Postado originalmente por
Esponjudo
Claro, nunca que vão admitir que o erro pode estar na poli. Com certeza é falta de persistência desses 30% de alunos que desistem.
Me falaram que se formam 500~ alunos todo ano na POLI, de 750 que entram.
Só ouvi falar, não tenho o dado oficial.
Sem contar que tem muito aluno que está com dependências e que mesmo assim passa em 5 anos.
Desses 30%, deve ter gente que não gostou do curso em si (vai estudar em outra área), gente que realmente não aguentou, seja por conta do ensino, seja por conta da própria pessoa.
Eu não reclamo muito, acho que a POLI é boa, sim. E sim, é difícil, mas isso só ajuda o aluno a crescer.

Postado originalmente por
Gëik
O estudante politécnico é muito diferente do Sr. Jotagá Crema. Sua
postura ética, lutadora, que procura desafios inovadores, faz parte do
DNA dos que passaram por nossa escola.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só ouvi dizer, não to falando que é verdade, mas foi o que um veterano uma vez comentou quando eu disse que a POLI faz você praticamente aprender sozinho: as empresas adoram os politécnicos porque eles sabem se virar e serem independentes na hora do aperto.
E eu acho até válido isso, já que muitas vezes você tem que se virar pra aprender uma matéria mais difícil, professores não estão disponíveis o tempo todo etc. Então você acaba pegando um livro, lê, pega exercícios, resolve e vai aprendendo na marra.
Geralmente se esforçam pra passar nas matérias, do jeito que for. E saber resolver seus problemas de forma eficiente é algo que as empresas gostam, principalmente as de consultoria.
E pra quem acha que colando é fácil: tem matéria que dão formulário na prova e mesmo assim a galera vai muito mal, tem matéria que você pode saber todas as fórmulas e mesmo assim não faz os exercícios.
Não sei quão difícil vai ser, mas na minha prova de estatística eu posso levar uma folha A4 escrita frente e verso com o que eu quiser, por exemplo.
P.S.: Se você for responder o post, saiba que:
- Não é a maioria dos politécnicos que colam.
- Sim, existem aulas que são muito ruins, mas também existem aulas MUITO boas.