
Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
A bola tinha escapado dele e sobra o pé na perna do Messi, o contato físico existe e a partir dai é penalti sim, a intenção dele não importa. Duvido muito que não tenha sido com força suficiente pra derrubar o jogador, e mesmo que não tenha sido, ele encostou e o Messi fingiu muito bem. De qualquer maneira, penalti.
Como assim ? Encostou é pênalte ? Messi tem todo direito de fingir, mas o juiz deve separar o fingimento da falta. Nesse caso qualquer um pôde ver que o contato existiu MAS com uma força ínfima, tanto é que o Messi DOBRA os DOIS joelhos, qualquer juiz com o mínimo de experiência sabe que se o jogador dobra os dois joelhos é com certeza fingimento. Não achei esse juiz inexperiente, apenas parcial.
O segundo pênalte foi uma piada. O que qualquer juiz do mundo faz naquela situação ? Para o jogo antes de cobrar o escanteio e adverte quem tá agarrando quem, nesse caso ele viu o agarrão do jogador milanês, esperou a batida do escantei e dá o pênalte, só faltou o risinho malévolo.
Sem contar que em toda falta o time do Barça corre pra cima do juiz, mete dedo na cara, grita, chinga, e faz o diabo sem qualquer punição. Revejam o cartão do Robinho, não fez absolutamente nada, mas essa pressão instantânea do Barça faz o juiz errar.
O mais engraçado de tudo é que o mais prejudicado nessa história é o próprio Barcelona, nunca, nem em 300 confrontos, o Milan ganharia do Braça, essa arbitragem roubada só tirou os méritos da vitória do Barça.