Postado originalmente por
Raphafcg
@Freegells
Não vou entrar em detalhes na sua dieta porque não sou qualificado pra isso. Sou mais do tipo que faz de tudo pra bater 3000 kcal e não liga muito pra fonte.
Qual é o seu peso ?
56g de gordura é pouco (imaginando que vc tenha pelo menos 70kg), uma colher de azeite seria uma boa antes de vc dormir. Ou ovos, são sempre bem-vindos.
Vou falar que não entendi suas refeições pós-treino. Duas refeições líquidas em horários que "não fazem sentido". A refeição com whey seria logo após o treino, imediatamente se preferir. Depois a sólida, depois você encaixa o hipercalórico.
Quanto ao lanche em sala de aula, prefere que seja líquido ou sólido ? Existem diversas opções, acho líquido mais prático. Uma vitamina com leite desnatado, bananas e aveia seria uma boa.
E faltam fibras nessa dieta, não vi salada em nenhuma refeição ...
Então cara, é o seguinte, minhas refeições líquidas estão naquele horário justamente por causa do treino! Em dias que não treino cancelo aqueles 2 shakes (mas não deixo de tomar a creatina). O shake do hipercalórico é 40 minutos antes do treino e o outro é logo após (treino das 19 até as 20hrs).
Meu peso tá batando uns 64kg atualmente, mas to meio cortando gorduras por causa do colesterol que está alto. Todavia acho que o azeite não trará problemas, visto que contém HDL e não LDL.
E o lanche da escola minha preferencia seria mais quanto à ser algo inodoro pra não causar tumulto durante a aula do que entre sólido/líquido, mas confesso que algo sólido como castanhas e barras de cereal seriam mais bem-vindas. Mas se for seguir essa linha de pensamento que diz que não importam os horários das refeições, consigo comer nos meus intervalos e ai é mais tranquilo. Outro problema seria nos dias que não treino esse espaço que fica entre o "pré sólido" que mando todos os dias independente de treinar ou não e a janta.
Sobre as fibras e salada, eu realmente não como salada, mas sempre que possível (leia-se quando como fora ou minha mãe quer) como legumes junto com almoço e janta. Meu intestino é meio zuado por causa disso, mas assim que fizer meu pedido no iHerb vou incluir umas cápsulas de fibras e espero que assim melhore um pouco.