Curtir Curtir:  0
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 78

Tópico: Auto-Hemoterapia (Vocês acreditam?)

Registro
    15-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Samuel Soul Ver Post
    Esse procedimento faz com que o ao você injete o sangue no músculo, seus anticorpos hajam para combater aquele "corpo estranho". Não vai tentando novos métodos assim sem mais nem menos só para "combater a industria famaceutica", nem porque alguém disse que funcionou com ele.

Cada corpo é um corpo, e você pode SIM desenvolver aversão a seu sangue.
    Do tipo alergia mesmo.

Você não precisa desse novo método para atingir uma boa taxa de imunidade. Existem métodos eficientes e mais caros, é verdade.
    Mas com saúde não se brinca. Até mais.

Acho que cada um deve respeitar a opinião dos outros, mas... De onde vc tirou essa de rejeitar o próprio sangue?
    Acaso tem algum relato, registro ou estudo que aponte este fato, ou mesmo suponha isso como possível indício? Na literatura médica e nos estudos e mesmo registros clínicos da terapia não consta sequer suspeita de algo parecido. Na boa, sem invenções. Fatos.

E sobre métodos de estímulo da imunidade... Acaso conhece algum médico que os receite? Todos sabemos que se adoece quando estamos com a imunidade baixa. Crianças idosos e mesmo pessoas adultas vivem entrando e saindo de ambulatórios, vítimas de doenças sazonais, mas os médicos receitam, de pronto, antibióticos. Tal receita, seria enquadrada como Medicina Preventiva... Qual posto de saúde, ambulatório, ou consultório particular mesmo, vc vê este tipo de cuidado?
    De fato existem sim remédios que estimulam a imunidade, mas além de caros, tem diversos efeitos colaterais... E realmente, não se deve experimentar nada só porque ouviu falar, ou por curiosidade... Acontece que a esmagadora maioria das pessoas que usam a AUTO-HEMOTERAPIA, o fizeram por falta de alternativa que as livrasse das suas mazelas...Como disse, direito de escolha...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kalluf Ver Post
    Aham, funciona tanto quanto homeopatia. Sempre tem um vizinho ou tia que diz que funciona.

Sua comparação com a homeopatia é pertinente. Ambas são discriminadas, ambas são invalidadas em proveito dos fármacos de lab farma. Independente do lucro que um tratamento gere para o detentor de sua patente, ao doente interessa o resultado, que seja, sua saúde. De graça ou caro, o interessado empregará todos os seus recursos para se ver livre da doença que o aflige. A eficácia e resultado é que vale.. No caso da AH, tudo que se pode averiguar é resultado de estudos, registros clínicos, e pesquisas que embasam a sua eficácia. Existem inclusive, estudos em Veterinária que aponta a AH como mais eficaz que alguns tratamentos padrão na área...
    Mas sua validade via além de placebo. Os remédios de prateleira são estatisticamente muito pouco mais eficazes que placebo para serem liberados comercialmente. A internet está livre para que se ache algum relato estudo ou mesmo queixa de ineficácia ou mesmo de complicações. eu estou nesta lida há 5 anos e não achei um. O que acho constantemente é relato de satisfação... Acaso procurou entre os seus parentes amigos ou conhecidos quem usa a AH? Se procurar acredito que achará. E aposto que relatará o mesmo que faço aqui: saúde de graça. Falaram que a AH é placebo... Se for, como pode funcionar em Veterinária?

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Olivares Ver Post
    Crianças idosos e mesmo pessoas adultas vivem entrando e saindo de ambulatórios, vítimas de doenças sazonais, mas os médicos receitam, de pronto, antibióticos. Tal receita, seria enquadrada como Medicina Preventiva... Qual posto de saúde, ambulatório, ou consultório particular mesmo, vc vê este tipo de cuidado?
    Olha, o médico que sai passando antibiótico assim, "de pronto", está fazendo errado. Não é o normal a ser feito e o uso de AB não é preventivo, é curativo, com seus possíveis efeitos colaterais e outros riscos.

@Topic
    Muita gente procura métodos alternativos à medicina porque acha que não fazem mal, que não custa nada tentar, só que não é bem assim. Justamente por não ser uma terapia aprovada, não tem controle nenhum de como é feito ou por quem é feito.
    Falta guidelines expecíficas para, por exemplo, decidir qual a quantidade de sangue e ser injetada ou a velocidade de infusão.
    Depois um técnico X numa clínica X faz algo assim, forma um hematoma muscular infetado que evolui com amputação. E o paciente ainda processa o médico né?

Sua comparação com a homeopatia é pertinente. Ambas são discriminadas, ambas são invalidadas em proveito dos fármacos de lab farma. Independente do lucro que um tratamento gere para o detentor de sua patente, ao doente interessa o resultado, que seja, sua saúde. De graça ou caro, o interessado empregará todos os seus recursos para se ver livre da doença que o aflige. A eficácia e resultado é que vale.. No caso da AH, tudo que se pode averiguar é resultado de estudos, registros clínicos, e pesquisas que embasam a sua eficácia. Existem inclusive, estudos em Veterinária que aponta a AH como mais eficaz que alguns tratamentos padrão na área...
    Mas sua validade via além de placebo. Os remédios de prateleira são estatisticamente muito pouco mais eficazes que placebo para serem liberados comercialmente. A internet está livre para que se ache algum relato estudo ou mesmo queixa de ineficácia ou mesmo de complicações. eu estou nesta lida há 5 anos e não achei um. O que acho constantemente é relato de satisfação... Acaso procurou entre os seus parentes amigos ou conhecidos quem usa a AH? Se procurar acredito que achará. E aposto que relatará o mesmo que faço aqui: saúde de graça. Falaram que a AH é placebo... Se for, como pode funcionar em Veterinária?
    Comparo com a homeopatia por achar que os 2 não funcionam, ou apenas como placebo.
    Não vou ser ingênuo de achar que a indústria farmacêutica não tem seus interesses, mas pelo menos é baseado em evidências reais. Relatos de caso soltos pela Internet ou de conhecidos não tem nenhum valor estatístico real.
    Última edição por Kalluf; 16-06-2012 às 01:12.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, o médico que sai passando antibiótico assim, "de pronto", está fazendo errado. Não é o normal a ser feito e o uso de AB não é preventivo, é curativo, com seus possíveis efeitos colaterais e outros riscos.

@Topic
    Muita gente procura métodos alternativos à medicina porque acha que não fazem mal, que não custa nada tentar, só que não é bem assim. Justamente por não ser uma terapia aprovada, não tem controle nenhum de como é feito ou por quem é feito.
    Falta guidelines expecíficas para, por exemplo, decidir qual a quantidade de sangue e ser injetada ou a velocidade de infusão.
    Depois um técnico X numa clínica X faz algo assim, forma um hematoma muscular infetado que evolui com amputação. E o paciente ainda processa o médico né?
    Ouvi dizer em 5 ML's de sangue, como eu disse, ouvi dizer.

Ia falar com meu professor de Biologia no cursinho hoje e acabei esquecendo.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    utevo res "Phineas Gage

@Topic

Ah sei lá, não sei se faria. Deve ter algo a ver com placebo. Se os relatos daqui são reais, fiquei na dúvida...
    Mas não faço isso ai não heim, e quando alguém ai falou "minha família inteira faz..." comecei imaginar uma "casa do terror", hahaha, sério. Não gosto de agulhas.

~HardLife
    Eu também não gostava. Melhor, não gosto.

Mas gosto muito menos da gastrite, gripes, amidalites, abscessos de garganta, crises mensais de aftas, inflamação da artrose do joelho e de otras cositas que me atormentavam antes da AH e hoje são passado... E sério, na boa, A Ah é receitada há século em Veterinária, onde animais de alto valor comercial recebem este tratamento para curar e prevenir doenças... Estudos, registros e relatos de veterinários, estão no google ao alcance de simples clicar de alguns botões...E casa de terror, de maluco é ver vc ou parente seu ficar gastando $ com remédios que não curam, só aliviam as sequelas das doenças, trazem efeitos colaterais, obrigam a novos remédios para estes e na prática te escravizam, tendo uma oportunidade de se livrar de ambos: remédios e doença...

E de forma alguma estou aqui dizendo para todos sairem aplicando a AH.. Estou aqui somente trazendo informações que podem ser de utilidade... Cada um com suas, escolhas e o preço que elas cobram... eu faço somente em mim, nada vendo ou represento. E como me vi beneficiado com a terapia, tento divulgar para as pessoas conhecerem. faço isso há 5 anos e TODOS que optaram em fazer uso da terapia, com ou sem receita médica, viram grandes benefícios na sua saúde... Fatos...

Publicidade:

Última edição por Olivares; 16-06-2012 às 01:15.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BlackHearth Ver Post

Então, o problema é que fica tudo baseado na experiência pessoal, não em estudos de verdade sabe? Supondo que essa fosse uma terapia que funcionasse (o que eu não acredito), porque 5ml e não 2ml? Ou 15ml, ou 200?

Eu também não gostava. Melhor, não gosto.

Mas gosto muito menos da gastrite, gripes, amidalites, abscessos de garganta, crises mensais de aftas, inflamação da artrose do joelho e de otras cositas que me atormentavam antes da AH e hoje são passado... E sério, na boa, A Ah é receitada há século em Veterinária, onde animais de alto valor comercial recebem este tratamento para curar e prevenir doenças... Estudos, registros e relatos de veterinários, estão no google ao alcance de simples clicar de alguns botões...
    Nossa, quantos anos você tem pra ter tudo isso mensalmente?
    E só porque uma coisa é feita há muito tempo por muitas pessoas não quer dizer que ela funcione.
    Última edição por Kalluf; 16-06-2012 às 01:19.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é o que se vê na prática. Até internados recebem antibióticos como PREVENTIVO de infecções hospitalares. Pode não ser o protocolo, oficial, mas na prática...

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O
    Muita gente procura métodos alternativos à medicina porque acha que não fazem mal, que não custa nada tentar, só que não é bem assim. Justamente por não ser uma terapia aprovada, não tem controle nenhum de como é feito
    De fato, a escolha de uma ou outra alternativa deve ser bem embasada. A Ah por outro lado, foi criada por médicos, receitada por médicos, estudada, referendada e praticada exclusivamente por estes até a invenção da seringa descartável e posteriormente à divulgação midiática da técnica. Portanto, não é uma terapia sem embasamento como tentam convencer... No PUBMED existem estudos registrados, no LIlacs também. Outros tantos estão consignados em outros canais. Espalhados, difusos e iniciais mas EXISTEM. O princípio de coletar o sangue e depois injetar no corpo do doador é copiado em várias terapias aceitas: PRP, PPP, tampão sanguíneo peridural, injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado etc.. Apesar de se esperar efeito diverso, pois a Ah procura-se estimular a imunidade inata, e nestas outras, o sangue tem funções específicas, todas comprovam que o sangue estéril injetado num músculo, olhos, coluna ou lesão ortopédica é seguro e eficaz...
    O emprego de terapia embasada em empirismo é aceito até em farmacologia. Algumas bulas relatam isso. Os estudos que confirmam a eficácia de um determinado remédio dura em média 5 anos. Ai ganha as prateleiras das farmácias e por mais alguns anos vais e acompanhando os efeitos negativos e positivos. chamam de 5ª fase de experimentos, onde todos somos cobaias - o médico receita e fala pra retornar e falar dos efeitos daquele novíssimo novo remédio que receitou. Por isso não uso remédio com menos de 6 anos de mercado.
    A AH tem mais de 100 anos de receita médica no mundo. Mais de 100 anos. E não consta sequer UM registro de complicações em nenhum país. Aqui no BR a própria Anvi$a confirmou isso nas várias reportagens sobre o tema.
    por outra, os médicos sempre receitaram a AH ou como preventivo - cito a vacina ZIMDUCK da FIOCRUZ, com o mesmo princípio - leucocitose moderada, ou como coadjuvante no tratamento protocolar, nunca como exclusivo ou substituto.. Quem usou sabe dos benefícios. Fatos.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é o que se vê na prática. Até internados recebem antibióticos como PREVENTIVO de infecções hospitalares. Pode não ser o protocolo, oficial, mas na prática...
    Aí é uma situação completamente diferente da citada antes, sobre pacientes ambulatoriais com doenças sazonais. Se o médico receita um AB pra todo mundo que chega no consultório dele com dor de garganta, ele está fazendo errado.

O que você está falando agora é algo realmente feito. Muitos pacientes internados tem sim indicação profilática de AB.
    - Charlie?

Registro
    15-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Citação Postado originalmente por BlackHearth Ver Post

De fato, os protocolos desta terapia falam em 5 ml por semana. Em casos mais graves, doenças crônicas e autoimunes, pode chegar a 20 ml de 5 em 5 dias. |Assim estudos mais profundos seriam necessários para padronizar este conhecimento secular empírico. Diante de tantos relatos, estudos iniciais mas reais, registros, POR QUE A CIÊNCIA NÃO ESTUDA? POR QUE A FACULDADE PÚBLICA NÃO FOMENTA ESTUDOS?

Só me resta uma justificativa plausível: $

Não há como se patentear seu próprio sangue...

( mas esperem: Em estética "inventaram" uma técnica chamada SELPHIL, em que se injeta sangue nas marcas de expressão do rosto, no lugar do BOTOX. Vendem em kits)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. As Aventuras de Math, Um Guerreiro Thaiano !
    Por Azeth Lawk no fórum Roleplaying
    Respostas: 29
    Último Post: 22-05-2012, 20:06
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Relação entre a comunidade TibiaBR e Ashton.
    Por Apenas um clone no fórum Feedback
    Respostas: 14
    Último Post: 07-01-2005, 07:41
  4. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem