Postado originalmente por
Chazys
A começar por características de minha vida que já me colocam dentro de certas "minorias" na sociedade e a continuar por opiniões a favor de legalização de maconha e outros entorpecentes, dos direitos iguais para todos (inclua ai negros, gays, mulheres, deficientes, pobres), da legalização do aborto e da retirada de todos os crucifixos pregados nos senados e câmaras desse país, a última coisa que serei é uma pessoa moralmente aceita na sociedade...
A questão não é ser uma pessoa moralmente aceita. Você está defendendo a legalização de temas que você julga corretos, isso é absolutamente cabível. Hipoteticamente falando, um cara que usa bot também pode revindicar esse direito com a Cip, lutar pelo que ele acredita. A questão é que o Tibia já possui regras, e enquanto existirem, qualquer atitude que vá contra elas é errado. Se fosse (ou se vier a ser) permitido o uso do bot, ai sim, caberia a cada um decidir o que fazer. Muitos se renderiam ao uso das ferramentas que facilitariam o jogo, assim como muitos outros continuariam a preferir evoluir por seus esforços, mas essa não é a realidade, o uso é proibido, logo o cara que usa está prejudicando as pessoas que preferem agir de acordo com as regras, não porque elas são boazinhas, mas porque elas são moralmente corretas. Eu também apoio a legalização do aborto por exemplo, apesar de ser absolutamente contra, e ainda que algum dia seja permitido, é o tipo de coisa que eu não faria, mas eu não poderia julgar alguém que quisesse o contrário, entende o que eu quero dizer?
A questão é que não importa se é apenas um jogo, o indivíduo que burla as regras em um jogo pode muito bem fazer o mesmo na rl. A diferença é que no jogo ele sabe que o pior que pode acontecer a ele é tomar um delete, na rl dependendo do que ele fizer, pode acabar em cana, por isso pesa a consequência das suas atitudes.

Postado originalmente por
Chazys
Se eu escolho fazer o bem no Tibia - e essa é sempre a minha escolha - é apenas porque eu escolhi assim. Mas não me faz menos egoísta do que um cara que está na faculdade enquanto seu personagem caça sozinho. A diferença é onde está a minha diversão e a diversão de todos aqueles que não utilizam ferramentas ilegais versus quem utiliza. Eu quero ver meu personagem crescer, eu quero estar lá 7h seguidas para pegar 10% de skill, eu quero correr o risco de morrer porque errei a hotkey ou não fui rápida o suficiente. Mas não vou sair jogando pedra em quem não quer nada disso porque isso não condiz com quem eu sou, simples assim.
Você é menos egoísta sim que o cara que vai para a faculdade e deixa o char no bot. Porque ele afeta o jogo em diversos sentidos como economia, highscores, etc.