Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: XP do Tibia: Como ela funciona?

Registro
    07-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão XP do Tibia: Como ela funciona?

Boa tarde!

Se você é como eu, que sempre quis entender de que maneira o cálculo de xp necessário de level para level funciona, seja bem vindo!

Hoje irei explicar como é possível você calcular a xp necessária de um level até o outro de uma maneira, que creio eu, fácil.

Para melhor entendimento, vou dividir em 4 colunas.

A real contagem começa a partir do level 3, e é bem simples.

No level 3, você conta com o total de 200 xp.
    No level 4, sua xp total é de 400.
    A diferença de xp entre o level 4 e o level 3 é de 200+.
    Porém, para chegar a diferença de xp entre o level 3 e 4, ele acresce 100 + 100 (necessária do level 2 ao 3).

No level 4, sua xp total é de 400.
    No level 5, sua xp total é de 800.
    A diferença de xp entre o lvl 4 e o level 5 é de 400+;
    Para chegar a diferença de xp entre o level 4 e 5, ele acresce 200 (a sequencia na tabela de xp acrescida) + 200 (necessária do level 3 ao 4).

E assim sucessivamente.

Espero que essa explicação tenha ficado no mínimo "entendível" para vocês! Qualquer dúvida, poste

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Eu quero ser aquele cujo qual será conhecido por ter amado demais. Ter enfrentado toda e qualquer barreira para alcançar o que reina dentro dos meus sonhos. Ser aquele cujo qual será conhecido por ter passado a vida inteira buscando o meu ponto de paz, refletindo sobre a beleza das coisas e almejando um futuro melhor, sempre melhor. Talvez seja utopia almejar coisas assim, talvez não. Só terei a certeza quando, um dia, minhas memórias forem espalhadas ao vento. Por que ai, mesmo não tendo tocado aos ouvidos de nenhum homem de bem, elas irão fazer parte do mundo. E fazendo parte do mundo serão eternas, assim como é a marcha da vida.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que eu saiba é assim:
    A fórmula usada para calcular quantos pontos de experiência são necessários para chegar a um level X é:
    (50/3) * X³ - (100 * X²) + ((850/3) * X) - 200
    Fonte: Tibiawiki.com.br
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Err... funcionar funciona mas...

Suponhamos que você não tenha nenhum dado e quer saber quanto de exp você precisa para ir do level 19 ao level 20.

Segundo seu método, você precisaria saber primeiramente qual é a diferença de exp entre o level 18 e o level 19 mas, para isso, seria necessário saber a diferença do level 17 para o 18 mas, para isso, seria necessário saber a diferença do level 16 para o 17 mas... entendeu onde eu quero chegar, né?

Me desculpe caso tenha aplicado seu método errado.
    Última edição por Godofredo; 08-05-2012 às 17:25.

Registro
    28-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É absolutamente interesante e importante conhecermos a mecânica do jogo, mas atualmente com uma simples pesquisada em qualquer fansite vc descobre isso. Até mesmo dentro do jogo, a barra de exp te informa o quanto de xp vc precisa para avançar de lvl.

Lembro no passado, quando não existiam as skill bars, eram muitos calculos para ter uma média aproximada de tempo para upar skill.

Registro
    07-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Godocinho Ver Post
    Err... funcionar funciona mas...

Suponhamos que você não tenha nenhum dado e quer saber quanto de exp você precisa para ir do level 19 ao level 20.

Segundo seu método, você precisaria saber primeiramente qual é a diferença de exp entre o level 18 e o level 19 mas, para isso, seria necessário saber a diferença do level 17 para o 18 mas, para isso, seria necessário saber a diferença do level 16 para o 17 mas... entendeu onde eu quero chegar, né?

Me desculpe caso tenha aplicado seu método errado.

Caso você está no 19 para o 20, você sabe a xp necessária do 18 para o 19. Sabendo essa xp necessária, você acrescenta o tanto de xp acrescida e assim você tera a xp necessária do 19 para o 20, compreende?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cada level precisa de 5% da sua experiencia total para o próximo level, assim vai aumenta gradativamente
    [userbar]06/000000/000000/0/thel%20nird.png[/userbar]

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas cara, pra isso dar certo, pra calcular a experiência necessária do level 19 pro 20, eu teria que estar no level 18 - pois então saberia qual a quantia pra avançar do 18 pro 19. Pra isso acontecer, eu teria que estar logado no jogo.

Se eu estiver logado no jogo, então é só olhar a barra de XP do próprio Tibia, que já tem as informações necessárias. Porque eu vou ficar fazendo cálculos mirabolantes diminuindo a experiência que eu tenho, da experiência que eu tinha há 1 level atrás, acrescentando a diferença proporcional ao resultado da diferença anterior acrescido de 100, pra só então, saber quanto falta pro próximo level? Coisa que pode ser feita em segundos, deixando o mouse parado na barra de xp?

Sei lá, dá pra entender fácil a fórmula e embora funcional, não é prática, porque cara, é mais difícil você obter os coeficientes de soma do que o próprio resultado final, lol...
    Última edição por Serafan; 10-05-2012 às 07:57.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. PORQUE TIBIA É MELHOR Q RAGNAROK (MATÉRIA COMPLETA)
    Por Dreamkeeper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 97
    Último Post: 17-12-2004, 07:55
  2. O amor, as vezes machuca... (leiam plx)
    Por Chukz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 29-11-2004, 07:30

Permissões de Postagem