Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Concurso Público?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim!

18 62,07%
  • Não!

2 6,90%
  • Sem opinião formada.

2 6,90%
  • As arveres somos nozes.

7 24,14%
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 37

Tópico: Concursos Públicos

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    Meu sonho é ser juiz.

Não por ter uma boa remuneração e todos esses privilégios de concursado - que daqui aos poucos estão se extinguindo -, mas simplesmente por ter paixão à esta vocação, sei lá, desde pequeno as pessoas me falam que eu tenho jeito de juiz, senso de justiça, enfim, agora que estou cursando direito e conhecendo mais a fundo o que tudo isso representa estou ficando cada dia com mais certeza do que eu quero para meu futuro.

Pessoas que se deixam levar imotivadamente por este critério de "salário e estabilidade" e buscam um concurso público somente por isto acabam sendo extremamente infelizes, por terem que exercer uma profissão durante uma vida toda sem ao menos ter prazer em fazer isto, sem ter vocação, o que para mim é pior que escravidão. O cúmulo da infelicidade é você acordar todo o dia pensando "puta, que merda, tenho que trabalhar" e fazer de seu emprego sua cruz.

Claro que as vezes as circunstâncias nos levam a buscar um emprego, a necessidade, isso é um motivo nobre e justificável. O que eu quero dizer é que não vejo uma razão para uma pessoa como eu (e como a maioria de nós) que temos todas as oportunidades do mundo (financeira, acadêmica, etc.) para podermos escolher uma profissão que nos agrade mas por comodismo acabar buscando um concurso público.
    Pois é, ultimamente quando eu tenho dito o que eu quero ser, as pessoas pensam logo no dinheiro.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cara almeja juiz, e eu almejo a promotoria..

EDIT: Ou promotoria, ou policia federal, na boa, os cara são muito fodelões.

Esse ramo, dependendo da cidade, tem uma put$$ monarquia por trás dos lençóis.. Na minha cidade mesmo, por exemplo, um juíz aqui foi visto em prostibulos, ganha na média de 40 a 60 mil por mês, o pai dele é desembargador, tem 12 carros na garagem, uma mansão, os juizes de curitiba sabem que ele é sacana, mas não puderam caça-lo porque o filhinho do papai tem as costas quentes. Detalhe, a mulher dele trabalha no ramo também,foi afastada, e continua recebendo a grana mensal.

Em casos SIMPLES, ele demora anos pra fazer o trabalho que poderia ser feito em 1 ou 2 meses, e ele adianta os trabalhos dos pobres coitados que pagam uma graninha pra ele (geralmente, pessoas que não tem poder, sem grana) digamos , de 1000R$ até 2000R$.
    Última edição por Psy202; 06-06-2012 às 23:04.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TeddyDog Ver Post
    Pois é, ultimamente quando eu tenho dito o que eu quero ser, as pessoas pensam logo no dinheiro.
    Espera, você quer fazer/faz dinheiro?

Lol, desde quando você é obrigado a fazer concurso público?

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post

Não tem outra maneira de entrar pra Polícia Federal. E eu não quero fazer dinheiro.

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post

Verdade. Um cara de destaque do privado ganha muito mais que um juiz

Publicidade:

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pretendo fazer.

Provavelmente, quando formar vou tentar algo na Receita.

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Defendo a diminuição desse estado abusivo, logo, pra mim seria imoral trabalhar no serviço público em cargos essencialmente burocráticos e servir como ferramenta pra continuar a nutrir essa máquina ineficiente.

Pretendo trabalhar na iniciativa privada, na verdade nem me imagino fazendo concurso, mas existem empregos públicos que poderia considerar, desde que fossem legítimos, que houvesse realmente necessidade de que um trabalho importante fosse feito, principalmente em áreas como segurança pública e judiciário.
    Última edição por Doomstar; 07-06-2012 às 02:52.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Defendo a diminuição desse estado abusivo, logo, pra mim seria imoral trabalhar no serviço público em cargos essencialmente burocráticos e servir como ferramenta pra continuar a nutrir essa máquina ineficiente.
    sentido

essa frase fez nenhum

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    sentido

essa frase fez nenhum
    O Doomstar é um radical ai, que defende o fim do estado e defende que o mercado funcionaria em perfeita harmonia, sozinho, e todos seriam felizes, produzindo e consumindo.
    Última edição por Ozmagic; 07-06-2012 às 17:06.

Registro
    24-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém mais aqui não está cursando ou não vai cursar direito/engenharia/medicina? Vou anotar o nome de todos os futuros ricos aqui, para que eu possa ligar "Opa, amigo. Lembra de mim do fórum? Então, sabe o que é? To precisando daquela graninha...".

Para mim, o que vier é lucro, minha única exigência é fazer algo que me agrade. Mas, se não der, fazer o que? Não acredito em sonho nem vocação. Você só sabe como o trabalho realmente é quando está nele, ou pelo menos cursando a faculdade, coisa que não estou, então não me atrevo a ficar imaginando. Afinal, quanta gente não desiste de cursos por fantasiar algo demais e perceber que não era bem assim?

Nunca pensei em como quero estar no futuro, pois isso não importa pra mim, pelo menos agora. Vou esperar avançar um pouco na vida antes de começar a sonhar com algo que ainda está distante. Tenho 19 anos e nem facul faço, mas nunca fui um bom exemplo de estudante nem quero entrar numa particular. Na verdade passei em dois cursos, um na federal tecnológica e outra na estadual de Ponta Grossa, mas preferi não ingressar.

Resumindo: não faço ideia do meu posicionamento sobre o assunto.

Publicidade:

Última edição por Dark Mitu; 07-06-2012 às 17:20.

Tópicos Similares

1. Concursos Off-Topic
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2005, 18:44
  2. Sobre os concursos... Todos LEIAM!!!
    Por Maylson no fórum Feedback
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-2005, 23:54
  3. Concursos
    Por Shadow Fabio no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3