ao inocentar o Dr. Luiz Moura ( um dos maiores defensores da terapia, mas nao o único - conheço pessoalmente uns 8 médicos que receitaram a AH por muitos anos) em 2 processos, por receitar a AH, em 2010, consignou nos autos não haver sequer UMA denúncia de efeitos negativos derivadas do uso da AH.

A própria Anvi$a, pode conferir, afirmou e reafirmou diversas vezes que não há registros de danos causados pela AH...

Mas...

Ainda que houvessem danos, estes teriam de ser relativizados com os benefícios... Relação custo/benefício.

Assim se procede em qualquer remedinho. Até na aspirina, não é?

Se um sujeito, por exemplo, usa uma seringa contaminada, ou deixa contaminar o local da punção, ou, ainda, coleta ou injeta de forma inadequada, isto por si só, não descredenciaria a terapia, não acha?

Seria lógico banir facas por serem usadas eventualmente por criminosos?

Seria o mesmo que o marido jogar fora o sofá, que fora alcova da traidora..kkk

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E As novas gerações de antibióticos por exemplo, CURAM infecções resistentes aos antigos remédios.

Mas, novas gerações de antibióticos, continuam sendo... antibióticos.

Os custos de pesquisas podem ser relativamente menos pesados. Apesar disso, Nobel de Química de 2009 afirmou que não pesquisam para doenças de pobre e antibióticos mais poderosos por serem relativamente pouco lucrativos..

Um Nobel, de Química de 2009, denunciou que os lab farma não pesquisam novas fórmulas por não serem lucrativas. E nem vou falar das doenças de pobre: Chagas, esquistossomose, e tantas outras, relagadas ao 3º mundo - mas que as mudanças climáticas podem fazê-las subir mais ao sul gradualmente... Dai se ouve cá ou lá que novas pesquisas sobre estas estão sendo implementadas...

E que eu saiba, Warren sempre pesquisou sobre úlceras e não câncer.
    Sim, mas é sabida a correlação de infecções de repetição e cânceres...

Eu mesmo já tinha sida avisado pertencer a grupo de risco de CA da garganta e adjacências por ter amidalites, aftas e abscessos de repetição por muitos anos - que hoje são passado desde a AH...(graças a DEUS!!!!)

"- O Helicobacter pylori (H.pylori), bactéria gram-negativa que coloniza o estômago humano, tem sido considerado agente etiológico da gastrite crônica e da úlcera péptica, e fator de risco do câncer gástrico"
    http://www.interlabdist.com.br/inter...news_132_3.htm
    Última edição por Olivares; 16-06-2012 às 04:09.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tem essa de não é pesquisada porque não é financeiramente vantajoso.
    O fato é: pesquisas custam $. O investidor quer retorno positivo do investimento, os acionistas querem uma nova fonte de patentes... Acaso conhece algum estudo que não seja direcionado à patentes?

Temos, como exemplo, o óleo de copaíba. Usado a 5 séculos no Brasil, onde se formou conhecimento empírico popular. Deste conhecimento, surgiu interesse de um lab farma, que me consta ser francês, que financiou pesquisadora da Unicamp. Esta atestou as propriedades fitoterápicas deste óleo vegetal. Ainda não conseguiu, até onde sei, identificar qual(is) a(s) substância(s) ativa(s) dele, mas a ANVI$A apressou-se a proibir a comercialização deste óleo para ingestão...Aqui no sul é complicado achar mas no norte/nordeste, as pessoas usam corriqueiramente como a 5 séculos... Claro que por ser natural etc, não teria efeitos colaterais ou posologia adequada, mas, não seria o caso de financiar estudos? (a Anvisa tem este dever, de ofício - está em seu estatuto)

Como vc sabe, tem sim estudos sobre isso, mas são contraditórios ou inconclusivos, não o suficiente para transformar a AH numa política pública de saúde.
    Sinto, caro, mas de fato, pesquisador da UFRJ, ao ter o primeiro dos 3 estudos iniciais positivado, viu-se convidado a pará-los. Ainda que envolta em polêmica, nenhuma instituição pública ou privada protocolou estudos referentes à AH. E já se vão 5 anos da restrição de receita - somente no Brasil, posto que em vários países como Alemanha, a AH é de livre receita médica...

Pode ser que futuramente isso mude, isso faz parte da medicina.
    Duvido!!! A Medicina hoje, na minha opinião, é um grande balcão de mercadoria. Ela está amordaçada, manietada e subjugada pelos interesses financeiros de poderosos conglomerados.
    Mal comparando: da mesma forma que acho que nunca emplacarão carro com autonomia de combustível - como os somente elétricos... Sempre irão criar uma dependência...

Mas hoje, indicar isso no lugar de outras terapias é no mínimo irresponsável, quase criminoso.

Concordo. Por isso é que sempre receitaram a AH como complemento ao tratamento protocolar, ou como preventivo... Nunca como substituto...

Para mim, criminoso é deixar uma pessoa doente, tendo uma opção válida..
    Vc já ouviu falar da piada sinistra, mas real, do médico e do carrapato...?
    ...

Vou me citar como exemplo:
    tenho artrose há mais ou menos 8 anos, no joelho esquerdo.

Ortopedistas indicaram cirurgia.

Optei então, em usar somente cápsulas de óleo de copaíba, receitada por homeopata que havia curado bursite da minha mãe com este óleo.

Quando proibiram a venda para ingestão, que citei anteriormente,e por consequência, em cápsulas, não usei o em líquido, pois tinha muitas gastrites e aftas e amidalites e pensava que poderia me prejudicar. (estava errado, iria ajudar, mas esta é outra história).

Meu joelho inchou de forma que não conseguia subir um degrau com a perna lesionada.

Foi então que a AH entrou na minha vida e saúde. Por mais uns 2 anos foi o único tratamento que mantinha a cápsula articular sinovial em condições de uso...
    Agreguei algum tempo depois o óleo de copaíba, agora em líquido e o extrato de semente de sucupira.

Ao tentar comprar o óleo de copaíba em cápsulas, na farmácia de manipulação que costumeiramente comprava, reclamei sua falta e a vendedora me indicou o farmacêutico. Este me perguntou por que usava o óleo e diante do meu relato falou: trabalhei 15 anos com ortopedistas... eles só sabem operar, infiltrar e passar antibióticos/anti-inflamatórios.

E me receitou condroitina+glucosamina+colágeno afirmando que isto CURA artroses etc.
    Disse: se em 6 meses eu não melhorar, devolvia o $ que teria gasto até então... mesmo que em outra farmácia...

Lembrei que meu labrador, 10 anos atras, então com 1,5 anos, em crise de displasia coxo-femural, tinha sido condenado ao sacrifício por 3 veterinários, até que um outro veterinário receitou Condromax-plus.
    Com 2 ou 3 meses de tratamento, ele se curou e nunca teve recidivas... Este remédio vem a ser a condroitina+glucosamina+colágeno em cápsulas...

Passei a usar esta fórmula, junto com o óleo de copaíba, o extrato de semente de sucupira e, claro a AUTO-HEMOTERAPIA...

Resultado: fiz 3 RM nos 3 últimos anos e, na primeira atestou-se que não tinha cartilagem - fricção dos ossos teria desgastado 1,2 mm de osso, e tinha lesões de ligamento e tendões.

Na última, a cartilagem está presente, fina, mas está lá. E as lesões de tendão e cartilagem se foram...

(Reportagens diversas mostram que pesquisas da UNICAMP e outras atestaram a eficácia medicamentosa destes óleos vegetais - falta sintetizar e patentear)

Fiz minhas escolhas e até agora colhi benfazejos efeitos.

Direito de opção.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois um técnico X numa clínica X faz algo assim, forma um hematoma muscular infetado que evolui com amputação. E o paciente ainda processa o médico né?
    O "estranho" é que em 100 anos de receita médica nunca ninguém reclamou, abriu processo ou mesmo depôs contra a Ah, por estes ou outros nefastos efeitos, ainda que tenha sido receitada por médicos...

Comparo com a homeopatia por achar que os 2 não funcionam, ou apenas como placebo.
    Não vou ser ingênuo de achar que a indústria farmacêutica não tem seus interesses, mas pelo menos é baseado em evidências reais. Relatos de caso soltos pela Internet ou de conhecidos não tem nenhum valor estatístico real.

Respeito sua opinião, mas muitos fármacos de farmácia tem efeito estatisticamente muito próximos de placebo. Ademais, ao doente o que importa é a eficácia, sua cura e saúde e não se é autorizada, pesquisada ou aceita uma terapia...

Ambas as terapias, auto-hemoterapia, homeopatia e até mesmo a acupuntura são empregadas em veterinária onde apresentam resultados muito satisfatórios...

Acredito em condicionamento animal, mas placebo... sei não..

Sobre relatos soltos na internet, oriento que dê uma pesquisada mais a fundo. É fácil... vai achar muito mais que relatos de caso... Muito mais.

Sei disso...
    Última edição por Olivares; 16-06-2012 às 03:52.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho que a indústria farmacêutica não tenha seus podres e interesses, pelo contrário, mas generalizar como você faz é conspirativo demais .

Também já pensei assim:
    SAÚDE & BEM-ESTAR 02/08/2007 - 12:52 | Edição nº 480
    NÃO CONFIE NOS LABORATÓRIOS
    O ex-executivo da Pfizer diz que as práticas da indústria farmacêutica são ilegais e antiéticas
    • Confira o blog de Peter Rost
    Escritor sueco Peter Rost tornou-se o pesadelo da indústria farmacêutica. Ele foi demitido do cargo de vice-presidente de Marketing da Pfizer em dezembro de 2005, depois de acusar a companhia de promover de forma ilegal o uso de genotropin, um hormônio do crescimento. A substância era vendida como um potente remédio contra rugas. A empresa teria faturado US$ 50 milhões com o produto em 2002. No fim da década de 90, quando era diretor da Wyeth na Suécia, Rost denunciou também uma fraude na companhia: sonegação de impostos. Ele diz que agora se dedica a escrever o que sabe contra a indústria em seu blog e em livros. No começo do ano que vem, ele lançará Killer Drug (Remédio Assassino), história de ficção em que um laboratório desenvolve armas biológicas e contrata assassinos para atingir seus objetivos. “Mas eu diria que boa parte é baseada em fatos reais”, afirma.

QUEM É: Peter Rost
    Médico, ex-vice-presidente de Marketing da Pfizer. Demitido por denunciar práticas ilegais do laboratório. Ganhou US$ 35 milhões no processo contra a empresa
    VIDA PESSOAL
    Casado e pai de dois filhos, nasceu na Suécia e mora nos Estados Unidos
    O QUE PUBLICOU
    The Whistleblower: Confessions of a Healthcare Hitman (O Denunciante: Confissões de um Combatente do Sistema de Saúde), lançado em 2006 nos EUA e inédito no Brasil

ÉPOCA – O senhor comprou uma briga grande...
    Peter Rost – Eu não. A diretoria da Pfizer é que começou a briga. Eu fazia meu trabalho. Certa vez, presenciei uma ação ilegal e cheguei a questioná-la. Fui ignorado. Quando falei o que sabia, eles me demitiram.
    ÉPOCA – Depois das denúncias, houve algum tipo de ameaça?
    Rost – Há cerca de um mês recebi uma, de um empresário indiano ligado ao setor. Ele disse que daria um jeito de acabar comigo. Nunca recebi ameaças das companhias. Elas são espertas demais para se expor desse jeito.
    ÉPOCA – Como a indústria farmacêutica se tornou tão poderosa?
    Rost – Eles ganham muito dinheiro, cerca de US$ 500 bilhões ao ano. E podem comprar a todos. Os laboratórios se tornaram donos da Casa Branca. O governo americano chega a negociar com os países pobres em nome deles. Como isso é feito? Os Estados Unidos pressionam esses países para que aceitem patentes além do prazo permitido (15 anos em média). Quando a patente se estende, os países demoram mais para ter acesso ao medicamento mais barato. E, se as nações pobres não aceitam a medida dos americanos, correm o risco de sofrer retaliação e de nem receber os medicamentos. Essa atitude é o equivalente a um assassinato em massa. Pessoas que dependem dos remédios para sobreviver, como os soropositivos, poderão morrer se o país não se sujeitar a esse esquema.
    ÉPOCA – O Brasil quebrou a patente do medicamento Efavirenz, da Merck Sharp & Dohme, usado no tratamento contra a aids. O governo brasileiro acertou?
    Rost – Sim. O governo brasileiro não tinha escolha. Ele tem obrigação com os cidadãos do país, não com as corporações internacionais preocupadas com lucro. O que é menos letal? Permitir que a população morra porque não tem acesso a um remédio ou quebrar uma patente? Para mim, é quebrar a patente. A lei de patente foi justamente estabelecida para incentivar a criação de medicamentos. Seria uma garantia para que os laboratórios tivessem lucro por um bom tempo e uma vantagem em troca de todo o dinheiro empregado durante anos no desenvolvimento de uma droga. Mas, se bilhões de pessoas estão sem tratamento, porque as patentes estão sendo prolongadas e os medicamentos continuam caros, há sinais de que a lei não funciona. Ela foi feita para ajudar, não para matar.
    ÉPOCA – As práticas de venda da indústria farmacêutica colocam em risco a saúde da população mundial?
    Rost – Não tenha dúvida. Basta lembrar o caso do Vioxx, antiinflamatório da Merck Sharp & Dohme retirado do mercado em 2004 por causar ataque cardíaco em milhares de pessoas pelo mundo.

“Não há interesse em desenvolver medicamentos que possam acabar com doenças conhecidas há décadas”

ÉPOCA – Então, não podemos mais confiar nos laboratórios?
    Rost– Não, não podemos confiar. A preocupação principal deles é ganhar dinheiro. As pessoas têm de se conscientizar disso. Cobrar posições claras de seus médicos, que também não são confiáveis, pois seguem as regras da indústria. Eles receitam o remédio do laboratório que lhes dá mais vantagens, como presentes ou viagens. É uma situação difícil para o paciente. Por isso, é importante ter a opinião de mais de um médico sobre uma doença. E checar se ele é ligado à indústria. Como saber? Verifique quantos brindes de laboratório ele tem no consultório. Se houver mais de cinco, é mau sinal.
    ÉPOCA – Os laboratórios são acusados de ganhar dinheiro ao lançar remédios com os mesmos efeitos de outros já no mercado. O senhor concorda com essas acusações?
    Rost – Sim. Eles desenvolvem drogas parecidas com as que já estão à venda. Não necessariamente são as mesmas substâncias químicas. No geral, são as que apresentam os mesmos efeitos colaterais. É por isso que existem dezenas de antiinflamatórios e de antidepressivos. É muito fácil criar um remédio quando já se conhecem os resultados e as desvantagens para o paciente. O risco de falha e de perder dinheiro é muito baixo. Os laboratórios não estão pensando no benefício do paciente. É pura concorrência.
    ÉPOCA – É por isso que não se investe em tratamentos para doenças como a malária, mais comuns em países pobres?
    Rost – Não há interesse em desenvolver medicamentos que possam acabar com doenças conhecidas há décadas. Os países pobres não podem pagar essa conta. O Brasil é visto pela indústria farmacêutica internacional como um mercado pequeno. Ela se baseia em dados de que apenas 10% dos brasileiros têm condições de pagar por medicamentos. Para eles, esse número não significa nada.
    ÉPOCA – Segundo uma teoria, os laboratórios “criam” doenças para vender medicamentos. Isso é real?
    Rost – É o caso da menopausa. Sei que as mulheres passam por problemas nesse período da vida. Mas não classifico a menopausa como doença. As mulheres usam medicamentos com estrógeno para amenizar calores e melhorar a elasticidade da pele. Os laboratórios se aproveitaram dessas reações naturais da menopausa e as classificaram como graves. Quando as mulheres tomam os remédios, sofrem infarto como efeito colateral.
    ÉPOCA – As práticas ilegais da indústria farmacêutica são piores que as de outros setores, como o de tecnologia?
    Rost – Sim, porque os laboratórios lidam com vida e morte. Você não vai morrer se a televisão ou o DVD não funcionarem direito.
    ÉPOCA – Não devemos levar em consideração que, hoje, graças à pesquisa dos laboratórios, foi descoberta a cura para várias doenças e há maior qualidade de vida?
    Rost – Claro que sim. Os laboratórios fizeram muita coisa boa. Em troca de muito dinheiro.
    fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revist...55-480,00.html

Publicidade:

Tópicos Similares

1. As Aventuras de Math, Um Guerreiro Thaiano !
    Por Azeth Lawk no fórum Roleplaying
    Respostas: 29
    Último Post: 22-05-2012, 20:06
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Relação entre a comunidade TibiaBR e Ashton.
    Por Apenas um clone no fórum Feedback
    Respostas: 14
    Último Post: 07-01-2005, 07:41
  4. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem