Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Profissão [+Desabafo]

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Velho, é só você se informar. Procurar alguém que faça ou comparar a grade curricular dos cursos pra ver se você se identifica.

Agora, não adianta ficar falando aí que quer fazer engenharia sem saber a diferença entre elas e usando como justificativa o fato de você gostar de fazer as tarefinhas de matemática da escola.
    Tarefinhas de matemática? Eu não faço tarefinha, eu refaço TODAS as provas de vestibular desde 2000.

Cara, mas sei lá, eu quero algo que tenha exatas, se for algo fora disso, será comunicação, que tem marketing.

Mas comunicação, como está o mercado de trabalho? Bom? Ruim?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Afff cara.
    Deixa de ser besta. Não confia nesses manézão aí.
    Engenharia é foda pra caralho sim.
    Mas e daí velho? Pensa no futuro...No que você quer trabalhar.
    A faculdade é apenas um desafio. Nada mais que isso.
    Não há verdadeiro compromisso a não ser o que tu estebelecer pra ti mesmo.
    Você vai ter muitoooo tempo pra estudar. Você vai ter colegas e se sua turma for unida vai dar sempre pra estudar em grupo e passar com média 5 no exame (zueira huaeheuahe).

Vou te dizer uma coisa...Eu fiz engenharia (da computação). E não é tão foda assim. E sou que nem você: tenho facilidade com exatas e não sou daqueles nerdzão.
    Eu desisti tão somente porque não me via trabalhando nessa área. Fiz por um impulso da época em que gostava muito de computador (só gosto pra mexer mesmo).

Demais confia no teu taco, e se é o objetivo que tens em mente não desiste não.

GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS:

IMAGINAR, FICAR PENSANDO SOBRE ISSO É UMA COISA....
    TER A EXPERIENCIA E VIVE-LA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

VÁ FIRME MEU IRMÃO!
    SEI QUE VOCÊ CONSEGUE.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fenix Dourada Ver Post
    Tarefinhas de matemática? Eu não faço tarefinha, eu refaço TODAS as provas de vestibular desde 2000.

Cara, mas sei lá, eu quero algo que tenha exatas, se for algo fora disso, será comunicação, que tem marketing.

Mas comunicação, como está o mercado de trabalho? Bom? Ruim?
    Vestibular.

Enfim, se você for bom e competente vai se sair bem independentemente do mercado de trabalho.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Jzuz, para de falar merd# aê.

--

Mudar pra que curso cara? .____.
    Se você achou interessante marketing
    faz publicidade
    é muito bom o curso e muito interessante.
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não se deixa influenciar por causa de um texto que tu leu. Cada um é cada um.

Publicidade:

Aprendi com os piores!

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se eu não sei o que eu gosto?
    Eu estou falando em engenharia porque meu pai é professor de matemática em universidade, acho que isso ajudou bastante na minha facilidade de entender. Mas não quer dizer que eu goste, bom, eu adoro fazer matemática quando estou entendendo a matérias. Eu até me animo fazendo exercícios de matemática quando eu entendo do assunto.

Todos adoram matemática quando entendem a matéria, o difícil é entender

Porque não faz matemática então ? Pode fazer algo como Estatística.

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Afff cara.
    Deixa de ser besta. Não confia nesses manézão aí.
    Engenharia é foda pra caralho sim.
    Mas e daí velho? Pensa no futuro...No que você quer trabalhar.
    A faculdade é apenas um desafio. Nada mais que isso.
    Não há verdadeiro compromisso a não ser o que tu estebelecer pra ti mesmo.
    Você vai ter muitoooo tempo pra estudar. Você vai ter colegas e se sua turma for unida vai dar sempre pra estudar em grupo e passar com média 5 no exame (zueira huaeheuahe).

Vou te dizer uma coisa...Eu fiz engenharia (da computação). E não é tão foda assim. E sou que nem você: tenho facilidade com exatas e não sou daqueles nerdzão.
    Eu desisti tão somente porque não me via trabalhando nessa área. Fiz por um impulso da época em que gostava muito de computador (só gosto pra mexer mesmo).

Demais confia no teu taco, e se é o objetivo que tens em mente não desiste não.

GRAVE BEM ESSAS PALAVRAS:

IMAGINAR, FICAR PENSANDO SOBRE ISSO É UMA COISA....
    TER A EXPERIENCIA E VIVE-LA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

VÁ FIRME MEU IRMÃO!
    SEI QUE VOCÊ CONSEGUE.
    Deixa eu ver se entendi, você fala pro cara não acreditar no pessoal aqui, fala pra ele fazer engenharia... mas depos você fala que desistiu ?
    Você pode não ter desistido por ser difícil, mas desistiu porque não se viu trabalhando nessa área, que é a dúvida dele e de muitos.
    O que fazer...

Uma vez eu li um texto que esse método das profissões é falho... você com maus completados 17 anos ter que escolher algo para a vida toda. Essa pressão toda de ter que escolher o certo, de não errar e perder tempo... isso deveria ser mudado.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Todos adoram matemática quando entendem a matéria, o difícil é entender

Porque não faz matemática então ? Pode fazer algo como Estatística.

Deixa eu ver se entendi, você fala pro cara não acreditar no pessoal aqui, fala pra ele fazer engenharia... mas depos você fala que desistiu ?
    Você pode não ter desistido por ser difícil, mas desistiu porque não se viu trabalhando nessa área, que é a dúvida dele e de muitos.
    O que fazer...

Uma vez eu li um texto que esse método das profissões é falho... você com maus completados 17 anos ter que escolher algo para a vida toda. Essa pressão toda de ter que escolher o certo, de não errar e perder tempo... isso deveria ser mudado.

Meu amigo, a essência do que eu tentei explicar está em negrito.
    Eu passei por isso tudo que vocês estão passando.
    De forma resumida e rápida eu só tenho uma resposta:
    NÃO HÁ RESPOSTAS.

Cada caso é um caso. Todo mundo tem uma subjetividade imensa por detrás do que está escrito. Então não há realmente algo concreto a se dizer sobre isso.

O que poderia dizer e generalizar é que ele deve tentar. Acreditar mais nele mesmo do que nos outros é muito importante. Mesmo existindo diversos casos que podem levar ao pessimismo.

As únicas coisas que temos medo é perder tempo, a pressão familiar e do que as outras pessoas vão pensar.
    Se não fosse isso seria muito mais tranquilo fazer o que se gosta e até mesmo mudar de curso caso não gostar.

Quando entrei na engenharia de computação quase todos que entraram comigo já se formaram. E muitos no inicio também tinham dúvidas.
    Hoje estão muiito bem como engenheiros...
    Outros como eu desistiram...
    Mas não pense que por isso deixei me passar por fracassado tanto para a família quanto para as outras pessoas.
    Pouco me importa o que os outros pensam...O importante pra mim é fazer o que se gosta.
    E pra você saber o que gosta ou não, primeiro deve ter a experiência.
    Não há como dizer que o cara não vai gostar de engenharia se ele efetivamente não cursar uma faculdade de engenharia.

Por isso eu incentivo, que, apesar de todo pessimismo, ele tente. E NÃO TENHA MEDO DE NINGUÉM. E NÃO TENHA MEDO DE "PERDER TEMPO".

Vivi na pele tudo isso que vocês estão passando.
    Estou aqui para ajudar, caso queiram é claro.
    Última edição por Storm ofbalera; 08-04-2012 às 22:37.

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça educação física e seja feliz

É complicado, se você tiver 17 anos, aconselharia fazer algum curso técnico da área de exatas e trabalhar, até decidir o que quer cursar.

Registro
    03-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, se você estuda TAAANTO assim, não iria falar que "adora exatas", mas "odeia química".
    A química de verdade é complicada e cheia de cálculos como a física.

Eu também odeio química.

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Meu amigo, a essência do que eu tentei explicar está em negrito.
    Eu passei por isso tudo que vocês estão passando.
    De forma resumida e rápida eu só tenho uma resposta:
    NÃO HÁ RESPOSTAS.

Cada caso é um caso. Todo mundo tem uma subjetividade imensa por detrás do que está escrito. Então não há realmente algo concreto a se dizer sobre isso.

O que poderia dizer e generalizar é que ele deve tentar. Acreditar mais nele mesmo do que nos outros é muito importante. Mesmo existindo diversos casos que podem levar ao pessimismo.

As únicas coisas que temos medo é perder tempo, a pressão familiar e do que as outras pessoas vão pensar.
    Se não fosse isso seria muito mais tranquilo fazer o que se gosta e até mesmo mudar de curso caso não gostar.

Quando entrei na engenharia de computação quase todos que entraram comigo já se formaram. E muitos no inicio também tinham dúvidas.
    Hoje estão muiito bem como engenheiros...
    Outros como eu desistiram...
    Mas não pense que por isso deixei me passar por fracassado tanto para a família quanto para as outras pessoas.
    Pouco me importa o que os outros pensam...O importante pra mim é fazer o que se gosta.
    E pra você saber o que gosta ou não, primeiro deve ter a experiência.
    Não há como dizer que o cara não vai gostar de engenharia se ele efetivamente não cursar uma faculdade de engenharia.

Por isso eu incentivo, que, apesar de todo pessimismo, ele tente. E NÃO TENHA MEDO DE NINGUÉM. E NÃO TENHA MEDO DE "PERDER TEMPO".

Vivi na pele tudo isso que vocês estão passando.
    Estou aqui para ajudar, caso queiram é claro.
    Mano, você vai me perdoar mas você fala muita besteira, puta que pariu.

Publicidade:

Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Tópicos Similares

1. Quest para cada profissão
    Por Osiris no fórum Tibia Geral
    Respostas: 40
    Último Post: 29-03-2005, 03:56
  2. Qual a melhor profissão ?
    Por Gu1za no fórum Tibia Geral
    Respostas: 27