Eu passei pela mesma situação do cara fiz 2 anos de engenharia da computação e achei um porre. Então fui pra área que sempre me agradou. Alguém ai tem dúvida do que eu sinto pela aviação? Nunca me senti feliz fazendo curso de engenharia e sempre desde pequeno gostava de aviação.
A maior parte das pessoas gosta de avião porque voam é normal isso, eu quando era criança ia muito além de gostar de avião, eu os achava bonito, discutia modelos, e como eram feitos. Se pra você que tem 20 anos um 737-300,400,500,600, etc é tudo igual, quando eu era criança já achava todos diferentes.
Eu sempre gostei desse mundo e vi que não daria certo continuar fazendo engenharia apenas porque meus pais queriam que eu fizesse, ou pq uma prova estúpida achava que eu deveria fazer exatas.
As pessoas olham os empregos como $$ e deveriam olhar mais com os sentimentos, não adianta nada você fazer uma faculdade pela grana que vai ganhar e não suportar continuar ela.
"Ame o que faça e ganhe o dinheiro que merece, e não ame o dinheiro pra fazer o que não merece."

Postado originalmente por
Mega Hero Knight
Man, eu tenho uma longa historia pra te contar, sobre porquê eu quero ser astronauta, e quando eu lembro dela, eu choro. Sério, não é só uma vontade, é meio que uma maneira, um jeito, um motivo para viver.
Se eu consigo virar um piloto você se quiser pode virar um astronauta, o investimento é alto, você teria que servir a força aérea e treinar muito porém não é impossível.

Smoking
Porcaria de texto, jamais que eu perderia meu precioso tempo lendo isso.
Não precisa nenhum texto pra dizer que estudar não presta.
O texto não disse que estudar não presta, e sim estudar o que NÃO TE FAZ BEM não presta.

Boots of Haste
Só eu que achei que o protagonista da história é apenas um aluno fraco que está tentando se auto-justificar por não ter aguentado a pressão da engenharia e desistido, trocando por um curso mais fácil, botando a culpa no professor e na instituição de ensino? O texto pode ser bem escrito e parecido com a realidade de alguns, mas pra mim ele tem um caráter chorão demais.
Então se você fez engenharia é porque é um chorão que não aguentaria a concorrência de medicina e logo fez um curso mais fácil de se passar? Ridículo a sua posição.

knight of libra
Tinha esses mesmos desejos de você, menos ser escritor. Astronauta todos já tiveram vontade de ser acho, mas um brasileiro chegar lá em cima é quase impossível, a não ser que o governo pague pra você...
Cientista é minha visão agora, talvez eu não vá usar os jalecos brancos que eu sempre imaginei, mas tentarei ao menos pesquisar sobre vários assuntos.
Não é impossível virar um astronauta mas, há sim um gasto de dinheiro elevado.