Postado originalmente por
knight of libra
Todos adoram matemática quando entendem a matéria, o difícil é entender
Porque não faz matemática então ? Pode fazer algo como Estatística.
Deixa eu ver se entendi, você fala pro cara não acreditar no pessoal aqui, fala pra ele fazer engenharia... mas depos você fala que desistiu ?
Você pode não ter desistido por ser difícil, mas desistiu porque não se viu trabalhando nessa área, que é a dúvida dele e de muitos.
O que fazer...
Uma vez eu li um texto que esse método das profissões é falho... você com maus completados 17 anos ter que escolher algo para a vida toda. Essa pressão toda de ter que escolher o certo, de não errar e perder tempo... isso deveria ser mudado.
Meu amigo, a essência do que eu tentei explicar está em negrito.
Eu passei por isso tudo que vocês estão passando.
De forma resumida e rápida eu só tenho uma resposta:
NÃO HÁ RESPOSTAS.
Cada caso é um caso. Todo mundo tem uma subjetividade imensa por detrás do que está escrito. Então não há realmente algo concreto a se dizer sobre isso.
O que poderia dizer e generalizar é que ele deve tentar. Acreditar mais nele mesmo do que nos outros é muito importante. Mesmo existindo diversos casos que podem levar ao pessimismo.
As únicas coisas que temos medo é perder tempo, a pressão familiar e do que as outras pessoas vão pensar.
Se não fosse isso seria muito mais tranquilo fazer o que se gosta e até mesmo mudar de curso caso não gostar.
Quando entrei na engenharia de computação quase todos que entraram comigo já se formaram. E muitos no inicio também tinham dúvidas.
Hoje estão muiito bem como engenheiros...
Outros como eu desistiram...
Mas não pense que por isso deixei me passar por fracassado tanto para a família quanto para as outras pessoas.
Pouco me importa o que os outros pensam...O importante pra mim é fazer o que se gosta.
E pra você saber o que gosta ou não, primeiro deve ter a
experiência.
Não há como dizer que o cara não vai gostar de engenharia se ele efetivamente não cursar uma faculdade de engenharia.
Por isso eu incentivo, que, apesar de todo pessimismo, ele tente. E NÃO TENHA MEDO DE NINGUÉM. E NÃO TENHA MEDO DE "PERDER TEMPO".
Vivi na pele tudo isso que vocês estão passando.
Estou aqui para ajudar, caso queiram é claro.