Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: O resultado vem com a dedicação

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O resultado vem com a dedicação

Recém-formado, o advogado niteroiense Victor Willcox Rosa, de apenas 22 anos, passou em 15º lugar no concurso para procurador do município do Rio de Janeiro – o último nomeado entre os 35 candidatos aprovados. A tão esperada e festejada posse será no próximo dia 13.Foi o primeiro concurso público prestado pelo jovem magistrado, que, após concluir a faculdade de Direito da Uerj, em dezembro de 2010, dedicou-se durante todo o ano passado exclusivamente aos estudos para prestar a exitosa prova. Antes, sua única experiência prática foi um ano de estágio na área. Filho dos advogados Franco Rosa, da Advocacia Geral da União, e Bia Willcox, que exerce atividade empresarial na cidade, Victor – que é nascido no Rio mas tem Niterói como cidade de criação e coração – conta que a influência pela escolha do curso não foi direta, mas que os pais sempre lhe deram força para optar pela estabilidade da carreira pública. Victor conta que se privou de noitadas e excessos em prol dos estudos intensificados. Após o feliz resultado, voltou a estar com os amigos e ir à praia, dois de seus programas preferidos. Entretanto, algo que confessa nunca deixar de fazer é exercício físico, principalmente corridas na orla – segundo ele, a melhor forma de descansar a mente e reequilibrar o organismo. “Não tem mistério: é determinação e disciplina, ou seja, sentar e estudar muito. Sempre fui dedicado aos estudos na época da faculdade, pois já tinha em mente prestar este concurso. Quem só estuda nas vésperas da prova não consegue passar. Agora, minha sensação é o alívio da missão cumprida”, desabafa ele.
    Fonte: http://www.folhanit.com.br/Noticia/1...e-de-ouro.html

Esse é o exemplo de um cara da minha idade e da minha área muito superior a mim. Não sei se superior intelectualmente, mas certamente em volume e profundidade de conhecimento, consequência de sua enorme superioridade em disciplina, foco, organização e concentração.

E vocês, já se depararam com alguém na sua área e da sua idade que fizeram você se sentir um completo inútil fracassado e incompetente?

P.S. Meus parabéns pro maluco aí, ele merece.

P.S.2. Esse concurso aí que o cara passou significa que ele vai ganhar uns 15 mil por mês e ainda vai poder advogar por fora. Ou seja, o cara já tem 15k na conta e ainda pode ganhar bem mais se for um bom advogado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 13-06-2015 às 14:58.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pro cara.

É meu objetivo também, Procurador do Estado. Faz o seu horário e ganha muito bem. Pena que tô no 5º período ainda :/

Você já tem algum título Jack??? Tenho um de artigo científico (0,5 ponto), mas to com um projeto de pesquisa pra outro.

Abraço.
    Última edição por zezinhomala; 12-03-2012 às 02:04.
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foda.

O cara vai ganhar uns 18mil reais e certamente vai advogar por fora, e com o sucesso de sua aprovação, vai ser disputado e ganhar muito.

O foda do Direito é esse, esse leque de concurso com salário elevadíssimo. Um filho de um amigo do meu pai passou em um ano passado. Salário de 14 mil reais, podendo advogar por fora. O rapaz chegava em casa, tirava o terno e ia jogar PS3

Boa sorte para o cara.

EDIT: ESSE CARA POSTA AQUI NO OFF

Fui pesquisar a notícia no Google e olha lá:

O cara tem o pai Advogado da União, vai ser procurador do RIO DE JANEIRO com 22 anos e ainda é atleta de alto nível, participando de maratonas.

Com esse shape ainda:

É DA NATA HAUhahUahauah
    Última edição por Angus Rook; 12-03-2012 às 02:16.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Você já tem algum título Jack??? Tenho um de artigo científico (0,5 ponto), mas to com um projeto de pesquisa pra outro.

Abraço.
    Nem tenho =/
    Podia ter de título por língua estrangeira, pelo menos. Quando me formei há 7 anos atrás em inglês, todos os meus colegas fizeram CAE e passaram. Eu quis fazer CPE mas acabei nunca fazendo o preparatório. Ainda vou fazer essa prova, questão de honra.

Artigo também não escrevi. Estou participando de um excelente (porém cansativo) grupo de pesquisa, que vai me dar oportunidade pra isso. Mas como é processo civil, nem sei se me interessa. Vou pensar no caso. Só entrei nesse grupo porque o professor é um cara brilhante engraçado, daí gosto dele.

EDIT:
    Angus, esse cara é veterano meu. Quando eu entrei na faculdade, ele devia estar no 4º ou 5º período.

Abraços

Publicidade:

Última edição por Jack Bauer; 12-03-2012 às 02:24.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Nem tenho =/
    Podia ter de título por língua estrangeira, pelo menos. Quando me formei há 7 anos atrás em inglês, todos os meus colegas fizeram CAE e passaram. Eu quis fazer CPE mas acabei nunca fazendo o preparatório. Ainda vou fazer essa prova, questão de honra.

Artigo também não escrevi. Estou participando de um excelente (porém cansativo) grupo de pesquisa, que vai me dar oportunidade pra isso. Mas como é processo civil, nem sei se me interessa. Vou pensar no caso. Só entrei nesse grupo porque o professor é um cara brilhante engraçado, daí gosto dele
    Entendi, o foda é que aqui na minha cidade é chato demais arrumar professor disposto a guiar.

Se eu tivesse essa oportunidade de fazer um projeto de pesquisa em grupo, abraçaria facilmente!!!

Você pretende fazer pós pra contar como 1 ano de exercício ou vai advogar direto??
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Reitor acadêmico do Off Avatar de Angus Rook
    Registro
    20-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Entendi, o foda é que aqui na minha cidade é chato demais arrumar professor disposto a guiar.

Se eu tivesse essa oportunidade de fazer um projeto de pesquisa em grupo, abraçaria facilmente!!!

Você pretende fazer pós pra contar como 1 ano de exercício ou vai advogar direto??
    Cara desculpa entrar assim do nada, mas é uma duvida que eu sempre tenho. Acho que vou fazer uma pós mesmo e vocês?
    Zezinho, estuda onde?

Quero ver se até o fim desse ano eu publico um título pelo grupo grupo de pesquisa de criminologia candanga. Só tenho títulos pelo CPE (inglês) e DELE C1 (Espanhol). Mas deve ser um orgulho ferrado publicar né? Hauahaua

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, esse negócio de grupo de pesquisa você pode ver na sua faculdade. Tem professor que abre sempre. Esse meu professor vai escrever um livro, aproveitando o novo CPC quando esse sair. É interessante e uma boa experiência, mas procure na sua matéria preferida.

Não pretendo advogar nunca, rs.

Meu plano é passar num concurso antes de me formar, que nem meu professor desse grupo, que passou pra defensoria no 10º período. Mas pra mim tá valendo mesmo um concurso mais simples, pra começar. Por exemplo, analista judiciário (onde eu estagiava tinham salário inicial de R$6.550.

Se eu eu não passar em nada antes de me formar, pretendo dar aula em alguma uniesquina enquanto estudo pra concurso. Gostaria de poder fazer mestrado o quanto antes também.

Meu objetivo final, daqui a uns bons anos, é ser procurador no MPF e professor da UERJ, com doutorado.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Cara, esse negócio de grupo de pesquisa você pode ver na sua faculdade. Tem professor que abre sempre. Esse meu professor vai escrever um livro, aproveitando o novo CPC quando esse sair. É interessante e uma boa experiência, mas procure na sua matéria preferida.

Não pretendo advogar nunca, rs.

Meu plano é passar num concurso antes de me formar, que nem meu professor desse grupo, que passou pra defensoria no 10º período. Mas pra mim tá valendo mesmo um concurso mais simples, pra começar. Por exemplo, analista judiciário (onde eu estagiava tinham salário inicial de R$6.550.

Se eu eu não passar em nada antes de me formar, pretendo dar aula em alguma uniesquina enquanto estudo pra concurso. Gostaria de poder fazer mestrado o quanto antes também.

Meu objetivo final, daqui a uns bons anos, é ser procurador no MPF e professor da UERJ, com doutorado.
    Excelente teu planejamento velho, o meu é parecido: prestar a OAB a partir do 8º e se passar entrar com um recurso pra pegar minha carteira o quanto antes. Depois atingiria a meta anual da OAB e me focalizaria pro concurso de analista judiciário. Terminando a facul farei a pós, e preenchendo os requisitos exigidos, estudarei incansavelmente ()para o concurso de Procurador do Estado. Espero que tudo ocorra como o planejado!

Depois disso ainda não planejei!

obs: valeu pela dica, não tinha pensado nisso ainda.

Citação Postado originalmente por Angus Rookgaard Ver Post
    Cara desculpa entrar assim do nada, mas é uma duvida que eu sempre tenho. Acho que vou fazer uma pós mesmo e vocês?
    Zezinho, estuda onde?

Quero ver se até o fim desse ano eu publico um título pelo grupo grupo de pesquisa de criminologia candanga. Só tenho títulos pelo CPE (inglês) e DELE C1 (Espanhol). Mas deve ser um orgulho ferrado publicar né? Hauahaua
    Fala Angus! Cara, estudo em Alagoas.

Como disse para o Jack, independente do planejado se concretizar ou não, irei fazer a pós!

@títulos: estão bons demais esses 2 títulos por enquanto, qual o período que você está cursando?

Abraços!

edit: esqueci de falar, o meu artigo foi sobre a influência do meio midiático no processo penal.
    Última edição por zezinhomala; 12-03-2012 às 03:05.

Flávio Augusto da Silva

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, na minha área, computação, tem muuuuitos meninos prodígios aí que com 15 anos já fazem altos programas e jogos e tals, sem contar os Zuckerbergs da vida. É algo que temos que nos conformar, sempre vai ter gente acima e abaixo de nós, em algum aspecto. Por um lado é bom, faz com que não percamos a humildade, e nos darmos conta que podemos alcançar coisas muito maiores ...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. RESULTADO ULTIMO CONCURSO ??
    Por NeMo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2005, 20:12
  2. A chuva que vem de baixo, a sombra que aquece e temporal ensolarado.
    Por Alca Vicius no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 21-06-2005, 18:19
  3. De onde vem???
    Por Inu Yasha no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 15-04-2005, 16:17
  4. Discusão: Resultado dos Concursos
    Por Defensor da Cabala no fórum Tibia Geral
    Respostas: 39
    Último Post: 25-12-2004, 17:37

Permissões de Postagem