Postado originalmente por
Henriiquee~
serafan: tu faz faculdade de EF ou só le na internet as coisas?
tu manja demais, pqp
Não, eu treino com os melhores, hehe. Sou rodeado de fisiculturistas não-famosos - embora enormes - e de estudantes, mestres e doutores em Educação Física.
A academia onde treino é bastante recheada desse tipo de pessoa, e como estou sempre em busca por conhecimento, e - modéstia à parte - sou um rapaz carismático, as pessoas compartilham conhecimentos comigo.
O que me faz conhecer o que conheço, é além de pesquisas random pela internet, o desejo de conhecer melhor o meu corpo, e por consequência as necessidades fisiológicas dele. Treino pra mim, e pra ninguém mais, porém não acho que compartilhar informações seja algo ruim, muito pelo contrário, se alguém não tivesse abrido a mente pra conversar comigo, não teria o conhecimento que tenho.
Então sempre que alguém levantar um assunto que eu domine, ou que pelo menos, eu tenha algum conhecimento, ficarei feliz em fomentar a discussão evidenciando meu ponto de vista.
Em todo caso, faço Relações Internacionais,

!

Husband Man
glra acho que vo começa a suplementar
dicas ai?
começo por whey e malto mesmo?
tomo que horas?
ql whey escolher? (concentrado/isolad) nem sei a diferença
alguma marca, site etc de sugestão?
VALEU AMORES
--
ah ja vi aqui +-... só não sei quanto tomar
Se você comprar um Whey ZERO Carb, então Whey e Malto é imprescindível. Agora se você comprar uma Whey que tenha uma quantidade mínima de carbos - até 1g já serve - e uma mínima de açúcar - 1g -, então a malto não se faz necessária.
Whey Protein é feijão com arroz de qualquer rato de academia, sempre no pós treino, se faz necessário. Cada scoop - colherinha medidora que vem no pote - possui em média, 30g de whey. Agora resta saber qual será a quantidade de proteína adquirida em cada scoop.
Por exemplo, eu comprei o Syngex, da marca VPX, ele possui 2g de carbos, 1g de açúcar, 1.5g de gorduras totais, 0.5g de gordura saturada e 20g de proteína, à cada 25.5g de whey.
25.5 - 20
100 - x
25.5x = 2000
x = 2000/25.5
x = 78,43% ~ de proteína, em cada porção de whey.
Isso significa, que se minha dieta tem como base, a ingestão de 2g de proteína por kg (tendo 70kg), precisarei ingerir 140g de proteína, dividido em 6 refeições, são 23,333g ~ de proteína, por refeição.
A principal delas, é a pós-treino, que é a porta de entrada direta para a fibra muscular. E nas outras, você pode adquirir proteína (ANIMAL, não vegetal) de outros alimentos - não precisa tomar whey 6x ao dia, porque não tem bolso que aguente - como por exemplo, o leite, as carnes, os ovos...
E sobre marcas, é muito relativo, procure internacionais que em 90% dos casos são melhores. Posso citar algumas aqui que são show de bola: VPX, VP2, DYMATIZE, OPTIMUM, UNIVERSAL, GOLD STANDARD...

Freegells
Há alguns dias vinha sentindo um dor e um aperto no peito, que anteontem passou a me incomodar bastante. Fui no cardiologista e fiz alguns exames, resultado: tive um princípio de infarto. Causa? Minha nova dieta hipercalórica. Meu colesterol já estava alto, triglicerídeos idem, e essa dieta só fudeu tudo mais ainda.
O que vai acontecer: trocar uma dieta hipercalórica por uma dieta normal, visando alimentos "limpos", mudar academia de ABCD para um ABC intercalado com corridas na rua. Agora que não ganho peso mesmo! Porém prefiro ser um magrelo "saudável" e, principalmente, vivo.
Uma dieta sem gordura, não significa uma dieta sem carboidratos. Nada impede você de continuar treinando moderadamente. O que pessoas que treinam pesado conseguiriam em 1 ano, você conseguirá em 3, mas não significa que não conseguirá.
Fico na torcida por você mano, e espero que não abandone os treinos!