Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: O resultado vem com a dedicação

Registro
    16-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No que eu faço ninguém é melhor que eu, mas até criei um rival imaginário pra gerar competição e me incentivar, mas mesmo assim é foda.

Sou doutor e mestre em ser vagabundo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, eu faço um dos melhores cursos preparatórios do rio (ELITE) e do nada, na minha sala, entraram seis alunos do colégio naval fardados lá. Me senti uma mosca.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre vai existir muita gente melhor e muita gente pior que você, é natural, o negócio é evitar comparações.

A questão são as prioridades que você se coloca né. Tudo bem, o cara teve muito foco e concentração pra estudar e tal, mas porra, eu nunca me compararia com ele porque eu odeio estudar e não faria direito nunca.

Eu vou continuar com minha rotina vagabunda, estudando pouco, arranjando uns bicos aqui e ali, indo à praia, fumando, bebendo, tentando passar pra uma faculdade e tal.. se eu ficar rico então é porque deus me ama mt, mt mesmo.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou muito contra, pelo menos no direito, do cara engolir livros e já sair da faculdade entrando em uma magistratura/promotoria/defensoria pública, ou sejá lá qual cargo publico for.

Chega lá, o cara sem experiência de campo quase nenhuma (só estágio) sendo responsável pelo julgamento de casos concretos que determinarão o futuro de pessoas que não têm absolutamente nenhuma responsabilidade pela inexperiência (ou bitolagem) do magistrado.

O cara ficou o ano inteiro sem sair direito, perde totalmente a sensibilidade social, e vai virar juiz depois disso?

Fala sério... eu queria que existisse um tempo mínimo de advocacia pra que pudesse realizar concursos públicos de tal importância.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merlin Ver Post
    Eu sou muito contra, pelo menos no direito, do cara engolir livros e já sair da faculdade entrando em uma magistratura/promotoria/defensoria pública, ou sejá lá qual cargo publico for.

Chega lá, o cara sem experiência de campo quase nenhuma (só estágio) sendo responsável pelo julgamento de casos concretos que determinarão o futuro de pessoas que não têm absolutamente nenhuma responsabilidade pela inexperiência (ou bitolagem) do magistrado.

O cara ficou o ano inteiro sem sair direito, perde totalmente a sensibilidade social, e vai virar juiz depois disso?

Fala sério... eu queria que existisse um tempo mínimo de advocacia pra que pudesse realizar concursos públicos de tal importância.
    Mas existe, cara.

As funções "mais importantes" da Justiça - aquelas que cujos membros tem maiores proteções e garantias constitucionais, os juízes e promotores - tem a exigência de no mínimo 3 anos de prática jurídica depois de FORMADO.

Ou seja, o cara tem que estar há 3 anos trabalhando numa função exclusivamente jurídica pra sequer poder fazer a prova oral de um concurso para magistratura (juiz estadual ou federal) ou pro Ministério Público (promotor de justiça ou procurador da República).

E a maioria dos outros concursos exige 2 anos de prática, mas valendo estágio. Para aqueles dois ali de cima, estágio não conta. Então se o cara se formar com 22 ou 23 anos, ele só vai poder ser juiz/promotor com 25 ou 26, isso se passar de primeira numa prova dessas, o que é praticamente impossível (mas acontece).

Esse muleque aí passou pra procurador do município. Basicamente o que ele vai fazer é defender o município do Rio de Janeiro quando alguém processar a cidade/governo municipal.

Publicidade:

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que foda cara! Tenho o sonho de passar em Direito na UFSC (estou no terceiro), e espero realizar tal feito esse ano!

É foda é que as vezes a gente acha que não é capaz de conseguir, que não é "inteligente o suficiente"...

And how the piano knows?
    The piano knows something i don't know.

Perhaps i was born with curiosity

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como ja falaram, nao importa o que voce faça, sempre vait er alguem melhor que voce... ainda mais se voce olhar na Ásia.

Cada um tem seu foco em suas prioridades, sabendo onde quer chegar. Se voce quer ser grande nao adianta coçar o saco a vida toda.

Sushruta Samhita Avatar de Phineas Gage
    Registro
    12-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Sempre vai existir muita gente melhor e muita gente pior que você, é natural, o negócio é evitar comparações.

A questão são as prioridades que você se coloca né. Tudo bem, o cara teve muito foco e concentração pra estudar e tal, mas porra, eu nunca me compararia com ele porque eu odeio estudar e não faria direito nunca.

Eu vou continuar com minha rotina vagabunda, estudando pouco, arranjando uns bicos aqui e ali, indo à praia, fumando, bebendo, tentando passar pra uma faculdade e tal.. se eu ficar rico então é porque deus me ama mt, mt mesmo.
    Você não é pior do que ninguém por isso, apenas tem um foco diferente por possuir opiniões e gostos diferentes. Ruim mesmo é aquele advogado, engenheiro, médico ou seja lá o que for que faz uma atividade a vida toda apenas pelo dinheiro ou por influência, sem ser realmente feliz.

Em minha área tem muita, mas muita gente boa; porém, tem o dobro de pé rapados que não mereciam se formar. Logo, como não sou também lá um infeliz e desleixado, não estou entre os piores. Quiçá poderia ser melhor, muito melhor, mas estou feliz com meu estágio no momento, apensar de ter planos pra me esforçar mais ainda em um futuro próximo.

Não tenho nenhum trabalho científico publicado, e isso me deixa um pouco cabreiro. Possuo vários projetos e alguns até semi-prontos, mas por em prática que é bom, nada. O maior passo que dei esse ano foi pegar a presidência da liga de anatomia da facul, o que nem exige tanto assim.

Parabéns pro cara, ele merece. Não sei qual é o segredo, mas tem gente que consegue, realmente, se destacar no meio em que vivem e se sair bem em várias coisas. Exemplo é esse maluco ai, que além de estudar muito corre maratonas e deve fazer muitas outras coisas. Acho que o negócio é não procrastinar.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Mas existe, cara.

As funções "mais importantes" da Justiça - aquelas que cujos membros tem maiores proteções e garantias constitucionais, os juízes e promotores - tem a exigência de no mínimo 3 anos de prática jurídica depois de FORMADO.

Ou seja, o cara tem que estar há 3 anos trabalhando numa função exclusivamente jurídica pra sequer poder fazer a prova oral de um concurso para magistratura (juiz estadual ou federal) ou pro Ministério Público (promotor de justiça ou procurador da República).

E a maioria dos outros concursos exige 2 anos de prática, mas valendo estágio. Para aqueles dois ali de cima, estágio não conta. Então se o cara se formar com 22 ou 23 anos, ele só vai poder ser juiz/promotor com 25 ou 26, isso se passar de primeira numa prova dessas, o que é praticamente impossível (mas acontece).

Esse muleque aí passou pra procurador do município. Basicamente o que ele vai fazer é defender o município do Rio de Janeiro quando alguém processar a cidade/governo municipal.

Acabou que foquei no ponto errado, vou refazer minha crítica.

O fato que eu sou contra é o de passar o aluno que senta a bunda em um cursinho por 3 anos e engole livros ao invés de passar o advogado que trabalha todos os dias com casos concretos e têm muito mais experiência de campo.

Mesmo um advogado com 10 anos de uma carreira sólida e vasta experiência vai precisar sentar a bunda num cursinho por pelo menos um ano e engolir livros, ou não consegue passar nesse tipo de concurso público.

Acho que eles avaliam errado os atributos do concursando e dão muito pouca importância ao aspecto de convívio e sensibilidade social enquanto supervalorizam demais o conhecimento técnico da lei, e esta, na prática, nem sempre é tão técnica assim.
    Última edição por Merlin; 13-03-2012 às 11:28.

'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..

Registro
    15-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só dedicação? Soma-se a SORTE, de ter nascido numa família rica, que conseguiu prover alimentação, abrigo e escola, enquanto ele ficava por conta de estudar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. RESULTADO ULTIMO CONCURSO ??
    Por NeMo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2005, 20:12
  2. A chuva que vem de baixo, a sombra que aquece e temporal ensolarado.
    Por Alca Vicius no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 21-06-2005, 18:19
  3. De onde vem???
    Por Inu Yasha no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 15-04-2005, 16:17
  4. Discusão: Resultado dos Concursos
    Por Defensor da Cabala no fórum Tibia Geral
    Respostas: 39
    Último Post: 25-12-2004, 17:37

Permissões de Postagem