Postado originalmente por
Steve Do Borel
Sempre vai existir muita gente melhor e muita gente pior que você, é natural, o negócio é evitar comparações.
A questão são as prioridades que você se coloca né. Tudo bem, o cara teve muito foco e concentração pra estudar e tal, mas porra, eu nunca me compararia com ele porque eu odeio estudar e não faria direito nunca.
Eu vou continuar com minha rotina vagabunda, estudando pouco, arranjando uns bicos aqui e ali, indo à praia, fumando, bebendo, tentando passar pra uma faculdade e tal.. se eu ficar rico então é porque deus me ama mt, mt mesmo.
Você não é pior do que ninguém por isso, apenas tem um foco diferente por possuir opiniões e gostos diferentes. Ruim mesmo é aquele advogado, engenheiro, médico ou seja lá o que for que faz uma atividade a vida toda apenas pelo dinheiro ou por influência, sem ser realmente feliz.
Em minha área tem muita, mas muita gente boa; porém, tem o dobro de pé rapados que não mereciam se formar. Logo, como não sou também lá um infeliz e desleixado, não estou entre os piores. Quiçá poderia ser melhor, muito melhor, mas estou feliz com meu estágio no momento, apensar de ter planos pra me esforçar mais ainda em um futuro próximo.
Não tenho nenhum trabalho científico publicado, e isso me deixa um pouco cabreiro. Possuo vários projetos e alguns até semi-prontos, mas por em prática que é bom, nada. O maior passo que dei esse ano foi pegar a presidência da liga de anatomia da facul, o que nem exige tanto assim.
Parabéns pro cara, ele merece. Não sei qual é o segredo, mas tem gente que consegue, realmente, se destacar no meio em que vivem e se sair bem em várias coisas. Exemplo é esse maluco ai, que além de estudar muito corre maratonas e deve fazer muitas outras coisas. Acho que o negócio é não procrastinar.